Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dvd-r Dvd-rw Dvd+r Dvd+rw Dvd-ram


Posts recomendados

o + eo - .sao os tipos de midia existente. por exemplo se você tiver 1 gravador dvd ram,ele so gravara um dvd ram, gravador dvd-r ,so grava dvd-r,e gravador dvd+r gravara dvd+r.mas já existem gravadores que gravam dvd-r e ram. outros que gravam dvd-r e dvd+r. recentemente lançaram o gravador que grava todas as midias ,ou seja dvd-r,dvd+r,dvd ram.mas o preço e bem mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que preciso de boas e confiaveis informações procuro aqui:

http://www.dvdrhelp.com/dvdwriters.php?DVD...list=0#comments

Quanto ao Gravador não me preocupa tanto a velocidade e sim quais midias ele aceita, pois aqui em Porto Alegre/RS (O fim do MUNDO) temos poucas opções. Outra preocupação é o software que uso para autoria que é Studio 8 da Pinnacle, será que já tem driver?

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao gravador, realmente acho melhor comprar um que grave em ambos os formatos +r e -r já que ainda não há uma definicao de padrão no mercado e a diferença de preços esta baixa hoje em dia.

Quanto a velocidade, vai depender do quanto voce pretende usar o gravador, mas dependendo do modelo que voce pegar, deve ter firmware pra aceitar as velocidades mais altas.

Pra mim os melhores modelos hoje seriam o 4040 e o 4081 da LG, pois aceitam ambas midias e tem otimos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!