Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Rede Não Identificada no Windows 7 - Linksys WRT54G e Speedy ADSL


deiandrade

Posts recomendados

Olá Grupo,

Este é meu segundo post, apesar disso todas minhas duvidas busco solucioná-las por aqui.

Acabo de comprar um notebook dell inspirion com Win 7.

Ele chegou bonitinho, tudo funcionando, porém a conexão com a internet deixou de funcionar de uma hora para outra.

Tenho dois notebooks (com este novo) e um desktop. A conexão é speed com um roteador linksys wrt 54g.

O notebook antigo que é XP funciona na rede wireless perfeitamente, mas o Dell com Win 7, funcionou dois dias e parou. O erro é "rede não identificada".

Ja reiniciei o rotedor, refiz as configurações, olhei todas as configurações, coloquei IP fixo, mas nada...

Alguem pode me dar uma luz?:(:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que exatamente acontece, ele não encontra rede nenhuma, ou encontra uma rede, porém a rede não é identificada, ou mostra uma rede e no local do SSID, ele fica em branco ou com um numero.

Caso seja a segunda opção, de encontrar uma rede mas não identificar o nome dela (SSID), através de um micro que acesse a rede, entre na configuração do seu roteador e verifique se a opção, "SSID broadcast" ou algo paressido esta ativado, caso não esteja, ativeo, reinicie o roteaodr wireless e tente encontrar a rede novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique o Driver da Placa de Rede se esta instalado corretamente e ativo, verifique

se a Conexão Local encontra-se criada e também ativa...

Olá já atualizei o drive da placa, e na local esta tudo certo. Tudo certinho

Mas o que exatamente acontece, ele não encontra rede nenhuma, ou encontra uma rede, porém a rede não é identificada, ou mostra uma rede e no local do SSID, ele fica em branco ou com um numero.

Caso seja a segunda opção, de encontrar uma rede mas não identificar o nome dela (SSID), através de um micro que acesse a rede, entre na configuração do seu roteador e verifique se a opção, "SSID broadcast" ou algo paressido esta ativado, caso não esteja, ativeo, reinicie o roteaodr wireless e tente encontrar a rede novamente.

Ele encontra a rede pede a senha mas não finaliza a conexão. ´Dá acesso limitado e rede não identificada.

O SSID esta ativo tbem.. que coisa... Será um bug do Win7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte, tenho um notebook com Windows Seven Ultimate 64 e também estou com problemas de "rede não identificada".

No meu caso, eu acesso a internet normal, mas fica dando umas quedas de conexão instantaneas, cai e volta em seguida. Às vezes a queda é mais brusca e no ícone da rede aparece "rede não identificada". Em seguida ela volta. Navegando até que dá pra aturar estas travadas, mas em jogos online é muito chato, fica caindo toda hora, impossível jogar.

Eu uso o modem speedstream 4200 roteado, mas já testei com um modem dlink e está acontecendo o mesmo problema, então creio que o problema seja no windows mesmo. Os drives estão todos atualizados e o adptador de rede está normal.

Parece que esse problema está acontecendo com muita gente, pesquisei em foruns nacionais e gringos e o problema é constante. Vi várias dicas, testei todas e nada. Desabilitei o firewall, abri portas no router, desabilitei o ipv6, nada adianta.

Ohhh microsoftzinha parceira, sempre facilitando a nossa vida!

Na minha opinião isso é conflito do Windows Seven com alguns equipamentos router ou algum problema de configuração de rede que ninguém ainda descobriu.

Minha dica é, veja se no site do fabricante do seu roteador/modem ele fornece alguma atualização de firmware. Pode ser que resolva, ainda vou testar no meu. Qualquer novidade eu posto aqui.

Se descobrirem alguma coisa por favor postem aqui, porque tem muita gente com esse problema.

Fora esse detalhe eu estou gostando muito do seven, o sistema é bom, é um XP melhorado. Espero encontrar uma solução para este engodo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Sub-fórum de subforum_new.gifWindows 7 certa vez, postei um tópico ensinando à configurar manualmente os IPs diretamente nas propriedades de TCP/IP do Windows 7 e o internauta recuperou a estabilidade da própria conexão:

- [Resolvido] Como configurar o IP/placa Ethernet no win 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Sub-fórum de subforum_new.gifWindows 7 certa vez, postei um tópico ensinando à configurar manualmente os IPs diretamente nas propriedades de TCP/IP do Windows 7 e o internauta recuperou a estabilidade da própria conexão:

- [Resolvido] Como configurar o IP/placa Ethernet no win 7?

No meu caso não resolveu! Já tentei de tudo e nada adianta, a rede fica cainda de 10 em 10 min, às vezes mais, mas nunca fica estável. Os drives que eu estou usando são próprios para o seven.

Sinceramente, eu já estou cogitando a volta para o velho e bom XP, vou fazer um uma tentativa com o Seven x86, se o problema continuar eu vou correndo pro XP, já que o Vista eu não gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso a Dell irá recolher o notebook.

Não acharam solução e como estava dentro dos 7 dias de garantia para devolução resolvi devolver.

É um absurdo.. o tecnico ficou horas...

Não sabem do que se trata, suspeitam que seja bug do windows, mas como não tem certeza. Obrigada pelas dicas.

Bom,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!