Ir ao conteúdo

Temperatura de um processador Core 2 Duo E7500

Alessandoneves

Posts recomendados

Postado

A temperatura máxima dele é 74ºC. Não existe uma temperatura normal de funcionamento. O importante é o processador não chegar muito perto da temperatura máxima, mesmo sob uso "pesado" em um dia quente.

Postado

Pois é.

A máxima teória dele, de acordo com a Intel, é de 74°.

Eu considero como uma temperatura ideal, pra todos processadores da microarquitetura core; 75° Como o limite; Claro isso é pessoal.

Passando da limite indicada pela Intel, melhor dar um jeito na refrigeração do gabinete, trocar pasta térmica, melhorar a disposição dos cabos, e etc.

• Membro VIP
Postado

eu gostaria de saber qual é a temperatura padrão (Normal) do processador Core 2 Duo E7500.

Não é algo simples de responder, quesitos como cooler, clima, gabinete, organização dos cabos etc contam muito pra temperatura dos processadores.

Já tive aqui um E7400 e era bem frio, ficava na casa dos 40°C idle e 55°C full.

• 2 semanas depois...
Postado

galera to com o mesmo problema, mas a temperatura do meu processador chegou 79/80° e ele começou a reiniciar, e o pior de tudo ele deu pau no sistema operacional, por que ficava reinicianando agora nem formatando ele tá, será que ele nao instala o S.O. só pela temperatura muito alta? já aconteceu isso com alguém?

configuração:

placa-mãe pcware ipm 31

processador e7500

2gb de memoria

e hd de 500gb

isso veio de fabrica ainda nao instaei a placa de video e o outro pente de memoria, fiquei com medo de nao aguentar!!:o

• 10 meses depois...
Postado

Pessoal me ajudem ...

Tenho um processador Core 2 Duo E7500 ea temperatura dele ta chegando a 100°C

Eu uso o cooler orignal da intel . Eu jogo muito pode ser isso ?

Qual Cooler vocês me recomendam ?

Abrass e obrigado !

Postado

Primeiro, como está a refrigeração do teu gabinete?

Pasta térmica em dia? limpeza do cooler e do gabinete em dia?

Se todos esses fatores estiverem ok, talvez seja hora pra providenciar um outro cooler.

Postado

Ta tudo certo , mas a pasta termica eu num sei ...

Mas a limpeza dele ta em dias , limpei agora a pouco ...

O meu gabinete e padrão so tem o proprio cooler da intel , mas creio eu que seja o proprio cooler do processador que não ta dando conta .

To pensando em pegar um CoolerMaster V8 , ou vocês me recomendam outra ?

Obrigado galera .

• 3 semanas depois...
Postado

galera essa temperatura de 74C é a da chapinha metalica ou do die?

aqui o proc nao passa de 55C mas os núcleos estão por volta de 66, fazendo super pi 1mb, 4.4ghz com 1.5v e zalman performa com 1 fan, provavelmente se eu estressar a cpu com um programa potente essa temperatura vai bater fácil fácil os 74C,

provavelmente cheguei no limite dele no air cooler né!?

Postado

Do die, o sensor fica no die, não na parte externa.

Se quer extressar de verdade e ver a quanto ele chega, rode o Orthos, Cpu Burn, e o Everest juntos, ao mesmo tempo, pra usar o máximo de processamento possível.

Aqui eu faço isso, em testes de extresse.

• 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!