Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar XP notebook Philco PHN 14050


Edmar26

Posts recomendados

Galera um colega comprou um notebook philco phn 14050 com Linux Fenix instalado. Estou tentando colocar o xp, mas não consigo instalar o windows xp Ele dá o boot pelo cd, aparece a mensagem verificando a confiburação do hardware...mas não continua carregando drivers...mas não passa disso...fica numa tela preta e não sai mais. nao faz nada. Tentei mudar algumas coisas na bios, será q tem que mudar algo q não tentei?

Me ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se quer tirar o LINUX para instalar WINDOWS, faz-se necessário, em algumas situações, exlcuir a MBR do LINUX. Se não me engano, deve entrar no DOS e usar FDISK /MBR. Não tenho certeza se o comando correto é esse. Procure na internet sobre como excluir a MBR do LINUX.

Se surgir a tela azul, lembre-se que o disco do XP não tem os drivers SATA. Procure um CD do XP com SP3. Normalmente ele tem a maioria dos drivers SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera um colega comprou um notebook philco phn 14050 com Linux Fenix instalado. Estou tentando colocar o xp, mas não consigo instalar o windows xp Ele dá o boot pelo cd, aparece a mensagem verificando a confiburação do hardware...mas não continua carregando drivers...mas não passa disso...fica numa tela preta e não sai mais. nao faz nada. Tentei mudar algumas coisas na bios, será q tem que mudar algo q não tentei?

Me ajudem por favor

Muito provavelmente seu HD é SATA.

você precisa criar uma cópia do cd do XP, com os drivers da controladora SATA integrados; você consegue isso com o programa NLite.

Ou acessar o setup do seu notebook (BIOS) e procurar por algum ajuste que desative o recurso AHCI.

Quando se quer tirar o LINUX para instalar WINDOWS, faz-se necessário, em algumas situações, exlcuir a MBR do LINUX. Se não me engano, deve entrar no DOS e usar FDISK /MBR. Não tenho certeza se o comando correto é esse. Procure na internet sobre como excluir a MBR do LINUX.

Se surgir a tela azul, lembre-se que o disco do XP não tem os drivers SATA. Procure um CD do XP com SP3. Normalmente ele tem a maioria dos drivers SATA.

O SP3 do XP não incluiu drivers SATA no seu contéudo; se olhar algum XP SP3 com esses drivers, eles foram incluídos com o NLite pelo dono do cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olâ caros colegas e amante da tecnologia, esse problema citado é comun quando vocês está tentando instalar sistemas operacionais de 32 bits e que usa driver sata, mas no caso do notebook da philco ele é exeção.

Você tenta dar boot pelo cd windows xp começa fazer verificação e fica numa tela preta e não vai pra frente, porque será isso ????

Simplesmente pelo fato de está instalado com linux e sistema de arquivo ocupa locação no master boot do S.O, desta forma fica preso as configuração. Não era pra dá esse problema, mas como nada é perfeito vai dica como arumar esse pequeno obustáculo.

Você pega qualquer programa que trabalhe com partição de sistema operacinal delete todos os diretórios e depois crie partição com sistema de arquivo NTFS e pronto .... Pode tentar dá boot pelo cd do windows xp que vai funcioanar coretamente.

OBS: Esse notebook da Philco não precisa de driver sata auxiliar .....

Abraço a todos e até próxima dúvida ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olâ caros colegas e amante da tecnologia, esse problema citado é comun quando vocês está tentando instalar sistemas operacionais de 32 bits e que usa driver sata, mas no caso do notebook da philco ele é exeção.

Você tenta dar boot pelo cd windows xp começa fazer verificação e fica numa tela preta e não vai pra frente, porque será isso ????

Simplesmente pelo fato de está instalado com linux e sistema de arquivo ocupa locação no master boot do S.O, desta forma fica preso as configuração. Não era pra dá esse problema, mas como nada é perfeito vai dica como arumar esse pequeno obustáculo.

Você pega qualquer programa que trabalhe com partição de sistema operacinal delete todos os diretórios e depois crie partição com sistema de arquivo NTFS e pronto .... Pode tentar dá boot pelo cd do windows xp que vai funcioanar coretamente.

OBS: Esse notebook da Philco não precisa de driver sata auxiliar .....

Abraço a todos e até próxima dúvida ......

Afrânio Vilar

Poderia me explicar melhor a parte abaixo pois nã entedi, sou leigo.

" Você pega qualquer programa que trabalhe com partição de sistema operacinal delete todos os diretórios e depois crie partição com sistema de arquivo NTFS e pronto .... Pode tentar dá boot pelo cd do windows xp que vai funcioanar coretamente."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega para desinstalar o Linux você precisa de um programa que consiga excluir totalmente as partições do Linux EX: Gparted, ou você pode pegar um cd do Linux como o Kurumin que roda direto do cd e usar as ferramentas de Partição dele para excluir totalmente o Linux do seu HD, depois é só você colocar o cd do Windows e Formatar normalmente! Segue abaixo link para dowload do Linux Kurumin!

Espero ter ajudado.

http://www.baixaki.com.br/download/kurumin-linux.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega para desinstalar o linux você precisa de um programa que consiga excluir totalmente as partições do linux ex: Gparted, ou você pode pegar um cd do linux como o kurumin que roda direto do cd e usar as ferramentas de partição dele para excluir totalmente o linux do seu hd, depois é só você colocar o cd do windows e formatar normalmente! Segue abaixo link para dowload do linux kurumin!

Espero ter ajudado.

http://www.baixaki.com.br/download/kurumin-linux.htm

obrigado.

É que a situaÇÃo É a seguinte, o note É da philco, com sistema fenix.

quando ligo diz: " operation systen not foud". Ok, entÃo tentei rodar o cd do xp, mas ao carregar deu uma tela azul com uma mensagem que o windows nÃo continuaria a instalaÇÃo pois poderia ter problemas.

Vou tentar usar o kurumin, da pra dar boot por ele e fazer as partiÇÕes certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai usar o linux para excluir as partições deixando o disco sem formato (você pode criar as partiçoes por ele mais quando você instalar o windows ele vai fomatar de novo e então vai perder tempo) depois você coloca o cd do Windows e formata normalmente. Verifique na bios, se não me engano em perifericos / sata e veja se esta em IDE, se estiver em Sata ou Raid mude para IDE (faça isso antes de começar a instalar o Windows) Não Use o cd do Linux que veio junto com o Note, ele serve apanas para recuperar o Sistema.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai usar o linux para excluir as partições deixando o disco sem formato (você pode criar as partiçoes por ele mais quando você instalar o windows ele vai fomatar de novo e então vai perder tempo) depois você coloca o cd do Windows e formata normalmente. Verifique na bios, se não me engano em perifericos / sata e veja se esta em IDE, se estiver em Sata ou Raid mude para IDE (faça isso antes de começar a instalar o Windows) Não Use o cd do Linux que veio junto com o Note, ele serve apanas para recuperar o Sistema.

Abraço

Nessa frase: "Você vai usar o linux para excluir as partições deixando o disco sem formato" você quis dizer que vou fazer algo parecido com a tela inicial de instalação do XP onde posso apagar particões e criar?

Ele (kurumin do link passado) é semelhante ao XP quando se dá o Boot? Ou vou ter que entrar SO Kurumin e lá dentro apagar as particões?

Desculpe se tiver fazer salada... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você coloca o cd do Linux ele Carrega (não vai instalar apenas rodar na memoria) o sistema operacional e aí você vai em iniciar / sistema / partições / particionador modo grafico, ele vai mostrar pra você as partições e então você vai clicar na partição ou partições para seleciona-las depois vai em delete e por fim em aplicar! Depois disso o disco vai ser mostrado como sem formato! Enão é só você ir até Iniciar desmontar ou reiniciar, será solicitado a você que retire o disco do drive (deve abrir automaticamente!) então é só você colocar o cd do windows e instalar. Não se esqueça de ver na bios se está em IDE se não estiver coloque!

Qualquer coisa pergunte!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei para DISABLE e ENABLE na BIOS>ADVANDEC>EXECUTE DISABLE BIT"

Coloquei o CD do Kurumin7, link acima e dei boot por ele.

Abriu várias opções... digitei a que me interessava, para resolver problemas no HD. A tela fica preta. Parece que não carrega nada. Ou demora mesmo até abrir o CURUMIN?

Não tem a opção de alterar IDE na Bios... só a opção acima.

Tá uma luta isso aqui... me ajudem pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você coloca o cd não precisa fazer nada até carregar o Sistema (vai abrir o Linux como se estivesse instalado no PC) o tempo para carregar o Kurumin depende da sua configuração! Procure com calma na Bios. Veja se tem esta configuração na Bios:

INTEGRATED PERIPHERALS:

ON CHIP PRIMARY PCI IDE: ENABLE

ON CHIP SATA MODE: AUTO

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você coloca o cd não precisa fazer nada até carregar o Sistema (vai abrir o Linux como se estivesse instalado no PC) o tempo para carregar o Kurumin depende da sua configuração! Procure com calma na Bios. Veja se tem esta configuração na Bios:

INTEGRATED PERIPHERALS:

ON CHIP PRIMARY PCI IDE: ENABLE

ON CHIP SATA MODE: AUTO

Abraço

Obrigado.

Mas nao tem essa opções na BIOS, a BIOS tb é da FENIX. Dei boot pelo CD do Kurumin 7, digitei todas a opções que tem e ele fica com a tela toda preta.

O micro tem uma configuração muito boa.

Meu que coisa esse micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Mas nao tem essa opções na BIOS, a BIOS tb é da FENIX. Dei boot pelo CD do Kurumin 7, digitei todas a opções que tem e ele fica com a tela toda preta.

O micro tem uma configuração muito boa.

Meu que coisa esse micro...

Uma outra solução, ao meu ver menos complicada, usar o Patition Wizard (gratuito).

Baixe este arquivo ISO e queime esta imagem num CD: ==> http://www.partitionwizard.com/download/pwhe42.iso

(tem apenas 38 MB) (não é para gravar o arquivo pwhe42.iso no CD é para gravar a imagem dele)

Inicie o note com este CD. Entre no programa, apague todas as partições que tiver e crie uma nova do tipo NTFS. Aí você pode criar mais do que uma partição se for da sua conveniência, uma para o Windows, outra para os seus arquivos, fica a seu critério. Formate esta(s) nova(s) partição(ões) com o sistema NTFS.

Pronto, saia do programa, retire o CD e coloque o CD de instalação do Windows. Na hora que o Windows perguntar onde vai ser instalado aponte para a 1ª partição que você criou. Pronto, deverá funcionar.

Para aprender como usar o Partition Magic, consulte esta página:

==> http://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html

OBS: Este programa também tem uma função de reconstruir o MBR do HD, caso ainda você continue com problemas.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo espero que você tenha conseguido resolver o problema caso não vai mais uma possibilidade alem da que o colega NetLion sugeriu, este link é para baixar o Gparted particionador que vem no Linux!

http://superdownloads.com.br/download/139/gparted/

Só não entendi uma coisa quando você diz que digitou todas as opções do Kurumin e fica com a tela preta, você não precisa digitar nada é só colocar o cd no drive e aguardar mesmo se aparecer a mensagem aperte alguma tecla para iniciar do cd você não tem que apertar! é so aguardar que vai carregar automaticamente!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...

cleberdesign você é o cara, quebrei a cabeça por dois dias, testando tudo que você possa imaginar.

Tenho cds de instalação de UBUNTU, KURUMIM, WIN98, XP. Tentei todos e nenhum passou.

Sua solução foi ridícula de tão simples e funcionou perfeitamente.

Meu note: PHILCO 14E-P644LM, um core I7 com tela LED de 14, HD 500.

Desculpe moderadores, mas como vasculhei a net de ponta a ponta em busca de uma solução e só achei aqui. Achei importante respondê-la pois comprei este note tem uma semana e acredito que tem muita gente apanhando como eu.

Te agradeço muito.

Abraços

Xisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!