Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização da BIOS


TIGRÃO

Posts recomendados

Por favor, preciso de ajuda

Meu (PC) estava normal pela manhã, abri meus e-mails normalmente e depois desliguei.

Quando foi a tarde, liguei o danado e apareceu uma tela preta cheia de riscos na horizontal, aquela tela que pede pra reiniciar normalmente, ou de modo seguro e etc., tentei reiniciá-lo de modo seguro e nada.

Então resolvi formatá-lo, coloquei o CD do Windows e se deu início do processo de formatação, só que para meu espanto, não chegou à tela onde se dá o início da formatação, ele travou antes e a tela ficou preta, desliguei o danado e dei início novamente o processo de formatação e o danado travou novamente, fiz isso umas quatro vezes, até que apareceu uma mensagem do Windows dizendo que o meu BIOS esta desatualizado, ou seja, o problema estava nesse tal de BIOS, como sou meio leigo nesse assunto, fui procurar no nosso clube alguma orientação, e me foi dada algumas dicas de como proceder, limpei as placas de memória, retirei a bateria para reiniciar a BIOS, e aproveitei dei um trato legal no PC. Montei o PC e liguei o danado, para meu espanto, ele funcionou normalmente, fiquei muito contente, pensei comigo, economizei alguns troco com o técnico que eu iria levá-lo, pois minha grana está curta. Usei o computador normalmente e como tinha que sair por algumas horas, desliguei o danado, quando voltei e liguei o PC, lá estava aquela maldita tela preta cheia de riscos novamente, e agora não quer mais reiniciar o computador, repeti o processo que fiz anteriormente e nada, não reinicia. Fica na tela preta cheia de riscos.

O que devo fazer amigos me ajude nesse caso, não quero levar para um técnico que ele vai me enrolar e me cobrar os olhos da cara. Gostaria da opinião de vocês antes de levar para um técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites