Ir ao conteúdo

Rede entre 2 pcs usando 1 roteador e 1 modem e 1 switch

kurtrover

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um modem dlink 500g Generation II e um dslink 220e e um switch 8 portas kaiomy, gostaria de rotear o dlink e utilizar o dslink como modem normal, atualmente uso o dlink roteado e o dslink esta parado, funciona o compartilhamento de internet normalmente, só que meu provedor não oferece suporte a modem roteado e quando tem algum problema tenho que dar reset de fabrica e voltar ao normal, tem como eu fazer para o roteador(dlink) pedir para o modem (dslink) conectar a internet (padrão de fabrica) via ppp? quando qualquer 1 dos 2 pcs pedirem conexao?

Postado

Amigo, se eu nao me engano no dslink podemos fazer duas ou mais configurações de conexão ( me perdoe se estou errado, pois eu tive um dslink a muito tempo atras, então nao me lembro ) com isso podemos ter uma configuração para roteamento e uma configuração para discador.

Sei que dá trabalho mas é uma das coisas que consigo pensar no momento.

Uma pergunta, já tentou outro roteador ? esta informação que seu provedor não aceita modem roteado, eu nunca vi isso..... mas a cada dia eles querem ferrar o usuário de qualquer maneira.....

Postado

Aceita tanto q uso o dlink roteado porém não tem suporte tecnico, gostaria de deixa 1 roteado e o outro usar padrão mesmo, só n sei como fazer, os 2 funcionam sem rotear e roteados

Postado

Como assim, você tá querendo ligar os 2 modens ao switch, sendo que 1 funcionará em modo router e outro em bridge, e ambos conectados à linha telefônica? Se for isso não vai funcionar.

Modens são usados para modular e demodular os sinais que chegam em sua interface, e não se usa 2 modems em um mesmo link conectados na mesma ponta. A solução para seu caso é trocar um dos modens por um roteador( apenas roteador), e configurar o router para autenticar deixando o modem em bridge, e quando precisar de suporte apenas desconecte o router e conecte o modem diretamente ao pc. Obs: O pessoal do callcenter das operadoras, provavelmente seguem uma cartilha que contém os códigos de erro. Ex: erro 691: usuário ou senha inválidos, erro 769: placa de rede desativada. Por isso não dão suporte em modens roteados, pois nesse caso o erro não é visível para o usuário, dificultando a descoberta da causa do problema.

• Membro VIP
Postado
...meu provedor não oferece suporte a modem roteado e quando tem algum problema tenho que dar reset de fabrica e voltar ao normal, tem como eu fazer para o roteador(dlink) pedir para o modem (dslink) conectar a internet (padrão de fabrica) via ppp? quando qualquer 1 dos 2 pcs pedirem conexao?
A Resposta:

- não é possível a utilização de dois modens ADSL na mesma linha telefônica, seja um roteado ou o outro em bridge ou vice-versa;

- não há real necessidade em se deixar "dois modens na mesma linha" só por causa do suporte da operadora de banda larga: convém então usar um modem roteado quando tudo estiver correndo bem, e em casos de instabilidades colocar o modem desroteado (em bridge) para ter-se o suporte.

Abraços !

Postado

então n tem como configurar o que eu estava imaginando.

O que notei e que se uso bridge n cai a conexão com qualquer modem e quando uso route cai, o tempo de validade de ip esta ok, não sei o que esta aconmtecendo velocidade de download esta ok, só que as vezes cai ( fica ocioso msn cai, games online travam) já fiz e refiz a configuração router, programas p2p estão om id alta tudo tranquilo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!