Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[NÃO RESOLVIDO]Tá difícil


Posts recomendados

Olá pessoal do CdH,

Estou com um problema meio estranho, viajei neste feriado e quando voltei feliz e contente para ligar o PC no domingo, ele não quis colaborar. Fui informado que desde sexta ele já não ligava e comecei a investigar. A princípio, o LED da placa-mãe estava aceso e tudo estava devidamente conectado, mas ao apertar power, o cooler do processador e da placa de vídeo recebiam um pequeno impulso, a fonte soltava um flash(medo) e nada mais acontecia, mas o LED da placa-mãe continuava aceso. Troquei a fonte e o problema persistiu(tirando a parte do flash). Desconectei o cabo de força da placa de vídeo e o computador ligou normalmente usando a onboard(GeForce 7050 PV / nVidia nForce 630a). Pensei: "Danou-se, perdi a placa de vídeo." Foi quando resolvi testar com uma GeForce 7300GS antiga que eu tinha guardado. O computador liga, o cooler da 7300 também, mas o Device Manager acusa a onboard. E agora?

Placa-Mãe : Asus M2N-VM DVI

Processador : AMD Phenom 9850 Black Edition(sem overclock)

Placa de Vídeo : Zotac GeForce 9800GT 512mb

Fonte : C3Tech ATX 12v 2.2 600w Real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes disso tenho que dizer que eu tava com um outro cabo de força(*****, mas a fonte tem proteção contra sobretensão e sobrecorrente) e quando troquei para o certo, testei ele apenas com o cabo de força e aparentemente o PC ligou(com a placa que eu achei que tinha queimado), pensei que o pandemônio tinha acabado, mas quando botei ele de volta com todos os cabos e liguei ele ligou(o cooler da placa de video sempre gira por 1s no máximo antes de estabilizar) estabilizou e reiniciou e estabilizou de novo, depois desligou. Tentei remover todos os cabos e tentar só com o da fonte, mas o problema inicial voltou.

Edit: Achei a parte do setup que você falou, e PCIE já está definida como VGA primária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver utilizando a Placa de Rede Onboard, provavelmente ela está

habilitada como Default no SETUP, você tera de desativar no SETUP, para que

a Placa espetada no SLOT possa funcionar como Off.Board

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!