Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá a todos,

Li o tópico todo e até agora estou convencido de que a Panasonic New Plasma deve ser melhor em qualidade de imagem (que é só o que me interessa... tô nem aí pra design e etc.). Porém, uma coisa me chamou a atenção e não vi quase ningém aqui comentar: Um dos posts comenta que em 1 ANO de uso a qualidade de imagem da PLASMA cairia consideravelmente a ponto de perder para uma de LED. Isso é verdade? Porque se for, não há qualidade superior que valha a pena durando apenas 1 ano, na minha opinião... :(.

Minha intenção é usar a TV para jogar PS3 e eventualmente assistir a filmes em Blue-Ray (usando o PS3), mas o principal é a qualidade de imagem e "fluidez" dos movimentos (que até onde eu sei é influenciada pelo número de quadros por segundo).

Resumindo: Estou entre uma Panasonic New Plasma de 42'' e uma Samsung LED de 32'' a 42''. A Panasonic está na frente pela maior qualidade de imagem e maior "fluidez" de movimentos, mas perderá minha preferência se essa história de perder a qualidade de imagem depois de APENAS 1 ANO de uso (pretendo usar muito) for verdade!

Desde já agradeço a ajuda e aguardo seus comentários,

Um abraço!

Pode comprar um Panasonic tranqüilo, pois tenho um já faz 2 anos e meio e a imagem ta melhor que a tv de lcd da minha sogra que é zera, vida útil do plasma é de 100.000 horas, leds e lcds é 60.000, taxa de respostas do plasma 600 herz igual à 0,001 milissegundo isso é pura fluidez em imagem sem rastros e efeitos sombras na imagem, quem fala que plasma não presta é porque não teve uma ou esta arrependido de não ter comprado, pesquisa feira CES 2010,

Panasonic plasma eleita a melhor TV do mundo(http://www.panasonic.com.br/about/news/detail.aspx?id=30211) não deu nem para as Tvs de Led.

Postado

Lá em casa tenho uma newplasma e a imagem é 10. Possuo ela há 2 anos e não tive nenhum problema.

Acho que esta coisa de vida útil é mito.

Quando comprei, o vendedor da loja me explicou que a principal diferença da plasma para a newplasma é que na new, não aparece na tela a sombra de alguma imagens de outros canais...

Como exemplo, aquele símbolo da globo que fica no canto da tela aparece em algumas tv's de plasma quando você vai para outro canal.

• 3 semanas depois...
Postado

Sou apaixonado por tecnologia e ainda não troquei os 5 televisores da minha casa (3 quartos, sala e salão de festas). Estava inclinado até 2 meses atras a comprar LED (LCD retroiluminado por LED). Trabalho com imagens e tenho bronca das LCD, por vários motivos, principalmente pelo contraste, ítem que dá a definição da imagem. Nas LCD o preto não é preto, pois o diodo do lado, que está iluminado, deixa o preto um cinza escuro, alem da taxa da renovação (freqûencia baixa), deixando rastros nas imagens em velocidade (se bem que melhoraram bastante, as primeiras LCD se via o rastro da bola, num jogo de futebol). Pois bem, aí comecei a estudar a fundo as características de cada uma. Comprei várias revistas importadas e analisei as imagens em lojas onde há varios modelos. Tenho um amigo que vende numa grande rede de lojas aqui no sul. Não se enganem, eles regulam as TVs, com mais contraste e brilho de acordo com o que o comerciante quer vender, ou seja aquelas TVs que não vendem estão com os seus controles no máximo, para parecerem melhores! Nem sempre a melhor imagem da vitrine é a melhor TV, ainda mais para leigos que não sabem avaliar. Eles põe um DVD Blu-Ray numa TV LCD normal, que não consegue vender, e o leigo acha a imagem bonita. Chega em casa e vai assistir TV aberta e se decepciona. Por fim, estou vendo que a tendencia nos Estados Unidos, em se tratando da qualidade da imagem, sem dúvida é a nova geração de plasma, que além da melhor imagem (brilho, contraste, frequencia, de até 560 Hz etc) e garantia de 100 mil horas de uso, ou seja, daqui a 10 anos, será sucata e voce não usará um vigésimo se sua vida útil. Quanto ao consumo de energia, ainda é um pouco maior que as LED. Mas quantas horas voce ve TV por mes? Já tem calculos na internet. A diferença de consumo de energia é desprezível. Fui comprar uma new plasma e não encontrei, está faltando no mercado! Achei sintomático. Estão vendendo muito lá fora! Aqui os fabricantes/comerciantes irão desovar as LCD simples, de má qualidade a preços bem baratos para as classes C e D e depois lhe oferecerão as LCD LED e as Plasma da nova geração. E aí o mercado, como sempre, é que vai decidir, em relação à qualidade/preço, quem vai dominar! Até que surja uma nova tecnologia melhor ainda! Daqui há poucos anos, ou meses, estaremos discutindo o assunto novamente! Nas telas pequenas, para celular, já surgiram as Amoled!

• 2 semanas depois...
Postado
neste exato momento estou vendo harry potter e a ordem da fenix numa panasonic tc-p42g10 e ao lado tem uma samsung series 7 led tv depois posto a serie e o modelo certinho pra voce, um com o playstation 3 e a samsung com um Blu-Ray da samsung, e te falo uma coisa, a led perde e feio !!!

Perceptivel nao é so que o problema é em imagens que se fundem em preto e branco, escritas ou os creditos dos filmes, fica piscando a fusao do preto com o branco eu acho isso terrivel, me incomoda horrores.

Ou seja esta para nascer uma tv para bater a plasma da panasonic... (ta certo que a kuro bate mais custa quase 10 barao)

mais assim, eu sou muito mais led do que qualquer lcd, isso é fato !!!

Mais ja entre led e plasma, fico com a plasma, nao é qualquer plasma, uma plasma da lg é terrivel... Ja a da samsung é aceitavel, se compararmos uma plasma da lg com uma led da propria lg eu vou de led fácil... Agora comparar uma led da samsung com uma led da panasonic eu vou de samsung...

hey... Porque a plasma da lg É ruim???

Por favor me explique... Sabemos que a panasonic É lÍder em plasma, pelo menos no brasil, mas porque a lg É tÃo ruim???

Ao contrÁrio, ouvi em lojas que pesquisei que a samsung nÃo É tÃo boa, que a lg era melhor comparando as duas...

Postado

Cara Josiane

Todos os fabricantes tem vários modelos, não é que uma marca é melhor que a outra, um modelo de uma com mais brilho (maior o numero cd/m2), maior o contraste dinâmico, maior a frequencia em Hz é melhor que o modelo de outra, com menos brilho, contraste, frequencia etc. Só de 42 polegadas tem mais de 10 modelos cada fabricante, fique atenta às especificações!

• mês depois...
Postado

Olá... Na verdade o que se deve pensar neste caso não se diz respeito a qual tem melhor imagem e ou mais vida util e sim em que ambiente ela vai estar, se for em uma área de muita luminosidade você terá problema com a sua plasma pois ela reflete mais a luz e neste caso aconselha-se uma lcd ou led, caso seja um ambiente escuro com pouca reflexão fica a seu gosto mas a plasma costuma levar vantagem em qualidade de imagem.

• mês depois...
Postado
Sou apaixonado por tecnologia e ainda não troquei os 5 televisores da minha casa (3 quartos, sala e salão de festas). Estava inclinado até 2 meses atras a comprar LED (LCD retroiluminado por LED). Trabalho com imagens e tenho bronca das LCD, por vários motivos, principalmente pelo contraste, ítem que dá a definição da imagem. Nas LCD o preto não é preto, pois o diodo do lado, que está iluminado, deixa o preto um cinza escuro, alem da taxa da renovação (freqûencia baixa), deixando rastros nas imagens em velocidade (se bem que melhoraram bastante, as primeiras LCD se via o rastro da bola, num jogo de futebol). Pois bem, aí comecei a estudar a fundo as características de cada uma. Comprei várias revistas importadas e analisei as imagens em lojas onde há varios modelos. Tenho um amigo que vende numa grande rede de lojas aqui no sul. Não se enganem, eles regulam as TVs, com mais contraste e brilho de acordo com o que o comerciante quer vender, ou seja aquelas TVs que não vendem estão com os seus controles no máximo, para parecerem melhores! Nem sempre a melhor imagem da vitrine é a melhor TV, ainda mais para leigos que não sabem avaliar. Eles põe um DVD Blu-Ray numa TV LCD normal, que não consegue vender, e o leigo acha a imagem bonita. Chega em casa e vai assistir TV aberta e se decepciona. Por fim, estou vendo que a tendencia nos Estados Unidos, em se tratando da qualidade da imagem, sem dúvida é a nova geração de plasma, que além da melhor imagem (brilho, contraste, frequencia, de até 560 Hz etc) e garantia de 100 mil horas de uso, ou seja, daqui a 10 anos, será sucata e voce não usará um vigésimo se sua vida útil. Quanto ao consumo de energia, ainda é um pouco maior que as LED. Mas quantas horas voce ve TV por mes? Já tem calculos na internet. A diferença de consumo de energia é desprezível. Fui comprar uma new plasma e não encontrei, está faltando no mercado! Achei sintomático. Estão vendendo muito lá fora! Aqui os fabricantes/comerciantes irão desovar as LCD simples, de má qualidade a preços bem baratos para as classes C e D e depois lhe oferecerão as LCD LED e as Plasma da nova geração. E aí o mercado, como sempre, é que vai decidir, em relação à qualidade/preço, quem vai dominar! Até que surja uma nova tecnologia melhor ainda! Daqui há poucos anos, ou meses, estaremos discutindo o assunto novamente! Nas telas pequenas, para celular, já surgiram as Amoled!

Gostei do seu comentário. Realmente, todos que comentam de forma objetiva nos fóruns vêm dizendo que as TVs de plasma são melhores. Mas nas lojas, aquela imagem apagada que deixam nelas é broxante. Outro ponto que deve ser levado em consideração é a tecnologia que cada TV usa. Não adianta querer comparar uma Plasma lançada há 4 anos com uma LED lançada no fim do ano... Temos que comparar TVs de épocas semelhantes. Eu já estava praticamente comprando uma LED LG 47LE5300 pelo custo/benefício, mas agora considerando fortemente a opção pela Panasonic TC-P50V20B ...

Bom, se acompanha esse fórum ainda, qual foi sua opção?

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
O problema da plasma e o tempo util da tv..não tenho essa informação direito mas acho que a led dura mais.

Amigo o tempo de vida útil das Tvs New Plasma é de 33 anos (100.000 horas) inclusive já tem sites especificando isso, vida útil bem maior que as Lcds

• 4 semanas depois...
Postado

Oi, vejo, muitas discussões sobre tvs, creio q alguns vendedores dizem a verdade, isso porque uns já disseram a plasma para "jogos" são melhores... Enfim, quero comprar uma de led, no entanto estou confuso com tanta informação, gostaria de uma só opinião no entanto com base, porque é melhor ter uma new plasma do q a led? Eu quero uma tv para ver jogos de futebol com excelente imagem, jigar game e ver filmes em dvd, qual tv tu me indica, e qual a diferença dela para a led? Um abraço e obrigado

• mês depois...
Postado

tambem fiquei mais confuso ainda depois de ler esse post,

estou prestes a comprar uma lg 47lx9500

mas agora estou em duvida se devo procurar uma tv de plasma

existe alguem ai que possa realmente nos ajudar?

alguem pode me indicar uma tv plama superior a essa na mesma faixa de preço(ate R$4500)?

abraço

Postado
tambem fiquei mais confuso ainda depois de ler esse post,

estou prestes a comprar uma lg 47lx9500

mas agora estou em duvida se devo procurar uma tv de plasma

existe alguem ai que possa realmente nos ajudar?

alguem pode me indicar uma tv plama superior a essa na mesma faixa de preço(ate R$4500)?

abraço

Panasonic - TCP50VT20B, esse é o melhor modelo até a faixa de preço que você pretende pagar.

No geral as plasmas são realmente melhores, mas não significa que comprando uma LED será uma escolha ruim, até mesmo porque cada pessoa tem uma percepção diferente sobre o resultado final.

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom... fazer uma brEve explicação do que venha ser o LED-(diodo emissor de luz). Esse diodo emissor de luz, é uma nova ideia tecnologia, não tão nova. Mais é que com os avanços da tecnologia o LED vem sendo primorado e aceito por muitos... Agora o porque de uma TV DE LED eu explico:

Longa durabilidade 100.000 horas! (só trasformar)

Alta eficiêcia luminosa... (não estraga a vista tanto quando as outras fontes de luz)

BAIXÍSSIMO CONSUMO DE ENERGIA, pra vocêS terem uma noção o LED é ligado apenas com 1W de potência ou 1,5 volts! Isso é demais, equanto as outras precisam de no mínimo 40W.

Outra coisA bem interessante: SEM RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA E INFRAVERMELHA!

E POUCA DISSIPAÇÃO DE DE CALOR.

ENFIM RESUMINDO O QUE VENHA SER UMA TV DE LED:

SOLUÇÃO ECÔNOMIA DE LONGA DURABILIDADE E SEM RISCO PARA A VIDA DO PRÓPRIO CONSUMIDOR! :D --- gostou?

Adiciona :D

Postado
Alta eficiêcia luminosa... (não estraga a vista tanto quando as outras fontes de luz)

Eficiência luminosa e malefícios à visão têm alguma relação, por acaso? Não sabia dessa.

Postado

É tanta opinião diferente que eu já estava clicando aqui e comprando uma led 42 da lg ( 42LV5500)agora vou "estudar" mais um pouco...

Tem algum modelo de plasma 42 pol. da LG que vocês consideram uma ótima tv?? As LEds da Philco são ruins???

• 2 meses depois...
Postado

Lí com atenção todos os comentários, o primeiro foi a praticamente dois anos atrás, será que até hoje o plasma tem a melhor imagem? Tô pensando em comprar uma tv nova e prefiro a que tenha a melhor imagem, mesmo que consuma o dobro de energia da inferior, (digo o dobro, pois se consumir quatro vezes mais, pode fazer muita diferença na minha conta de energia)

estive ontem em uma loja aqui em Contagem e ví uma tv de plasma Sansumg PL43D491 por R$1.799,00, ela converte imagens para 3D, será que ela é boa? Tô pensando em comprar, mas tô meio cabrero pois tô achando muito barato.

Postado
Lí com atenção todos os comentários, o primeiro foi a praticamente dois anos atrás, será que até hoje o plasma tem a melhor imagem? Tô pensando em comprar uma tv nova e prefiro a que tenha a melhor imagem, mesmo que consuma o dobro de energia da inferior, (digo o dobro, pois se consumir quatro vezes mais, pode fazer muita diferença na minha conta de energia)

estive ontem em uma loja aqui em Contagem e ví uma tv de plasma Sansumg PL43D491 por R$1.799,00, ela converte imagens para 3D, será que ela é boa? Tô pensando em comprar, mas tô meio cabrero pois tô achando muito barato.

É ótima opção sim, pelo preço. Aqui tem muitos detalhes sobre ela:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/163778-CLUBE-Samsung-Plasma-Serie-4-HD-3D-%28PL43D490-PL51D490%29

• 2 meses depois...
Postado

Bom galera, eu tenho uma plasma LG pw250, de 50 polegadas, e uma comparaçao com a tv da minha de 42 led, é realmente monstruosa!

cara, eu havia ficado preocupado por ter comprado a Plasma e nao uma LED, mas depois de um tempo de uso, e colocando a tv em HD, minha tv superou em Trilhoes de vezes a da minha tia, o que eu acho q é? o contraste da minha tv, humilha a dela... jáa vi muitas tvs de LED fora a dela, mas nao sei as marcas, e vejo muita diferença!

nao sei se eu sou lunatico, mas eu acho minha tv, muito boa!

otima na verdade! se comparando com LED

• mês depois...
Postado

Eu gostaria de saber como ta as plasmas atuais com as leds atuais,como um amigo disse este tópico é velho e as opiniões anteriores devem ser ignoradas.

• 2 meses depois...
  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...