Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xfx Geforce 4 64mb 128bits Agp 4x


renuac

Posts recomendados

não va colocando tudo de uma vez não viu!!! ^_^ Mas voce se tiver cooler na GPU, voce conseguira com certa tranquilidade 350mhz e nas memorias 490mhz, mas suba primeiro a GPU de 5 em 5 e a cada alteração faça testes com o 3Dmark2001 e jogos pesados (Battlefield e uma boa!) depois de encontrar o maximo estavel, faça o mesmo com as memorias e a cada alteração teste tambem! voce deve conseguir chegar ate um pouco mais que isso, mas não e nescessario e nem estão seguro já que memorias aquecem tambem! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a FX for 64 bits supera sim, mas se não, chega perto, o lance e que a FX suporta o DirectX 9, e quando o game pedir recursos para processar informações DX9, a MX vai cair de rendimento, mas se o game for um pouco mais antigo, ha casos da MX superar a FX5200, O problema da FX5200 e que o pessoal ta falando que ela e incompativel com alguns games e o preço, se for menos de 300R$, ela e 64 bits, e se for mais que 300 o desempenho não bate a Radeon 9100 que tem o mesmo preço. Ou seja, se voce quer uma FX5200, ela tem que ser 128 bits, so que ai fica caro e a 9100 e superior, e vai compensar muito mais!!!! :)

Veja aqui um comparativo muito interessante!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o fato da imagem ficar granulada no seu caso é limitação da memória, não é do GPU, que eu saiba.

Com a minha G4 da assinatura, eu não consigo quase nada na memória, mas em compensação no GPU eu consigo até 360 e pokos mhz.

O cs não é o melhor game pra você testar isso. Baixa o demo do 3dmark2001 ou 2003, o q você achar melhor, e faz um teste. Se bem q, se a imagem já tá granulada no cs, a memória não deve passar disso não.

Como eu disse, baixa o 3dmark e vai rodando e baixando a memória até sumir esses granulados. quando eles sumirem, começa a aumentar o GPU de pouco em pouco. Tem uns caras q dizem q o GPU não queima porque ele vai "avisando" q tá quente demais quando as aplicações começam a travar, mas eu não confio nisso. Aumenta o GPU de 5 em 5 mhz, até alcançar um limite, que realmente deve beirar uns 350mhz ;)

Esses granulados não são normais e sim um "alerta" da placa de vídeo pra você "pegar leve" com seus overclocks. Não se apresse, vá testando os limites da sua placa. Assim, você provavelmente vai conseguir um bom over na sua G4.

Qualquer coisa poste! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o horaciocs disse, a granulação de imagem, e na verdade as texturas que estão sendo corrompidas na tranferencia da memo pra a gpu e e devido ao aquecimento da memoria!!! Pegar leve e ir de pouco em pouco e realmente um saco, mas e extremamente nescessario! (Quando voce conhecer sua placa com maestria, voce poderá colocar a freqüência suportada por ela de uma vez, mas por enquanto não!).

Quanto ao riva tuner, aquela interroçao e realmente um aviso, para voce ir devagar pra não ter problemas!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só 2 Duvidas ....

De quantos Ns é a memória de vocês??? A minha é d e 5ns Hynix.

E qual detonator vocês tão usando ???

Eu to usando o 44.67 e com o Core a 295(talvez consiga mais aqui) e as memos a 445 consegui 5117pts .... Com as Memos de 450 em diante aparecem algumas coisas estranhas nos testes ... principalmente nos lobby.

Testei também com o DetonatorFX 53.03 e sem over ...meus pontos caíram pra 4896...... :tantan:

O engraçado é que com o driver 44.03 eu conseguia 5123 com ela sem over de nada.

Vai entender essas otimizações ......... :P

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se aquecer muito a memo voce perde desempenho mesmo, eu por exemplo coloquei minha placa com 580mhz de memo e ficou horrorozo, muito mais do que quadro a quadro, aparecia mil rostos do Lobby hehe!! Deu pau na hora e não terminou o Bench. colocar uns dissipadores pode ser uma boa sim.

Minha memo e de 3,6n/s "Infineon" a 550mhz, core em 350mhz 128bits. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

a minha G4 é defalt 275/400 e tem memórias de 3.5ns mas não consigo passar de 470 nas memórias :muro: , a GPU eu deixo em 320 na boa!! Como ela não tem cooler, comprei um cooler de HD por R$16 e coloquei ele preso nela e ficou até bem legal, parece uma super placa !!! :D , fora que nele tem duas ventoinhas que fazem um turbilhão de vento entre a placa saindo pelas pontas, uma ventoinha ficou quase em cima da GPU e a outra nas memórias!! agora estou chegando a 500 na boa!! mais que isso da erros no 3Dmark!!!!

porque será que mesmo com memórias que teoricamente podem chegar a 550mhz tem placa que não dá :blink: ??? vocês deixam nesses OC sempre ou só quando vai jogar??? Não tem problema de mesmo com estabilidade possa queimar com o uso continuo nesse OC??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elas são realmente Renato!!! já olhei a numeração e conferi na pagina da Hynix, mas acho que todo o conjunto tem que esta dimencionado para essa freqüência de operação e não só as memórias. Sua placa já sai com freqüência acima de 500 mhz pois tem capacitores e outras coisas prontas para isso!! mas vou trocar essa placa por uma FX 128bits e botar para torrar!!!!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!