Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas frequentes no Windows 7


Dumbledore

Posts recomendados

Olá, eu venho aqui fazer um pequeno tutorial para vários assuntos, relacionados ao Windows 7.

Primeiro, instalação do Windows 7, com outro sistema, um mais antigo.

Primeiramente, instale o Windows, mais antigo, no caso o XP. Ao terminar a instalação, antes de configurar o sistema, faça a instalação do Windows 7.

Passo à passo da instalação. Inserir o disco de instalação do Windows XP no drive de DVD. Vá na BIOS, coloque o boot primário via CD/DVD. Salve e saia.

Depois, pressione qualquer tecla para iniciar a instalação do Windows XP. Nesta, crie duas partições. Por exemplo uma de 40 GB para o Windows XP e 80 GB para o Windows 7. Supondo que o usuário tem um HD de 120 GB. Formate ambas em NTFS, o sistema de arquivos do Windows NT, 2000, XP, 2003, 2008, Vista e 7.

Terminando a instalação do Windows XP, reinicie a máquina e insira o disco do Windows 7. Selecione o idioma, aceite o termo de uso e prossiga com a instalação. No particionador do sistema, seleciona a partição vazia, que será instalado o Windows 7. Se não tiver formatado e criado com NTFS, exclua e crie uma nova. O particionador do Windows 7 irá duas partições. Uma para o boot do sistema e a outra do próprio sistema. Formate ambas e instale o Windows na partição C: ou D:, no caso de dois sistemas.

Windows e outros sistemas operacionais.

Para quem tem dúvida, em instalar o Windows com outro sistema, tipo o Linux, basta seguir os passos. Inicia a instalação normalmente do Windows. Faça os passos já vistos na instalação com duas versões do Windows. Crie duas partições e formate ambas. Instale o Windows e ao final, não configure nada. Coloque o disco de instalação do Linux.

O Linux, tem uma instalação mais difícil que a do Windows. Exige um pouco mais de paciência. Mas no geral, não tem tantas diferenças.

Após ter instalado o Windows, insira o disco do Linux no drive e faça boot por ele. Ao iniciar o instalador, selecione o idioma do sistema. Depois, particione as partições do Linux, aonde tem uma partição vazia. Para o Linux, é necessário criar duas partições. Uma swap (de troca - memória virtual) e a outra com o próprio sistema. Eu particularmente, prefiro ReiserFS. Mas Ext 3, Ext 4 também são boas.

Selecione os pacotes à serem instalados, crie o usuário, coloque uma senha para o root (administrador) e finalize a configuração. Se tiver algo em relação ao hardware do PC, configure o que for preciso.

Uma outra dúvida que tenho visto aqui. O meu driver de vídeo, onde eu baixo?

R: Alguns, já vem com o Windows Update. Mas sempre é bom ir no site do fabricante e baixar o driver do dispositivo.

Outra dúvida, também frequente. Eu não achei driver do Windows 7, no site. Posso instalar driver do Windows XP e Vista?

R: Não é tão recomendável, mas pode sim. Preferível o driver do Windows Vista.

O meu PC aparentemente fica com lentidão em alguns jogos. O que fazer?

R: Verifique se você não está usando driver genérico, o que o Windows instala, para o dispositivo funcionar. Atualize o driver, para a versão mais atual. Também é bom desabilitar os programas que são iniciados junto com o Windows. Muitos programas, começam à inicializar com o Windows, ao ser instalado. Vá em msconfig e na aba "Inicializar", desmarque tudo que for inútil e deixe somente o driver de vídeo, o que for do Windows e o antivírus e firewall. Desfragmentar o disco também ajuda bastante, fazer limpeza no disco, limpeza geral.

O Windows 7, funciona em máquinas, abaixo do requerimento feito pela MS?

R: Funcionar, funciona. Mas pode rodar com lentidão e logo virão postar aqui, sobre o assunto. Mas daí, é o computador e não o Windows.

otimizar o boot e memória máxima no Windows 7.

R: Além das optmizações com programas, você pode ir em msconfig, na aba "Boot" e "Advanced options...", marque o número de núcleos que o seu processador tem e faça um teste com a quantidade máxima de memória no sistema.

O Windows exibe 4 GB (3,75 GB usable - utilizável), como resolver este problema?

R: Certifique-se que não há vídeo onboard e a opção de máxima memória no msconfig. E se possível, verifique se todos os módulos de memória, são da mesma marca e tipo. E o Windows, tem que ser 64 bits, para gerenciar memórias de 4 GB ou mais. Também veja qual o chipset da placa-mãe. Veja se ele pode trabalhar com MAIS DE 4GB. Se não puder coloque o 32 bits*. Neste caso tanto o 32bits como o 64bits vão reconhecer menos que 4GB. Instalar o 64bits nestas circunstâncias vai reduzir o desempenho do teu PC. As placa mães mais antigas, podem ter um limite de 4 GB de memória. Mas as novas, já ultrapassam este limite. Mas tudo é válido.

Estas são algumas dicas e tutoriais, para quem quer usar o Windows 7, e precisam configurar melhor e até instalar com outros sistemas. ;) De acordo que eu for vendo os tópicos, eu adiciono algo mais aqui! :)

*Se estiver em dúvida no caso da instalação da versão 32 bits ou 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!