Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ps2 scph 50001


Rocha Dias

Posts recomendados

Estou com um PS2 Mod:50001,que não le cd de musica,dvd de jogo ou mesmo cd de jogo do ps1,a unidade ótica funciona,os motores do disco e da unidade também ,mas não le nada e vai para tela de "configuração de sistema".seria a própria unidade ou o mod chip,será que posso simplesmente desliga-lo e testar com um disco original,é um modelo de modchip que não conheço com uma etiqueta "56K".será que alguém pode me ajudar.desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o defeito parece ser da lente, no mercadol ivre você pode encontrar lente para ps2 modelo slim baratinho, ou tem uma outa coisa a se fazer, você pode instalar um hd-usb, mas para isso seu destrave tem que ser o matrix original.

Cara... pelo modelo do PS2 dele (50001) é tijolão e não slim. Os slims são 7xxxx que eu saiba.

Caso o seu PS2 seja slim, não recomendo instalar HD via USB pois fica mais lento do que a leitura do DVD/CD. Neste caso, aconselho a trocar o leitor ou instalar o HD fazendo a gambiarra de soldar na placa do PS2 o cabo flat e o cabo de força.

Caso seu PS2 seja tijolão, recomendo comprar um Network Adapter e instalar um HD (loadings mais rapidos e não usa o leitor). O desbloqueio não precisa necessariamente ser matrix original. Mas cuidado, se for matrix paralelo, não faça qualquer alteração no menu "/\ + O" sob pena de queimar o chip. Alguns chips paralelos do matrix mais atuais aceitam alteração no menu sem problema, mas aconselho a levar num técnico para descobrir qual o seu chip sem "testá-lo" hehehe.

No PS2 tijolão, vai sair mais caro, com certeza, colocar comprar um Network Adapter e um HD se tiver que comprar ambos, pois o NA custa em torno de R$ 180,00 e o HD depdende do tamanho, aí vai do seu gosto, mas recomendo. Tenho PS2 com HD há 5 anos e nunca me incomodei com ele :) Mas também já aviso que alguns jogos (tipo Twisted Metal 4) ficam mais rapidos no HD do q no DVD, o que altera a jogabilidade, mas são raríssimas exceções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!