Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda]Overclock 400%


Deleu

Posts recomendados

A um certo tempo comecei a notar travações em jogos. Comecei a analisar a temperatura da placa de Vídeo e ví que tava muito alto.

Com o Everest notei um Overclock de 400% na Velocidade da GPU.

Segue as imagens:

Overclock:

http://img69.imageshack.us/img69/7827/overclocks.jpg

Temperatura sem jogo aberto:

http://img685.imageshack.us/img685/7018/temperaturam.jpg

Temperatura depois de abrir algum jogo:

http://img685.imageshack.us/img685/7270/temperatura2.jpg

------------------------------------------------------------

Minha placa de Vídeo é uma 8500GT.

Analizei o Set-Up da placa mãe e ví que as informações de Overclock estavam em "Auto", testei opção por opção e por fim resetei a Bios e restaurei as configurações de fábrica (como explica o Manual da Placa Mãe), mesmo assim o Overclock não saiu.

Alguma ideia do que posso fazer?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sua vga nao esta com overclock nao,esta e a velocidade dela mesmo

nesta foto do everest diz que a velocidade padrão dela e de 100mhz

para uma placa ter 100mhz so as bem antigas,algo como a gf4200 ou inferior

so nao sei por que o everest ta dizendo que ta com over,mas nao ta nao.

quanto a temperatura o processador da sua vga por ser mais novo ele suporta en torno dos 90º diferente dos mais velhos que nen chegavao a isso mas tenta dar uma olhada se o fluxo de ar de seu micro ta ok

tenta dar uma arrumada nos fios da fonte de modo que libere espaço interno para a circulação do ar,a temperatura dos outros componentes de seu micro tamben estão muito quentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao everest não sei dizer o que ta pegando... as vezes ele nao é preciso mesmo...

O caso da placa esquentar é manutenção... se nao me engano dessas 8500 a única que é dissipador passivo é a XFX... as outras todas têm cooler...

Remover cooler

Remover dissipador

Trocar a pasta térmica (alguma pasta térmica que tenha prata na sua composição... nao precisa ser das mais caras não, só ter prata ta bom já nesse caso)

Tirar toda poeira interna do gabiente... usa um pincel pequeno ou médio... (geralmente as mães tem. São aqueles que elas usam pra pincelar gema de ovo nas comidas ^^)...

Se tiver um compressor de ar melhor. Dica: uma vez um amigo levou o gabinete no posto de gasolina pra usar a bomba de ar pra jogar no gabinete... a sorte que peguei ele no caminho... dessas bombas não saem só ar... saem gotas de água junto..., não preciso falar né?! =]

A ídeia é tirar toda poeira. Não adiantar assoprar, o grosso sai, mas uma camada fina ainda fica... não pense em passar flanela o.0 (já vi isso tb)... ela gruda em tudo que é parte...

Na verdade o melhor método que vi (e fiz) e um dos mais caros... é encher uma bacia com alcool isopropilico ("não tem" água nele), mergulhar a placa mãe lá e se divertir com o pincel, depois deixar ela na sombra secando (com esse calor... num demora nem 2min =])... nao tem problema fazer isso no pcb da vga... os métodos ou circuitos... são feitos da mesma forma que a MB... só aconselho logo depois de lavar secar com um secador A UMA DISTANCIA BEM SEGURA DA PLACA... pois pode sair faisca e tem 100% de alcool na placa ... será que pode pegar fogo?! =]

Colocar óleo singer ou vaselina no motor do cooler (retira o adesivo que fica no cooler que você ve ele)... ((na maioria... em alguns é fechado o.0)... para ele voltar melhor... ali em cima pode achar difícil de fazer por causa do preço e medo... mas no cooler eu realmente recomendo lavá-lo com o alcool isopropi... porque entra muita poeira no interior dele.. e nao da pra acessar só com o pincel... algum líquido tem que ajudar.

põe tudo no lugar e boa diversão... essa manutenção geralmente eu faço aqui de ano em ano... principalmente no meu gabinete que nao tem filtros de poeira. Os mais modernos que têm, são uma mão na roda... entra pouca poeira e praticamente "filtrada" (se é que da pra dizer assim... é aquela poeira fininha, fininha...) e da pra tirá-la facilmente com o compressor e um pincel... mas nao no meu caso =]

Ps.: se for disspador passivo,... aquele que nao tem cooler... a pasta térmica e ventilação interna do gabinete são o mais importante... uma boa pasta de prata (agora invista nas melhores) e ler os manuais, dicas e tutoriais na internet sobre ventilação do gabinete, ALÉM DA MANUTENÇÃO vai ajudá-lo.. ou tentar adaptar um cooler de alto CFM nele tb =].

Faz manutenção e volta a postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!