Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Diferença Entre Zoom Digital


Wmsbaboo

Posts recomendados

se eu não me engano, é assim, zoom optico é uma aproximação da obturadora, a lente aproxima o objeto, gerando uma imagem mais nitida, geralmente as maquinas mais caras que utilizam esse recurso e o zoom digital é uma aproximação criada eletronicamente, por isso que a nitidez não é tão boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por igremp@17 jan 2004, 09:20

se eu não me engano, é assim, zoom optico é uma aproximação da obturadora, a lente aproxima o objeto, gerando uma imagem mais nitida, geralmente as maquinas mais caras que utilizam esse recurso e o zoom digital é uma aproximação criada eletronicamente, por isso que a nitidez não é tão boa.

Funciona + ou menos do jeito q você explicou, tirando a obturadora :P hehehhee

O ótico funciona a partir do zoom feito pelas lentes da máquina, + lentes, + cara, melhor....

O digital funciona a partir da imagem captada pela máquina, ou seja, ela aproxima, por software, vamos dizer assim, ela não aproxima por lentes, por isso a imagem distorce a medida q se aumenta o zoom...É como se você pegasse uma imagem 300 x 300, por exemplo, e aumentasse ela para 600x600, ela vai distorcer....Sacou?

Qualquer dúvida poste ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah! deu pra entender +-, mas tipo assim se eu quiser comprar a P32, que não tem zoom optico, e se for pra tirar fotos de eventos, paisagens, familia...etc.

e tambem pra imprimir fotos no tamanho normal ou seja 10x15, tá de bom tamanho né.

e qual o tamanho máximo que dar para imprimir uma foto sem perda de qualidade ?

encontrei a P32 aqui na minha cidade por R$ 860,00. Achou que vou comprar por aqui mesmo, pois assim não gasto com frete, que sairia quase o mesmo preço daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A P-32 é uma máquina de baixo custo, não possui zoom ótico, como isso você perde em praticidade. Eu q tenho máquina fotográfica reflex (de filme) com várias objetivas, já sinto falta do zoom de maior potência na minha Coolpix 4300 (zoom ótico de 3x), bem que ela tem uma objetiva como acessório, só que custa a bagatela de 1200,00 (ridículo).

Aqui em Brasília você compra uma S200 da Canon, com 32Mb por 900,00, e zoom ótico. Outro conselho q lhe dou, e esse é muito pessoal, eu não compraria (pra mim) uma Sony, não q ela esteja entre as melhores do mercado, mas acho o Memory Stick dela muito mais caro que os Compact Flash.

Agora você escolhendo entre Canon, Nikon e Sony estará muito bem servido...

Se tiver mais alguma dúvida poste aí...

Ahh, a respeito da sua pergunta sobre impressão, com a P-32 você consegue imprimir legal até 20 x 25 sem problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yandf@23 jan 2004, 23:08

A P-32 é uma máquina de baixo custo, não possui zoom ótico, como isso você perde em praticidade. Eu q tenho máquina fotográfica reflex (de filme) com várias objetivas, já sinto falta do zoom de maior potência na minha Coolpix 4300 (zoom ótico de 3x), bem que ela tem uma objetiva como acessório, só que custa a bagatela de 1200,00 (ridículo).

Aqui em Brasília você compra uma S200 da Canon, com 32Mb por 900,00, e zoom ótico. Outro conselho q lhe dou, e esse é muito pessoal, eu não compraria (pra mim) uma Sony, não q ela esteja entre as melhores do mercado, mas acho o Memory Stick dela muito mais caro que os Compact Flash.

Agora você escolhendo entre Canon, Nikon e Sony estará muito bem servido...

Se tiver mais alguma dúvida poste aí...

Ahh, a respeito da sua pergunta sobre impressão, com a P-32 você consegue imprimir legal até 20 x 25 sem problema...

valeu pelas dicas, mais acho que só comprarei mesmo daqui uns 6 meses, e até lá dá tempo de pesquisar, e verificar se os preços baixam, acontece que aqui na cidade não existe, muitas opções de compras, as compras mesmo são feitas na cidade vizinha, aí tem que pagar em outra moeda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!