Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inverter Varredura Horizontal em LCD


Coleiro

Posts recomendados

Pessoal tenho um computador que entra em um distribuidor VGA da marca Transcortec e modelo DVGA 140, que leva o sinal de vídeo para dois monitores LCD da marca AOC, gostaria de inverter a varredura horizontal deles para usá-los como teleprompter. Sei que nos monitores CRT é possível inverter pela bobina yoke, gostaria de saber como posso fazer esse procedimento ou não é possível em monitores LCD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Maurício,

Pesquisando no site da Transcortec de onde comprei o distribuidor VGA encontrei um dispositivo (CP-251F/M) que faz essa inversão, mas o custo é muito alto estava querendo uma solução mais viável, em que eu possa fazer por aqui mesmo, ou seja, fazer alterações no monitor, no distribuidor ou desenvolver um circuito tal como o dispositivo citado acima com a ajuda dos colegas do Clube.

Caros pesquisando no fórum descobri uma resposta interessante postada por zurca1599 que diz:

Se bem percebo o que pretende aqui vai como pode fazer.

1 - Tem de ter um circuito que decomponha o sinal de vídeo composto e gere os sinais de controlo.

2- Tem dete ter um circuito inversor de vídeo.

3- Tem e ter um circuito de recomposicão do sinal.

Para fazer usa :

1- IC Lm1881

2- Transistor ou opamp

3- Ic 4051

Note que o LM1881 fornece os sinais de controlo necessários para controlar as entradas de selecção dp 4051 .

Nas entradas do 4051 terá que apenas colocar o sinal de video normal e invertido nas posições correctas.

A selecção dos sinais na saída vai ser deita conforme osendereços de selecçao gerados pelo LM1881 .

Desta forma pode compor os sinais de sincronismo e burst com os valores correctos e apenas inverter o sinal de vídeo.

Estude estes integrados e vai ver como fazer.

Caro Zurca vamos proseguir a conversa?

Valeu, Coleiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Filipe, sim já pensei e a faço. O treco todo é o seguinte: tenho três monitores com o mesmo sinal, só que por software inverto os três juntos, e eu só queria inverter dois que estão no estúdio, em outro local, e o que fica perto da cpu fica quase inoperante.

Galera eu encontrei este dispositivo que faz o que desejo, mas o preço é elevado demais para mim, será que posso contar com a ajuda de vocês para bolar um circuito?

o link para o dispositivo é:

http://www.transcortec.com.br/teleprompters_mirror_image_detalhes.php?cod_prod=177

os componentes que eu estou estudando para fazer tal circuito é:

CI LM1881

CI LM6141

CI 4051

Amp Op na configuração de inversor.

Circuito inversor de vídeo composto por transistor BC548

o link para esse circuito inversor é:

http://www.novaeletronica.net/q/n1/desfile/inversoresdevideo.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!