Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa atualizar um monitor 22" para um FULL HD?


Caio César

Posts recomendados

Olá pessoal. Eu tenho um monitor de 22" da Samsung: SyncMaster 2232BW

Consegui uma pessoa que compra meu monitor por 300 reais...

Gostaria de saber se compensa investir mais 250 reais e comprar um monitor FULL HD? Muda muito? Se sim, qual compensaria?

PS: Eu tenho um HD de 1000GB, ou seja, posso baixar videos 720p.

PS: Filmes 720p ficam bons em FULL HD, ou tem que ser 1080p?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você tem un excelente monitor ! compensaria apenas se você quisesse muito mesmo

1. rodar jogos em "HD" ( 1080 ou mais )... então perceba a diferença de 1050 para 1080 ... ou 1200 ?

2. se você tivesse ou tem ps3/360 e quiser jogar em 1080p e o monitor tiver entrada hdmi/video componente ?

talvez se fosse só para assistir filmes em 1080p seria um motivo realmente bom ? ou seria melhor esperar por modelos com 120hz ou até mesmo monitores led ?

ps. 720P serão 720P independente da resoluçao do seu monitor isso porque é a fonte q determina isso e nao o seu monitor , logo para aproveitar 100% do seu monitor full hd você teria q assistir filmes em 1080p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o blaze deu dicas valiosas! Filmes em 1080p, acredito eu, somente de blu-ray. Pretendes comprar um drive de blu-ray? Para passar para um monitor full hd com menos de 24 polegadas, acredito eu nem compensar muito. Outro porém é a tecnologia utlizada nos atuais monitores na faixa dos 500 - 600 reais, o painél Tn-film, que provoca distorções tremendas na cor, se o usuário fica um pouco fora do ângulo ideal do monitor que nesse modelo é sempre em frente, tipo 0/180. Ao meu ver, trocar o monitor só para ter um full hd em 22 ou 21 polegadas em tn-film, não compensa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
(...) Outro porém é a tecnologia utlizada nos atuais monitores na faixa dos 500 - 600 reais, o painél Tn-film, que provoca distorções tremendas na cor, se o usuário fica um pouco fora do ângulo ideal do monitor que nesse modelo é sempre em frente, tipo 0/180. Ao meu ver, trocar o monitor só para ter um full hd em 22 ou 21 polegadas em tn-film, não compensa!

Concordo com o NilsiMinerim. Você tem um ótimo monitor, Caio. Todo modo, caso queira entender melhor como funcionam e quais são os tipos de painéis de telas LCD, vá ao tópico do monitor Dell 2209WA para consulta, pois além do monitor ser excelente, há explicações sobre o assunto.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!