Ir ao conteúdo

Hyper TX2 segura na boa um C2Q Q9550 sem OC?

WilliamWRP

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, preciso de um cooler para meu processador bom e barato e que entre em meu gabiente pois só tenho grana para o cooler da CPU eu estava pensando em colocar o o Hyper TX2 mais andei psquisando no forum e falaram que ela deixar +- em 50 a 55 graus em full load:eek:. Gostaria de um cooler que deixa-se A COU em uns 45 a 50 no max em full.

Se eu colocar o Hyper TX2 + Artic Silver vai deixar o processador em uns 50 graus full load:cool:.

No meu gabiente tem um cooler de 92mm atras de 41 CFM, Um de 120mm na lateral refrigerando a VGA e também o chipset de 56.56 CFM e um na fernte de 92mm jogando ar para frente e os CFm deve de ser uns 38 a 41.

Obrigado.

Postado

Por segurar até o Intel que vem no BOX é feito para segurar, o TX2 seria apenas uma melhora de temperatura para uso em 100% ou OC, MAS, o TX2 ja esta ultrapassado, é melhor pegar o TX3...

Artic Silver nao: Artic Cooling MX2 ou MX3... (em minha opiniao e na opiniao de varios foruns Mundiais...)

Com isso vai melhorar uns belos graus, podendo ficar até em 35-40... Sem overclock..

Mas se você quer baixas Temps. Pega logo um Water Cooler, que seria um exagero, ou um V10, que nem é estão bom mas refresca...:lol::lol:

Até...

Postado

Tipo mais é que o meu BOX esta com problema.

Ai sera que o TX2 agienatria o processador eu ouvi falar que o TX2 dissipa até 125w, o TX3 é o que eu pegaria também mais como ta mais caro e não quero gastar muito seria melhor o TX2.

O que tem de diferença a psta termica Artic Cooling MX2 para a Artic Silver 5?

Postado

então nesse caso, o TX2 seria suficiente para ter melhor perfonmance do que um Box, e ainda sendo possivel nao se preocupar ao usar em 100%, pois as Temp. Nao passaram de 60ºC.

Além disso, o Q9550 dissipa 95W, com uma margem de OC (mesmo sabendo que você nao ira fazer), 105W, mesmo assim o TX2 ira aguentar...

O TX2 é o melhor Custo x Beneficio nesta categoria de coolers, ele tem uma boa performance pelo preço que voce paga, ou seja, menos de 100 reais...

Mas use com a MX-2 ou MX-3...

Espero ter ajudado...:lol:

Postado

Olá pessoal, achei o Hyper TX3 1 real mais caro que o TX2 vou pegar ele então, me falaram que a pasta termica que vem com ele é de prata boa algume sabe me dizer quantas gramas tem +ou- e se vale a pena usar essa pasta termica ai ou pegar a MX-2 não achei a MX-3.

Obrigado.

Postado
  WilliamWRP disse:
Olá pessoal, achei o Hyper TX3 1 real mais caro que o TX2 vou pegar ele então, me falaram que a pasta termica que vem com ele é de prata boa algume sabe me dizer quantas gramas tem +ou- e se vale a pena usar essa pasta termica ai ou pegar a MX-2 não achei a MX-3.

Obrigado.

Como o colega Pedro falou, em capacidade de transferência térmica a MX-2 é levemente superior à AS5. Porém, em termos de segurança, a MX-2 é totalmente segura por não conter partículas metálicas, já a AS5 tem particulas de prata...e prata conduz eletricidade.

• Membro VIP
Postado

Existem outras pastas boas, elas estão listadas no tópico fixo, aqui vai:

1º Thermalright Chill Factor (para aplicações em processadores frios, com temps até 40°C)

2º OCZ Freeze Extreme (é a melhor em condições de temperaturas extremas, como em GPUs, Chipsets e processadores com over extremo)

3º Tuniq TX-2

4º Noctua NT-H1

5º Artic Cooling MX-2

6º Zalman ZM-STG1

7º Artic Silver 5

8º Artic Ceramic

9º Akasa AK-450

Postado

so uma dica não compre artic silver 5 nem pensar

comprei pensando que iria ser uma maravilha e so ficou mais quente que a generica da implastec, ah e tive que tirar meu over

e ja reapliquei varias vezes de varos jeitos e nada

Postado

Pessoal o TX3 esgotou faz 2 minutos que raiva, bom sera que o tx2 aguenta o Q9550 na boa?Com uma pasta termica Akassa-50.

Ou é melhor espearr o TX3 e a MX2/

Obrigado.

Postado

Mais é que o pc fica trvando toda hora agora não porque to usando o ventilador...

Mais se eu pegace o Hyper TX2 + Akasa-450. Seria um boa compra e as temperaturas iriam ficar mais baixas?

Postado
  Pedro1995 disse:
so uma dica não compre artic silver 5 nem pensar

comprei pensando que iria ser uma maravilha e so ficou mais quente que a generica da implastec, ah e tive que tirar meu over

e ja reapliquei varias vezes de varos jeitos e nada

Discordo, já usei Artic Silver 5 e MX-2 e não vejo tanta diferença assim, pelo contrario no meu caso usando um processador AMD (PII-940) a Artic Silver se saio melhor em idle e teve o mesmo resultado em full.

Se levar em conta o preço e a facilidade de se encontrar no mercado brasileiro fico com a Artic Silver 5.

Claro que o desempenho da pasta térmica depende de vários fatores, como por exemplo a limpeza completa do dissipador e do processador retirando a pasta térmica antiga, a aplicação correta, e também o "tempo de cura" no caso da Artic Silver 5.

Abraço.

Postado
  panelasc disse:
Discordo, já usei Artic Silver 5 e MX-2 e não vejo tanta diferença assim, pelo contrario no meu caso usando um processador AMD (PII-940) a Artic Silver se saio melhor em idle e teve o mesmo resultado em full.

Realmente, os resultados obtidos em laboratório entre a AS5 e a AC MX-2 são bem aproximados. Entretanto, existe um diferencial crucial...a MX-2 não contém partículas metálicas, ou seja, não conduz eletricidade. Nesse caso é BEM mais seguro usar uma MX-2 não só no processador mas em chipsets que a AS5.

Claro, eu uso pasta com liga de prata em chipset e onde mais precisar, mas tem que ter uma certa perícia na hora de aplicar pra não colocar tudo no lixo...nesse caso eu prefiro ter uma MX-2 em mãos pra aplicar com mais tranquilidade.

Postado
  Pedro1995 disse:
é se pegar prata onde n devia ja era

vocês não acham seguro aplicar em outras coisas fora cpu??(gpu chipset north bridge , etc)

Seguro com prata não é, mas se tomar bastante cuidado ao aplicar não vai ter complicações...isso é, se limitando a GPU SB e NB...de preferência que tenham bom tamanho de superfície para contato com o dissipador.

Postado
  Pedro1995 disse:
ok assim que tiver um tempo vou aplicar nos otros locais e fazer um laping em tudo( CHipset a 43 graus jogando com os 14 fans do meu gabinete ligados)

Isso é um mito, a Artic Silver não conduz eletricidade, o que pode ser comprovado com qualquer multímetro, no site da Artic Silver eles afirmam que ela não é condutora elétrica, porém recomendam não passar em áreas onde se tem contato direto com energia.

Retirado do site oficial:

Citação
Not Electrically Conductive:

Arctic Silver 5 was formulated to conduct heat, not electricity.

(While much safer than electrically conductive silver and copper greases, Arctic Silver 5 should be kept away from electrical traces, pins, and leads. While it is not electrically conductive, the compound is very slightly capacitive and could potentially cause problems if it bridges two close-proximity electrical paths.)

• Membro VIP
Postado
  panelasc disse:
Isso é um mito, a Artic Silver não conduz eletricidade, o que pode ser comprovado com qualquer multímetro, no site da Artic Silver eles afirmam que ela não é condutora elétrica, porém recomendam não passar em áreas onde se tem contato direto com energia.

Porque será?? :rolleyes:

Postado
  Pedro Borges disse:
Porque será?? :rolleyes:

È complicado, fica a critério do consumidor acreditar no fabricante ou nos boatos por ai, eu pelo menos acredito no fabricante, porém é melhor não confiar tanto...

:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!