Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc comecou a travar com windows xp e da tela preta


caimbe

Posts recomendados

Boa noite,este tipo de problema nunca havia acontecido aqui,o problema é o seguinte,após uma queda de luz eu desliguei o pc,e quando fui religa-lo,ocorreu tudo normal,carregou a tela onde aparece o logotipo da placa mãe ,logo depois desta a tela q faz o scan de alguns hardwares,como memória RAM,HD Sata etc....o problema começa ocorrer depois disso,após sumir esta tela "de scan dos hardware" deveria aparecer a tela do logotipo do windows carregando o sistema,sendo que não aparece ....simplesmente trava em uma tela preta,como se não tivesse completado o carregamento....e o LED vermelho do CPU dispara,acendendo durante uns 3 segundos e piscando "apagando" rapidamente.

Após isso eu deduzi que poderia ter queimado algum hardware,até ai beleza...Só que eu lembrei que tinha um cd de instalação do Suse 10.2 aqui em casa,e descidi testa-lo,pra ver se aconteceria o mesmo que acontecia com o win xp,pra minha surpresa corri o teste de memória e nada,nenhum defeito encontrado,fiz um scan do disco rigido e tambem nada encontrado,dai mandei instalar,e instalou normalmente pra minha surpresa.Diante disto penssei "beleza se voltou a instalar um sistema operacional,vou tentar reinstalar o win xp" ,meti o cd na bandeja novamente e novamente travou no mesmo ponto.Também notei que ao formatar o HD na primeira parte da formatação trava em alguns pontos,pra ser mais especifico parece que os pontos mais demorados são em 67,69 e 99 % da parte de formatação NFSC do win xp.

Eu realmente ja passei por diversos problemas com win xp,mas por este eu nunca tinha passado antes,o problema é que eu não sou familiarizado com o linux e ta complicado usar isso aqui,alguem pode ajudar,de preferência gostaria de ter o windows xp de volta na maquina T_T?

AMD Semprom 2500+

ATI Radeon 9600 Pro

Memória Kingston (um pente e 1GB e outro de 512MB)

ASUS K8V-X Se

HD Sata 80 GB Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta reparar o windows com o cd de instacao usando o comando ''chkdsk /r'' ja aconteceu uma vez comigo com um pc de um colega e eu fiz isso e esta funcionando normalmente.

Amigo,ja tentei fazer isso antes de tentar formatar o windows e não adiantou,mas agora ja não tem a necessidade de reparar o windows,porque devido ao fato dele ter apresentado problemas eu tentei formatar a maquina para re instalar o windows e o retirei,no momento estou usando linux,mas gostaria de voltar a usar o windows xp T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use algum programa para detectar bad blocks no HD, faça um scanner completo.

bom dia phillipehugo,só pra tirar uma duvida,neste caso eu terei q consseguir algum programa q rode direto no boot ou para windows,é isso mesmo?vai demorar um poquinho porque ainda vou ter q procurar programa pra fazer o scan no linux,Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!