Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Speedstream 4200 demora para conectar


ImGodWeTrust

Posts recomendados

Ele sempre conecta e a internet é boa, mas a demora sempre é grande para conectar.

Sinceramente acho que não é firmware e nem problema na minha rede porque já me mudei algumas vezes e sempre levei ele junto.

A operadora é Brasil Telecom atualmente a OI comprou ela.

Deixo sempre IP e DNS automático.

Problema no modem, se tivesse acho que ele nem iria funcionar.

Então não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, ao que parece você utiliza então o discador PPPoE, do Windows ou do CD da Velox... então seu modem esta desroteado e a demora em conectar não é do modem e sim do próprio discador PPPoE.

Entendo: neste caso, de demora em conectar, pode ser algo relacionado à alguma atualização na rede da operadora, atualização provável de "Conexão Cross"... mas isso pode ficar para depois.

Abaixo estão dois links: um ensinando a rotear o seu modem, e outro mostrando o VPI e VCI das operadoras ADSL...

- Link: Configurando seu modem em roteador PPPoE_LLC

- Link: VPI e VCI das operadoras ADSL

Fazendo o roteamento do modem corretamente, você então não precisará conectar manualmente toda vez que ligar o micro, o que te dará a impressão de melhoras já que o trabalho de conectar (autenticação) será do modem.

Poste resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a configuração de PPPoE é a que você tem agora (relevando o link natural para o ML), então você não tem o seu modem como desroteado (bridge), e muito menos usa discadores PPPoE pelo Windows... você já tem o seu modem roteado e, muito provavelmente a lentidão sentida por você se deve à alguma anomalia no seu sinal ADSL, coisa que só a sua operadora é quem tem poderes para auferir qualquer coisa.

Minha recomendação para você: contacte a sua operadora de banda larga.

Abraços, carinha!:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!