Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Chipset Duvida!!!!!!


ranierisson15

Posts recomendados

Bom e ai galera é o seguinte notei que meu Chipset ta esquentando bastante é um (MCP61 OU SEJA UMA GEFORCE 6100 NFORCE 405) e percebi que ele ta numa temperatura de 58 Graus sem fazer nada apenas no Windows mesmo, e se eu jogo depois que eu saio ele fica em 62 Graus as vezes um pouco mais. Então eu queria saber se vale a pena retirar o dissipador e aplicar pasta termica, estava pensando numa AKASA 450. Será que iria baixar um pouco mais a temperatura?

OBS: A causa de eu está postando isso é porque em mais o menos 1 mês e meio átras a tela do meu monitor começou a piscar constatemente por uns 2 dias e depois parou do nada. Mais é bom lembrar isso acontecia no Windows Vista e no Windows xp com os drivers instalados, formatei o computador e o problema continuava , troquei o cabo vga do monitor e não adiantou a tela piscava do mesmo jeito, ai do nada parou num sei porque.

Será que esse problema da tela piscar era relacionada a temperatura do Chipset?

Agradeço desde já e obrigado pela atenção:D

Configuração

Placa mãe AM2N1K-M V(3.0)

Processador AMD Sempron le 1100 1.9 Ghz

160 gb ExcelStor Thecnology:wub:

512 Mb ddr2 Kingston 667 Mhz

Geforce 6100 nForce 405

Gravador de dvd Atapi

Fonte generica 350W:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Blackbird a refrigeração do meu pc é bem simples apenas com um exaustor na parte traseira para retirar o ar quente do gabinete funcionando a 2400 rpm, creio eu que a temperatura dentro do gabinete esteja 8 graus acima da temperatura ambiente então deficilmente passa dos 40 graus aqui.

Valeu!! Up!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo sendo assim o seu sistema de refrigeração "carente" seria interessante você colocar uma fan de pelo menos 80mm na parte lateral do gabinete, jogando ar frio para dentro do gabinete próximo do processador e chipset, assim as temperaturas amigo iriam baixar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Blackbird não tem como eu colocar uma fan na lateral do gabinete pois ele não permite por não ter a furução correta. Ele tem um espaço na lateral que poderia até ser adicionado uma fan mas só que ele não tem a furação para os parafusos.

Improvise...

Eu simplesmente aproveitei os furos da tampa lateral e consegui casar dois destes furos com os furos do fan e parafusei sem problemas, os dois furos que ficaram sem parafusos eu fixei com abraçadeiras plásticas pretas. Está funcionando perfeitamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!