Ir ao conteúdo

Home theater para pc e para DVD diferenças e qual é o melhor


Pabo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos do fórum, estou com uma dúvida na hora de comprar um home theater. Em primeiro lugar vejo no comércio vendendo homes para pc que já possuem a saída P2 sem a necessidade de usar um cabo RCA-P2, mas em compensação vejo que estes homes são mais caros que os modelos destinados a DVDs na mesma potência. Então gostaria que vocês me respondessem qual é a vantagem de se comprar um home desses? Em relação aos que são usados nos DVDs caso queria ligar um desses no meu pc utilizando 3 cabos P2-RCA vou ter alguma perda na qualidade do áudio? Gostaria de uma recomendação se devo comprar um home típico de PC com as saídas P2 logo ou comprar um de DVD que teria que usar os cabos P2-RCA, visto que o último tem modelos mais potentes a um custo mais acessível? Obrigado.

Postado

estes homes para pc que tem 3 entradas p2 ou que tem 2 entradas rca sao nada mais nada menos que um amplificador slim mono com 5 saidas de som nao tem tratamento algum de som e apenas a fonte que MANDA o som é que define q qualidade do que sera tocado na caixa, na verdade é um T para mandar tudo o que vier para 5 caixas.

Já os home que vem junto com um dvd (aqueles in a box de mercado) ja sao um pouco melhor, pois possuem um amplificador multicanal com amplificação independente em cada canal, isso faz com que ele separe medio grave e agudo para as caixas de som por isso que muitas vezes quando tocamos um audio stereo ele so sai nas caixas frontais e achamos que o produto nao presta, na verdade para o som sair em 5.1 ele necessita ser GRAVADO em 5.1.

Ja em receivers profissionais (onkyo, denon, rotel, yamaha, pioneer, simm) a coisa muda, o processador de som é estão potente que identifica cada falante do sistema independente da caixa de som que voce esteja usando, verifica impendnacia de cada falante assi mcomo a frequencia de som suportada por cada um, e ao receber uma fonte de audio a transforma (se o mesmo fizer a digitalizacao do som) em audio digital separando nos falantes das caixas de som do sistema cada audio designadamente. ao fazer o setup voce pode por exemplo por a distancia que cada caixa esta do centro do som (no caso o sofa ou uma poltrona) para poder mandar uma frequencia proporcional e mais agradavel ao ouvinte tendo assim o maximo de realismo possivel.

é possivel por exemplo identificar se as caixas de som sao no teto ou atrás do sofa (na caltura da cabeça do ouvinte) se o sub esta embutido dentro de um movel ou se ele esta no canto da sala.

Aconselho voce a primeiro verificar as especificacoes do amplificador de audio, pois de nada adianta as caixas aguentarem 400w rms se o amplificador mandar apenas 140w nao concorda ?

Agora se quiser custo beneficio aconselho ligar via 3p2 do pc para um home que tenha 3p2 de entrada pois o sintetizador digital de som seria o seu proprio pc ok?

abraços !!!

Postado

Boa noite Dragonando, suas informações foram realmente esclarecedoras. Agora com sua opinão vou dizer a você o que tenho como opções. A minha placa de aúdio é uma Realtec ALC 1200 da minha placa mãe a ASUS P5Q, as informações no site da asus são:

Realtek ALC1200, 8-channel High Definition Audio CODEC

- Support Jack-Detection, Multi-streaming, and Front Panel Jack-Retasking

- Coaxial S/PDIF_out ports at back I/O

- ASUS Noise-Filtering

Não achei mais informações, pois no site da Realtec não trás detalhes sobre esta placa. Pelo que andei lendo não é um som tão ruim. Os modelos de home que tenho a disposição para PC são:

Multilaser SP5.1034PRBIVML (27 watts RMS) Preço 199,00 em Recife

Potência Total: 27 watts RMS

Potência das caixas de som: Subwoofer 12W RMS, Satélites: 3W RMS (5x)

Potência do Subwoofer: 12 watts RMS

Freqüência de Resposta: 50Hz ~ 20 kHz

Controle Remoto: sim

Itens Inclusos:

01 Home Theater Multilaser SP5.1034PRBIVML 27 Watts RMS 5.1

01 Driver Disk

01 Manual do usuário

05 Caixas de som laterais

01 Subwoofer

01 Cabo adaptador RCA para DVD Player e também, 01 controle remoto.

Controle Remoto, baterias inclusas

Edifier M1550 (40watts RMS) Preço 269,00 em Recife

Potência de saída: 26W RMS (THD=10%, fo=1khz)

Satélites: RMS 3W x4

Satélite central: RMS 4W (THD=10%, fo=1khz)

Subwoofer: RMS 10W (THD=10%, fo=80hz)

Relação Sinal/Ruído (Amplificador): >=80dBA

Impedância de entrada: 10K Ohm

Sensibilidade de entrada: L/R 350mV (+/- 50mV)

SW 80mV (+/- 20mV)

Controle de Volume: Controle de Volume e função "mute" no controle remoto, ajuste de grave no painel traseiro do sub-woofer.

Falante Sub.: 4” (106mm), Protegido magneticamente, 6Ohm.

Falante Satélite.: 50x90mm full range,Protegido magneticamente,4Ohm.

Dimensões: Subwoofer:158(L)x226(A)x223(P) mm

Central:160(L)x66(A)x60(P)mm

Satélites:68(L)x166(A)x86(P)mm

Peso: Aprox. 4,5kg

Energia: 100V-120V ~, 50/60Hz

Para DVD usando o adaptador RCA

Forceline (105watts RMS) preço 189,00+frete

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118690250-home-theater-51-force-line-105w-rms-8000w-pmpo-contr-nf-_JM

A sala é pequena então não preciso de uma potência enorme, mas obviamente uma boa qualidade, todos os modelos tem controle remoto, os dois primeiros são para PC então no caso o amplificador de audio seria minha placa de som, o útimo não sei se tem algum amplificador específico. Você me recomendaria os modelos para PC? Existe muita diferença entre este modelo da edifier e da multilaser, além da marca do primeiro ser melhor, para uma sala pequena?

Desde já agradeço.

Postado

Edifier é muito superior a multilaser, tanto na qualidade da construcao das caixas quanto na capacidade do amplificador, o seu pc seria o sintetizador de som, o amplificador fica junto com as próprias caixas (visto que a saida do pc é pre amplificada mas nao amplificada)

Eu iria de edifier, alem de ter um som mais agradavel possui graves melhores.

abraços !!!

Postado

Olá, tem o creative A500 por 296,00 aqui em Recife. Entre o creative e o Edifier, qual seria melhor?

Edspecificações do creative:

Especificações Gerais

* Potência das colunas de som: 6 Watts RMS por canal (x5 canais)

* Subwoofer de 17 Watts RMS

* Frequência de resposta: 45 Hz ~ 20 kHz

* Controlo do nível de graves

* Controlo ligar/desligar (On/Off) & volume localizado no controlo remoto com fio

Funções

* Subwoofer poderoso com porta de saída de graves para tons graves explosivos

* Controlo de graves no subwoofer para um ajuste personalizado das preferências

* Elegante e distinto: concebido para complementar a sua secretária

* Altifalantes de elevada qualidade para música e diálogos detalhados

* Altifalantes satélites com blindagem magnética: não causam interferências quando colocados junto a TVs e monitores de PC

* Controlo remoto com fio com acesso frontal aos controlos de ligar/desligar e volume, com indicador LED

Lembrando que não preciso de muita potência e sim de qualidade a um custo acessível. Obrigado.

Postado

Pelo que entendi voce não está procurando um "home theater", voce está procurando um jogo de caixas para o seu PC, que podem ou não serem ligadas a um DVD player, OK?

Se for isso mesmo o melhor tipo de conexão que existe é a digital, que todas as boas placas de som e os conjuntos de caixas mais modernos possuem (alguns conjuntos da serie S da Edifier tem, as da Creative eu desconheço), no entanto em termos de DVD acho que não é comum.

Em termos de compração Edifier x Creative, eu já tive 2 Edifier e sempre me surpreendi positivamente com essa marca.

Já o fato de voce ligar as caixas direto no DVD, ela vai funcionar sim imdependente do plugue (RCA ou P2 - conversores é que não faltam por aí) só que voce vai ter o som crú do DVD, bem inferior ao que voce obtem da saida de som da sua placa de som com as equalizações e efeitos possiveis nos diversos programas que acompanham as placas, e muito menos da saida de um receiver de qualidade.

Postado

Bem é isso mesmo, minha intenção inicial é comprar um home 5.1 para o pc, para uso esporádico no meu DVD que também é 5.1. Primo por qualidade, mas também certa potência sonora, mas a sala do PC é pequena por isso não preciso de muitos RMS de potência. Vou comprar o Edifier no sábado então. Atualmente tenho aqueles mini-subwoffer da clone 2.1, vou sentir muita diferença usando este home 5.1 da edifier? Ainda não entendi a desvantagem de comprar um home para DVD para ligar no PC e ser pior que o feito para o PC. Obrigado.

Postado

Poiso home para dvd a entrada é rca e voce vai ter que comprar um cabo ADAPTADOR (gambiarra) para tocar, portanto voce vai perder qualidade sonora, ja o home feito para pc tem entrada 3p2 e a saida do pc é 3p2 entendeu ? dai nao tem gambiarra e o som sai melhor pois nao ha percas no processo, abraços !!

Postado

"Ainda não entendi a desvantagem de comprar um home para DVD para ligar no PC e ser pior que o feito para o PC. Obrigado. "

.

.

.

Esta aí uma duvida que é minha também, só considerando o som e não o espaço necessário para o equipamento o que vale mais a pena?

1 - Uma placa de som "top" do tipo uma Asus Essense, mais um bom conjunto de caixas.

Ou

2 - Comprar um sistema de "home" basico mas de marca boa como o do link abaixo?

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=DHT

Postado

O produto que você disse é um aparelho profissional, Dragonando já tinha explicado a vantagem desses sistemas mais acima. Agora a pergunta que faço é a seguinte: Com 269,00 compro um home para PC 5.1 da edifier com 27rms (especificações acima). Com um mesmo valor compro um home para DVD da durabrand com 100rms controle sem fio e diplay no sub, mas terei que usar um adaptador P2 RCA. Será que realmente comparando esses dois produtos o home da edifier será melhor? Perderei tanta qualidade assim usando o cabo P2 RCA. Foi justamente a pergunta que fiz no início, o que os homes de pc tem de tão especial para custarem tão caro?

Postado

o edifier sai mais caro pois é colcoado mais qualidade na construção das caixas de som, lembra que no começo do topico eu falei que em primeiro lugar deve-se observar o amplificador e depois as caixas de som, agora que voce escolheu o amplificador é hora de dar uma olhada nas caixas, observe que as edifiers sao seladas, entre as emendas da caixa tem uma espécie de borracha para impedir vibraçoes, os falantes sao construidos com um equipamentos melhores e os cabos mesmo internos sao mais grossos portanto passam mais fidelidade de som, eu duvido muito que este da durabrand consiga mandar 100rms e outra uma coisa é mandar 100rms TOTAL a outra é mandar 26 RMS POR CANAL como temos 5 canais são 130rms nao concorda ?

Eduardo Paiva Denon home BASICO???

ASUhAHSUHAUH ta de zuera ne ??

a denon simplesmente é a 2 melhor fabricante de receivers multicanais e de sistemas de home theaters independente DO MUNDO, os home-cinema da DENON possuem um som limpo, uma alta fidelidade sonora alem de nao tratar apenas do som como tambem da imagem de todos os equipamentos.

esse ue recomendo e assino embaixo, entre uma placade som fudidassa, compre a mais xing ling que voce achar ligue no receiver via coaxial digital (sua placa-mãe deve ter na onboard) pronto... voce nao tera um sistema de som voce tera um aparelho que reproduzira uma experiencia sonora.

Existem receivers (apenas o amplificador) da denon que custam cerca de 90 mil reais. a marca nao é brincadeira e possui o SELO THX que em termos de home-theaters seria como se o produto recebesse o premio nobel de audio heheheh

Esse sistema de DENON se voce esta pensnado em adquiri-lo ou uma placa de som eu aconselho o denon de olhos fechados ok?

abraços !!!

O legal que com um home destes, voce liga pc tv dvd, Blu-Ray, video cassete, sky, net, tudo ao mesmo tempo nele e ele controla-ra todos os equipamentos de som e video. recomendadissimo.

Postado

Existem muitas coisas que influenciam a qualidade do som: nivel de ruido, distorção, qualidade dos componentes (falantes, fios etc), material que é feito as caixas, cabos, componentes eletronicos e etc.

O formato do plugue em si , na minha opinião, não faz muita diferença.

A medição do "rms" sozinho também não diz nada.

PS: Esse "kit" da Denon não tem nada de "profissional", ele é o kit domestico mais basico deles. Som profissional voce vai pagar R$ 2.000 por uma unica caixa ou por um cabo, dependendo do quão profissional voce vai querer ser.

Postado

Discordo, uma placa basica da asus ja é melhor que uma intermediaria da gigabyte voce nao concorda ?

Principalmente que o Basico da denon ja possui uma qualidade muito grande el relação a sony, yamaha, pionner

ou voce prefere um notebook da intelbras dual core com 2 gigas ou um hp dual core com 1 giga ?? hehehe

placa de video, placa-mãe, ligacoes dentro do note, tudo interferiria, mas quem produz som profissional mesmo fazendo um home basico igual esse da denon a qualidade ja é extrema. abraços !!!

Postado
o

Eduardo Paiva Denon home BASICO???

ASUhAHSUHAUH ta de zuera ne ??

a denon simplesmente é a 2 melhor fabricante de receivers multicanais e de sistemas de home theaters independente DO MUNDO, o.

Observe que esse kit indicado é o mais basico e inclusive nem tem os novos formatos HD (dts-HD, Dolby True HD).

Mas sem duvida a Denon é uma marca bastante respeitada, é claro que não chega perto de uma Machintosh mas no mundo dos mortais ela vai muito bem.

Postado
Discordo, uma placa basica da asus ja é melhor que uma intermediaria da gigabyte voce nao concorda ? !!!

De jeito nenhum.... Aliás, pelo contrario, as placas "top" da Asus sim são melhores, mas as basicas e medias a Gigabyte normalmente se sae melhor.... Mas aí já é outro assunto....

Postado
Observe que esse kit indicado é o mais basico e inclusive nem tem os novos formatos HD (dts-HD, Dolby True HD).

Mas sem duvida a Denon é uma marca bastante respeitada, é claro que não chega perto de uma Machintosh mas no mundo dos mortais ela vai muito bem.

Certificados Dolby Digital, Dolby Pro Logic, Dolby Pro Logic II, DTS Digital Surround, DTS 96/24

So nao tem DTS6 hehehe pois essa serie foi desenvolvida antes de termos este codec de som.

Superior a DENON só a ROTEL e alguns modelos da NAD porém NAD esta igual a olivetti a alguns anos atrás, fazia as melhores maquinas de escrever, nao se modernizou e faliu hehehe,

mais eu realmente entre gigabyte e asus eu fico com asus, pois tive uma experiencia terrivel com gigabyte....

Postado

No segmento "hi end" tem muita empresa pequena que fabrica peças exclusivas e fora de serie quase que artezanalmemte.... Mas esse é outro assunto.

Mas voltando a questão do topico, eu acho que a resposta vai depender de onde é que vai sair a maior parte do conteudo que o usuario vai utilizar, se for do micro (DVD rip, mp3 etc) , então ele vai ter necessariamente de ter uma boa placa, já que não vai adiantar nada ele puxar um som ruim e enfiar em qualque coisa que seja que não vai adianter nada (ou muito pouco), mas se o conteudo vier de CD, DVD ou Blu-Ray originais, aí o "Home" separado do PC fica sendo a melhor opção.

OK?

So nao tem DTS6 hehehe pois essa serie foi desenvolvida antes de termos este codec de som.

...

E essa Xonar do link tem tanto o DTS como o Dolby True HD....

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16829132008

Postado

se for assim prefiro o modelo da onkyo Ht3200

http://www.brasilaudio.com.br/home-theater-onkyo-ht-3200.html

Mais se ligar por coaxial digital nao precisa de uma placa de som boa, visto que o som sairia do bdrom direto para o receiver ou para as cxs de som.

Agora, se o HT for desses 2rca ou 3p2 a solucao seria essa placa de som mesmo, e que placa de som porreta !!!

Os 2 caminhos o investimento seria + ou - o mesmo ??

2200,00 + ou - ?

Pois nao faço a minima de quanto custa esta placa de som.... se o amigo puder me atualizar ficarei agradecido.

Postado

Mas aí a mobo teria que ter no minimo essa saida optica/digital.

Essa Xonar pelo preço em U$ deve aparecer aqui por volta dos R$ 700/800.

Mas acho que esse DTS e D True só faz diferença (se fizer) para quem vai ver filme em Blu-Ray, ou talvez em jogos (?), para quem quer ver um simples AVI, MPG, MP3, Flac, WMV ou cd, acho que não vai alterar nada.

Aliás, ainda tenho sérias duvidas se sistemas acima de 2.1, para quem tem prioridade em ouvir musica , são as melhore opções.

PS: Estranho esse site (Brasilaudio). Tem um monte de coisas mas não tem preço de nada. Será que é site de muambeiro que opera por encomenda?

Postado

Opa voltei, saiu muita novidade. Acho que vou ter que ficar com a Edifier mesmo, fui dar uma olhada nas lojas de informática da qui e a maioria só tem home da clone, leadership ou muiltilaser nessa faixa de preço, o único realmente diferente é esse edifier. A única coisa ruim dele é que o seu controle remoto é com fio, na verdade ele só tem a função de volume e mute. Uma outra pergunta: ele tem 10w rms no sub. Com esta potência vai dar pra termer janela dar aquele arrepio ou coisa do tipo? Achei muito baixo este valor em rms para o sub.

Postado

Boa noite pessoal. Fui comprar o home e lá tinha o creative A500 além do Edifier M1550, então pude escutar o som dos dois. O edifier tinha agudo e médio melhor, mas o sub do creative era mais potente. Acabei optando pelo creative, pois o mesmo estava em promoção por 229,00 enquanto o edifier estava por 269,00. Os dois são ótimas pedidas, mas pra jogo acho que o sub é mais importante por causa das explosões e por aí vai. Fiquei muito satisfeito com o que aprendi aqui, já que sou totalmente leigo em som, mas assisti a um filme com ele e foi uma experiência maravilhosa. Obrigado a todos.

  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!