Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode ser problema na fonte?


le.dobke

Posts recomendados

Ola pessoal,

estou com um leve problema que meu pc está desligando sozinho e acredito que possa ser a fonte que não esteja aguentando...

tenho uma máquina com a mobo da Livon (LI-AF-AM2-A690VM) com um processador Athlon 64 dual core de 2.6 GHz, 2GB de memória RAM, placa de vídeo PCI Express GF-7200GS 256/512MB e um HD de 160GB SATA sendo que a fonte é uma UNICOBA ATX 200W-20+4pinos-SATA.. modelo 60M033

ESTOU SEM ESTABILIZADOR

Quando comprei o pc veio com a mobo Phitronics AMD690VM-N2, porém a máquina foi para manutenção pois estava na garantia.. nisso trocaram a mobo e peguei o pc de volta... porém após algum tempo comecei a ter esse problema do pc desligar sozinho e não ligar novamente, a não ser que eu desliga-se ele direto na energia....

achei que poderia ser problema do pc estar esquentando demais, então verifiquei a pasta térmica do processador e a mesma estava seca, passei a pasta e liguei o pc novamente, que por sinal ligou e não deu mais problemas...

No dia seguinte fui ligá-lo novamente e o pc voltou a dar o mesmo problema, porém agora não era problema de temperatura...

P.S.: o tempo que o pc demora pra desligar é equivalente ao tempo que o pc fica desligado, ou seja, quanto mais tempo o pc desligado, mais tempo ele demora pra desligar sozinha na próxima tentativa... meu processador também está com dois pinos quebrados

Pessoal,

o problema será realmente a fonte??

Se for, teria algum tipo de teste pra fazer antes de comprar a nova fonte??

Caso não seja a fonte, o que poderia estar ocasionando o problema??

Valeu pela ajuda pessoal !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem provavelmente seu problema é a fonte.

veja se arruma uma outra para testar aí, e vê se o problema acaba.

Agora quanto ao processador, troca ele, se ainda tiver garantia.

Tens sortes de ele ainda funcionar normalmente com 2 pinos faltando..Dependendo dos pinos, ele nem ligaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!