Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5970 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Fala galera,

Tenho um pc com as seguintes caracteristicas:

HAF932

MOBO - DP43TF Intel

CPU - QX9650

8 gb DDR2 Kingston

VGA - AMD HD5970 c/ Arctic Cooling Accelero Xtreme 5970 VGA Cooler

Fonte - Thermaltake TR2 RX 1000w

HD 4T seagate

Windows 7 Ultimate

Seguinte, estou usando ela em minha tv de lcd com cabo hdmi da monster e o audio dela fica intermitente. Hora funciona hora não.

Já instalei o driver mais novo e o hdmi audio driver da amd.

Alguem sabe se é necessária alguma configuração ou uso de cabo para audio do pc na tv?

Por favor me ajudem!

Segundo eu li, e fiquei sabendo Esses Cabos HDMI Monster, é tudo propaganda, na verdade quase todo cabo HDMI tem a mesma qualidade, ( claro tirando os que são de qualidade claramente contestavel )

Troca o CABO, e veja se resolve o problema do som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal beleza? essa placa tem entrada HDMI? estava vendo os testes e nas fotos não aparece entrada HDMI somente duas DVI e uma portinha que eu nem sei para que serve, para mim ter entrada HDMI seria essencial para poder ligar o PC na televisão com mais tranquilidade.

Entrada ou Saída ??

se for SAÍDA a placa vem com adaptador pra converter o DVI em HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera vê se vocês podem me ajudar,

estou com algo muito estranho, não sei se é o jogo, o windows, ou a vga,

eo seguinte.

Meu PC e o da assinatura, vga hd 5970 2 gb, win7 64 bits ultimate.

jogo crysis com 30-45 fps com tudo no very high AAx8 e 1920x1080,

jogo grid com tudo no ultra e 1920x1080,

metro 2033 quase tudo no max e por ai vai...

ai fui instalar o nfs carbon aqui com tudo no max, e pra minha surpresa senti o jogo lento, fui ver estava dando um maximo de 40 fps, mais baixo que crysis :/

não estou entendendo alguem pode me ajudar?

o que pode ser?

achei o jogo muito quadrado também, a roda por exemplo diferente do ps2 por exemplo que ficava tudo redondinho.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vê se vocês podem me ajudar,

estou com algo muito estranho, não sei se é o jogo, o windows, ou a vga,

eo seguinte.

Meu PC e o da assinatura, vga hd 5970 2 gb, win7 64 bits ultimate.

jogo crysis com 30-45 fps com tudo no very high AAx8 e 1920x1080,

jogo grid com tudo no ultra e 1920x1080,

metro 2033 quase tudo no max e por ai vai...

ai fui instalar o nfs carbon aqui com tudo no max, e pra minha surpresa senti o jogo lento, fui ver estava dando um maximo de 40 fps, mais baixo que crysis :/

não estou entendendo alguem pode me ajudar?

o que pode ser?

achei o jogo muito quadrado também, a roda por exemplo diferente do ps2 por exemplo que ficava tudo redondinho.

Grato

olha cara,

entenda que o jogo é bem antigo pra esse PC.... Não seria normal se rodasse de boa.

GTA SA, por exemplo, quase não roda aqui no meu PC..

nos novos driver's que são lançados são feitas melhorias para jogos atuais, entende ? Se você pegasse o driver mais antigo da 5970(o que vem no CD por exemplo...), talvez o jogo melhore...

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ppl gostaria que me ajudassem estou com uma duvida....

eu quando jogo vejo sempre a temperatura e vejo que ela faz o clock e hoje fui ver a temperatura no segundo chip da placa de vídeo e o clock não estava a dar porque? será bug da drive?

e outra coisa eu tive de desabilitar nas opções 3D o catalyst A.I porque se tiver activo faz cenas estranhas no grafico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
ppl gostaria que me ajudassem estou com uma duvida....

eu quando jogo vejo sempre a temperatura e vejo que ela faz o clock e hoje fui ver a temperatura no segundo chip da placa de vídeo e o clock não estava a dar porque? será bug da drive?

e outra coisa eu tive de desabilitar nas opções 3D o catalyst A.I porque se tiver activo faz cenas estranhas no grafico

É normal dela. Ela só vai mostar de um dos chips, até porque os dois chips são idênticos e eles não trabalham muito diferentes um do outro.

O resultado que der para um pode ser considerado para o outro

Galera vê se vocês podem me ajudar,

estou com algo muito estranho, não sei se é o jogo, o windows, ou a vga,

eo seguinte.

Meu PC e o da assinatura, vga hd 5970 2 gb, win7 64 bits ultimate.

jogo crysis com 30-45 fps com tudo no very high AAx8 e 1920x1080,

jogo grid com tudo no ultra e 1920x1080,

metro 2033 quase tudo no max e por ai vai...

ai fui instalar o nfs carbon aqui com tudo no max, e pra minha surpresa senti o jogo lento, fui ver estava dando um maximo de 40 fps, mais baixo que crysis :/

não estou entendendo alguem pode me ajudar?

o que pode ser?

achei o jogo muito quadrado também, a roda por exemplo diferente do ps2 por exemplo que ficava tudo redondinho.

Grato

Amigo, eu acho que sei qual é o problema.

Alguns programas, os mais antigos priuncipalmente, reconhecem a HD 5970 como uma placa de apenas 1 chip gráfico e isso as vezes gera problema. o GRID é um desses programas, mas nele td roda liso.

Se você estiver utilizando software pirata, tenta instalar outra versão. Se for o orignal, procura alguma coisa no site ou no fórum oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal do fórum, o motivo da criação deste tópico é um problema q vem ocorrendo no meu pc, arrisco em dizer que é a placa de vídeo. Quando eu executo jogos em full screen ficam umas ondas na tela, são várias e muito rápidas. Eu já tinha reparado em outros jogos, então fui jogar Crysis 2 Demo e isso ocorre durante o jogo inteiro. Já atualizei o driver da placa de vídeo e o Directx e nada.

Cheguei até a tentar gravar o vídeo para postar no youtube e mostrar para vocês, mas infelizmente o software que eu uso para gravar (FRAPS) não capta essas ondas, parece que o jogo roda normalmente.

Quem puder ajudar estarei muito grato. :D

Configurações do meu pc:

Placa de vídeo ATI HD5970 2GB XFX Black Edition

4 gb memoria ram Dual Channel

Placa mãe Intel Dx58SO

Processador Core i7 930 2.8Ghz

Windows Vista Ultimate 64 bits

Directx 11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ressaltar, Marcos, eu joguei Crysis 2 Demo agora a pouco e abaixei o brilho e simplesmente sumiram as ondas (estava nos 95%). Mas eu me pergunto se isso é normal. Se quando você aumenta muito o brilho de aplicativos full screen isso é comum acontecer. Se é só essa placa ou acontecem com todas, porque eu estou já pensando em ativar a garantia da mesma, pois faltam alguns meses para acabar (2 ou 3 meses) aí não posso dar sorte para o azar num investimento tão grande, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei mais algumas analisadas e reparei que isso só acontece quando eu estou com o windows vista x64 instalado, porque no 32 bits isso não ocorre. E reparei também, faz um tempo, que há um led vermelho aceso na minha mobo quando executo programas e jogos em full screen (led cr2pr). Ele fica localizado entre o processador e o chipset.

Queria saber porque isso acontece? E se isso tudo tem a ver com a fonte, a minha é uma Corsair TX 750w.

Queria resolver isso o quanto antes =/

Edit: fiz um vídeo onde dá pra ver mais ou menos o problema YouTube - Problema com HD 5970: ondas na tela.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

horrorchuck,

Qual o modelo do seu monitor? Que conexão você está usando? Qual versão de driver de vídeo? Já testou outros drivers? Instalou o driver do monitor? O catalyst reconhece o monitor corretamente? Já tentou forçar a resolução e taxa de atualização nativas pelo catalyst?

Esse tipo de problema se chama flickering, e normalmente está associado a problemas com o monitor e/ou drivers, não costuma ser sério até porque com o fraps a imagem está normal. Você só precisa descobrir onde está desconfigurado.

Sobre o led, fiquei curioso, mas provavelmente é relacionado ao consumo sim, já que apenas em jogos full screen que a segunda GPU se ativa e certamente o consumo sobre, pode ser um aviso de que o slot PCI-E está fornecendo sua potência máxima ou algo assim.

Enfim, provavelmente o manual da sua placa mãe deve ter a resposta, senão provavelmente você terá que contatar o suporte da intel para mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma TV32 da Samsung para usar no PC, minha Sapphire HD5970 2GB tem apenas entrada mini DisplayPort e Adaptador de vídeo (Mini DisplayPort > DisplayPort) não tem entrada HDMI

hd5970displayport1.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Gostaria de saber como faço para ligar PC na entrada HDMI da TV ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

horrorchuck,

Qual o modelo do seu monitor? Que conexão você está usando? Qual versão de driver de vídeo? Já testou outros drivers? Instalou o driver do monitor? O catalyst reconhece o monitor corretamente? Já tentou forçar a resolução e taxa de atualização nativas pelo catalyst?

Esse tipo de problema se chama flickering, e normalmente está associado a problemas com o monitor e/ou drivers, não costuma ser sério até porque com o fraps a imagem está normal. Você só precisa descobrir onde está desconfigurado.

Sobre o led, fiquei curioso, mas provavelmente é relacionado ao consumo sim, já que apenas em jogos full screen que a segunda GPU se ativa e certamente o consumo sobre, pode ser um aviso de que o slot PCI-E está fornecendo sua potência máxima ou algo assim.

Enfim, provavelmente o manual da sua placa mãe deve ter a resposta, senão provavelmente você terá que contatar o suporte da intel para mais detalhes.

1:Meu monitor é na verdade uma TV/Monitor da LG 22LG30R

2: Não entendi direito essa pergunta mas acredito que seja referente a saída hdmi da placa de vídeo. Estou usando um adaptador DVI - HDMi na placa de video com cabo ligado no monitor normalmente.

3: a versãoq eu eu estou usando do Catalyst é a 11.2, a última que saiu (15/02/11) para sistema 64 bits.

4: Não testei outros drivers, vou fazer isso.

5: Como sendo um TV/Monitor não existe drivers para instalação, pelo menos chequei no site da LG e n achei nenhum driver.

6: Nunca tive problemas com o catalyst, mas aqui o computador e o próprio catalyst reconhecem o monitor como "monitor genérico PnP"

7: não tentei, irei fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Uma dúvida aos amigos que já têm essa VGA.

Qual é a real dimensão dela? Neste topic, falam em 31 cm, mas não deram certeza.

Tentei catar no site da Sapphire, HIS, e não achei também.

To preocupado com essa informação, porque to comprando um HAF 922 e achei a VGA na promoção por 1.150 dilmas. Como to quase fechando, queria ter a certeza primeiro: se cabe ou não.

O HAF aceita VGA card até 34cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida aos amigos que já têm essa VGA.

Qual é a real dimensão dela? Neste topic, falam em 31 cm, mas não deram certeza.

Tentei catar no site da Sapphire, HIS, e não achei também.

To preocupado com essa informação, porque to comprando um HAF 922 e achei a VGA na promoção por 1.150 dilmas. Como to quase fechando, queria ter a certeza primeiro: se cabe ou não.

O HAF aceita VGA card até 34cm.

31cm!

Abraço, Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Temperatura e Cooler (ATI Radeon HD5970 B.E.)

 

E ai pessoal. Seguinte:

 

Ultimamente (3 meses para cá) venho passando por um situação bem preocupante com minha placa de vídeo (ATI Radeon HD 5970 Black Edition 2GB)

 

14-150-460-02.jpg

 

Acontece assim, geralmente eu configuro a velocidade da ventoinha para 40% quando estou somente utilizando internet, filmes etc. Mas quando vou jogar eu coloco em 90 / 100%. Tudo isso manualmente.

 

Mas ultimamente acontece o seguinte, quando vou rodar os jogos, eles começam com a velocidade da ventoinha normal (100%) e com uma temperatura razoável (60º a 75º). Mas depois de alguns minutos a ventoinha simplesmente diminui de velocidade (70%, 60%) e a temperatura deslancha (80º a 95º) e isso me preocupa muito, pois com certeza está danificando meu equipamento. E o mais estranho é que quando eu fecho os jogos, a ventoinha simplesmente volta "ao normal" de quando eu configurei antes do jogo (100%). 

 

Já verifiquei que o controle de velocidade do cooler está no manual lá no catalyst. Agora não sei mais aonde recorrer kkkk.

Não quero ficar "refém" da minha VGA e não poder mais rodar meus jogos. Essa placa já tem em torno de 4 anos. Pode ser um sinal do fim dos seus dias ?. Me deem uma luz !

 

Valeu pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!