Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Operadora entregando velocidade abaixo do contratado - Denunciar ?


Reddyn

Posts recomendados

Perdão se postei no local errado!

_________________________________________________________________

Boa noite amigos do CDH...

gostaria mais uma vez da ajuda de vocês!

estou tendo problemas, e não é de hj com uma empresa de Internet a radio(ja que aqui, velox ate existe, mas apenas para quem molha a mão de alguem da OI).

Bom, meu problema é o seguinte...

contratei o serviço deles para receber miseros 300Kbps de Link de internet a um preço X(diga-se q esse X é beeem caro!)... No primeiro mes tudo são flores, fazia download ate a 35Kbps estavel... mas depois começo meu sofrimento!

de uma hora pra outra caiu a taxa de download para 20Kbps.... e continuou por mais um tempo...

logo em seguida, novamente a taxa caiu para 18Kbps, depois 16 e agora a minha velocidade fica em torno dos 14Kbps de download!

ja usei N velocimetros, e em todos eles, sempre acusa a mesma velocidade...

entre 140Kbps a 145Kbps...

O sinal(radio) que eu recebo é bom(fica entre 70 e 75)so que não recebo a velocidade combinada!

ja liguei pra central deles, reclamei, e o que eles me disseram é que fui bloqueado pelo firewall do servidor deles e que por isso so recebo metade da minha conexão(isso por que eu uso gerenciador de download!).

agora peço ajuda a vocês...

gostaria de saber como posso proceder para denunciar! mais uma coisa, o que tenho que juntar de provas para poder entrar com um processo judicial...

o que eles estão praticando é legal? Se algum moderador puder me responder ou alguem com experiencia eu agradeço muito!

o site deles é esse aqui oh...

http://www.c-link.com.br/barreiras.html

Obrigado a quem me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não sei ao certo como funciona net a rádio, mais antigamente, nem sei se isso ainda existe, a NET Virtua, limitava o max de download por mês, por exemplo, seu plano é de "20GB/mês", caso você passe dessa taxa de download, eles diminuem +/- pela metade, sua taxa de transferencia e so retorna ao normal no mês seguinte.

Aconselho a você verifica seu contrato com eles e ver as clausulas, se tem algo especifico, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é normal e não é cabível de ação já que não há uma legislação especifica, a maioria dos provedores adotam uma franquia mensal e cabe a cada empresa tomar as medidas que assim quiser, nem perca tempo procurando orgão de defesa que nesse caso nada pode ser feito a não ser por você que como cliente pode mudar de empresa se assim desejar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quando ele sem mantem por todo o mes? sem interrupção?

no caso, eles não dizem nada de limite de trafico...

e alem do mais, os meses passam e a unica coisa q acontece é diminuir meu link...

não a nada a fazer? ninguem a quem recorrer?

obrigado a quem respondeu e responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de como foi configurado o contrato. Tenhas em mãos antes de qualquer ação, cópia do contrato, só assim poderás tomar qualquer atitude.

Essa limitação deve voltar ao normal se não abusar nos downs, caso contrário, configura crime de economia popular, passível de ação no MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente fazer um teste de transferência de Arquivo e visualizar a sua taxa

de transferência com todos programas fechados como: MSN, Skype, Programas P2P,

Gerenciador de Emails, um link confiável é:

http://www.terra.com.br

Diversão / Games / DownLoad / Fifa07/

Baixar versão Demo agora / Salvar / Salvar /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!