Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo e conectores de energia


Fernando.Juriolli

Posts recomendados

olá pessoal, tudo bom?

ja comprei minha hd 4870 512mb e está previsto para chegar na próxima semana...

estou com uma dúvida

minha fonte é uma OCZ 500W StealthXtream (nova) e só tem um pci-express 6pin

sendo que a placa de vídeo possui 2 conectores de 6pin que devem ser ligados nela e na fonte

daí eu pergunto: é obrigatório você ligar os dois conectores? e já que minha fonte só possui uma entrada 6pin, eu ligo um e deixo o outro desconectado?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, tudo bom?

ja comprei minha hd 4870 512mb e está previsto para chegar na próxima semana...

estou com uma dúvida

minha fonte é uma OCZ 500W StealthXtream (nova) e só tem um pci-express 6pin

sendo que a placa de vídeo possui 2 conectores de 6pin que devem ser ligados nela e na fonte

daí eu pergunto: é obrigatório você ligar os dois conectores? e já que minha fonte só possui uma entrada 6pin, eu ligo um e deixo o outro desconectado?

abraços!

Amigo, é recomendado que conectes os dois cabos na placa, se não fosse para usar ela não viria com 2 entradas, a placa de video é um componente que consome muita energia da fonte, e essa hd4870 é a placa single da ATI que consome mais, ela mesmo tendo desempenho inferior a HD4890, ainda consome mais que ela, como podes ver logo abaixo.

4890power.png

Então amigo, é recomendado que uses os dois cabos, como sua fonte só possui um, use um adaptador que vem na própria placa para converter cabos molex normais em 1 cabo PCIe.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!