Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora perdendo conexão com a LAN


maozaorox

Posts recomendados

Fala galera

Mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês.

Seguinte, estou com um problema aqui em alguns computadores da rede que estão me deixando louco já, pois não consigo chegar a uma solução.

Tenho 3 máquinas que estão conectadas a 1 impressora de debite, aqueles não fiscais térmica.

Pois bem, ela estava conectada a um desses 3 computadores e os outros 2 estavam compartilhando a impressora e imprimiam nela também.

Essa semana que passou os computadores que estavam conectados via rede nessa impressora perdiam a conexão com ela, dava um net use no DOS e mostrava como desconectado ou nem mostrava la o LPT1 OK, se eu tentasse conectar de novo nela ele não ia, ficava travado e nao fazia nada, MAS se eu reiniciasse o PC que estava com a impressora local os outros 2 que haviam perdido a conexão conectavam novamente sem erros, mas depois de um tempo perdiam a conexão de novo e tinha de fazer o mesmo processo.

Assim sendo, tirei a impressora do computador que estava conectada e coloquei em outro desses 3, compartilhei tudo certinho e tal, os 3 estavam imprimindo certinho mas depois de um tempo BOOM, mesmo problema!

Não sei mais o que pode ser, os computadores usam o net use para se conectar no servidor de dados e nas impressoras respectivas, a conexão com o servidor de dados não é perdida porém com a impressora sim.

Todos usam Windows XP.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está localmente em uma dessas 3 máquinas que comentei, é uma impressora tipo aquelas Daruma não fiscal, impressora térmica.

No momento desabilitei o Antivirus da máquina que está com a impressora conectada localmente, para ver se é ele que esteja bloqueando, acho difícil pois uso o Avira em todas as máquinas da rede, e somente naquelas 3 estou tendo o problema de perda de conexão da impressora, o resto funciona normalmente.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desabilitei o Avira Antivirus e parece que parou de perder a conexão, mas é muito estranho, pois em outras máquinas a conexão não é perdida, e uso o Avira nelas também, será que pode ser algum tipo de virus?

Estavamos/estamos com um virus na rede que tive de passar varios programas para remover virus em todas as maquinas, desde então começaram a dar alguns errinhos em arquivos, uns virus em arquivos que não existem,muito estranho.

Mas vou testando sem o Avira ativado, vocês tem alguma sugestao de algum anti virus bom e leve para a maquina?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avira não é o problema, acabou de cair a conexão da impressora e 2 das 3 maquinas eu desinstalei o Avira, então o problema não era do antivirus.

Apos reiniciar uma das maquinas ele liberou a outra que havia perdido a conexao tambem, entoa estou achando agora que seja problema dessa maquina aqui mesmo.

Acho que vou formatá-la pra ver no que da =s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Avira não é o problema, acabou de cair a conexão da impressora e 2 das 3 maquinas eu desinstalei o Avira, então o problema não era do antivirus.

Apos reiniciar uma das maquinas ele liberou a outra que havia perdido a conexao tambem, entoa estou achando agora que seja problema dessa maquina aqui mesmo.

Acho que vou formatá-la pra ver no que da =s

Estou com o mesmo problema na rede da empresa aqui

Já estou impaciente e revoltado porque não consigo resolver este problema.

Já reconfigurei o servidor. Removi máquinas do DHCP para renovar os ips das máquinas, mas parece que não resolve.

Aqui tem o Avira para servidor instalado e nas máquinas. Acredito que possa ser um vírus novo que desconecta as impressoras pois já tentamos muito mesmo.

Desinstalamos e instalamos a impressora em outro PC perto e o problema continua. Antigamente era somente para a rede sem fio, agora para toda as máquinas da rede, agora outra impressora Laser está desconectando (Falha na conexão), e ontem a HP e a LX-300+ do financeiro não queriam excluir a fila de impressão, mesmo parando o serviço de spool e ligando novamente, depois de muito apanhar (ligar, desligar,... cancelar documentos de impressão, várias vezes conseguimos imprimir), na HP ficava piscando a luz indicadora da impressora mas não imprimia, vi que ela fica de uma hora para outra configurando para ficar off-line sozinha.

NÃO SEI O QUE FAÇO, mas infelizmente isso é novidade para mim. Nunca tinha pegado algum problema semelhante a esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou estagiario aqui onde trabalho, e tava com esses problemas ai, inclusive comecaram quando tentei instalar uma matricial no setor de contabilidade, final: ela estava estragada -.- kkkk, mas as outras impressoras todas estavam doidas, cuspindo folha, imprimindo sem parar, enfim, tudo q vocês falaram ai aconteceu aqui, meu chefe chegou no outro dia resolveu em 1 hora -.-, e nao me falou como fez, so falou q ja tinha resolvido, vou perguntar a ele e posto aqui pra vocês o problema certinho e a correção, talvez ajude, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu formatei uma das maquinas e o problema parou, acredito que tenha sido algum tipo de virus.

Não achei nenhuma solução viável, então resolvi formatar aquela maquina pois estava apresentando alguns travamentos e tal.

Tente verificar qual maquina esta dando mais problemas como travamentos, lerdeza e formate ela, veja no que da.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...