Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de monitor 23" ou 24" LCD ou LED, Help!


JuniorPerin

Posts recomendados

Eae galera beleza?

Tava precisando de uma ajuda ae, quem puder me ajudar agradeço desde ja!

Eu to com uma grana sobrando aqui e queria comprar um monitor de 23 ou 24 polegadas, gostaria de saber de vocês qual o melhor monitor na categoria para mim comprar. E tambem se compensa esperar sair o monitor de LED ao invés de comprar um LCD. Sera que o monitor de LED sai esse ano ainda?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há diversos modelos com ótimas características no mercado, tais como o lg 2353v, 23 polegadas em full hd, o samsung 240M full hd, com circuito de tv integrado e mais recentemente, o dell g2410 - monitor led de tela plana full hd.

Faça uma pesquisa no site dos fabricantes, verifique suas características e por fim, qual relação custo benefício lhe é atraente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há diversos modelos com ótimas características no mercado, tais como o lg 2353v, 23 polegadas em full hd, o samsung 240M full hd, com circuito de tv integrado e mais recentemente, o dell g2410 - monitor led de tela plana full hd.

Faça uma pesquisa no site dos fabricantes, verifique suas características e por fim, qual relação custo benefício lhe é atraente.

Valeuas dicas ae Nilsi,

Depois de axaminar os modelos que voce se referiu eu descartei o monitor da DELL por nao ter entrada HDMI... agora estou em duvida entre o LG e o Samsung... Pois o Samsung é 24 polegadas e alcança um resolução maior, sem falar de que ele é um TV também... mas nao entendi uma coisa na parte do contraste aparece assim: DC 10,000:1 / 1000:1 estatico ja o LG tem contraste de 50,000:1 mas nao fala se é DC ou estatico... o tempo de resposta dele é menor também 2ms e o Samsung 5ms... ele tem também Anti- Glare, Anti-Reflexiva, Hard Coating, sensor de prenseça e tal...Qual voce acha melhor pra jogos?

Agradeço a ajuda desde ja!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também se compensa esperar sair o monitor de LED ao invés de comprar um LCD. Sera que o monitor de LED sai esse ano ainda?

Abraços

LED é um monitor de LCD. Só muda a iluminação da tela. Ou seja, é mais jogada de marketing do que qualquer outra coisa. Só muda um pouco a reprodução de cores e a espessura. Por esse preço das TVs, sem a menor chance. É burrice total comprar um TV com LED hoje.

E como já foi dito, a Dell tem monitores LCD com iluminação com LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior, na verdade, ambos os monitores trabalham com a mesma resolução de tela em full hd, ou seja 1920 x 1200. O que acontece é que essa resolução de certa forma, será melhor "ampliada" na tela do samsung que é 24, em comparação à do lg com 23. Por outro lado, o preço do samsung 24 também é maior, por ter o circuito de tv integrado, controle remoto e algumas conxões a mais. O problema é o chamado contraste dinâmico deste monitor que é bem menor que o do Lg (10.000:1 do samsung para 50.000:1 do Lg). Tecnicamente, o contraste dinâmico maior proporciona melhor agilidade nas mudanças de imagens, tais como filmes e jogos, por exemplo. Isso para não falar no tempo de resposta que no lg, também é menor.

Se não precisa de um monitor que também lhe sirva como tv, vai com o lg 23 mesmo, que apresenta uns recursos interessantes e ao meu ver, é um bom investimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Nilsi!

Mais uma vez voce foi de grande ajuda, vou ficar com o LG 2353V mesmo, ja que nao preciso de TV junto, seria mais um adicional... suas explicações sobre o contraste foram fundamentais para minha decisão agradeço novamente!!

Abraço

PS.: Topico resolvido e duvidas sanadas moderador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!