Ir ao conteúdo

Dúvida: como instalar microfone

Renan97ar

Posts recomendados

Postado

ola pessoal

tenho um ecs a530 que insiste em não querer funcionar o microfone. sei que o microfone funciona porque coloquei num outro pc e funcionou. ja fiz de tudo, ja mexi em todas as config do windows de som, e nada!!! :( alguem que souber me ajuda!!!!! :lol:

Postado

eu não entrei em config avançadas, so naqueles controles do volume que fica ao lado do relogio, e no teste de hardware q tem la no painel de controle (sons e dispositivos de audio-voz-testar hardware). la ta tudo certo, mas o microfone não funciona! :eek:

Postado

Se seu Windows é XP, no Painel de Controle > Sons e Dispositivos de Áudio > Guia 'Voz', tem o botão de Testar Hardware, certo? Foi nesse botão que testou o fone, certo? Por acaso você clicou no botão 'Volume...'? Nesse botão você ajusta o volume do seu microfone. Veja que na janela que é aberta pelo alto-falante perto do relógio é diferente desse volume do microfone. Clique nesse botão 'Volume...' e veja a altura do seu microfone.

Postado

weberrios, eu já fiz isto,coloquei no maximo mas o interessante e q aquela barrinha do medidor fica sempre com um tracinho verde, até se o microfone ta desconectado. isso e normal?ou minha placa foi pro espaço?

Postado

Renan, você sabe qual o controlador de audio da placa (o codec)? pode ser um problema de DRIVE, quem sabe atualizando ou reinstalando volte a funcionar.

Seu audio funciona normalmente, você ouve música, por exemplo, ou não ouve som nenhum no seu PC?

Acho estranho a tal barra verde, pois isso SERIA um indicador de utilização do microfine, a princípio, mas ela dificimente fica estática, sempre se movimenta.

Tente usar o booster do microfone pra aumentar os db também, isso aumenta o volume do som.

Postado

essa barrinha é aquela do testar hardware, q quando você fala ela se movimenta. o codec é o c-media Play3d ( vou colocar uma foto depois...)

Postado

Conforme o Skullmann comentou, é estranho que essa barrinha verde não se movimente, que esteja fixa, pois ela mede justamente a altura de sua voz. Já fez o que o Skullmann sugeriu? Se não resolver seu problema depois disso, a pane é de hardware. Aí terá que desomantar o note e checar a conexão do microfone na placa-mãe.

• 2 anos depois...
Postado

eu estou com o mesmo problema que você e estou sofrendo muito, pois quero usar o microfone no windows xp mas ele não funciona mas quando eu ponho no windows 7 em dual boot na mesma maquina! ai ele funciona, estou começando a suspeitar de que o meu microfone e novo e não detecta no windows xp, so no windows 7.

veja aqui meu topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/nao-sei-instalar/1000873?p=5380506#post5380506

estou querendo por fim da força usar o microfone no xp, por que tem um programas que só funciona lá, eu não vou abrir mão do XP, quero uma solução nem que compre um microfone antigo philips speechMike.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!