Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual o melhor precessador para uma ASUS M2A VM HDMI?


henriss13

Posts recomendados

bom eu sei q ela tem uma socket am2 940 pinos, atualmente ela esta com um processador atlhon x2 64 de 2.50ghz,

gostaria de saber o melhor processador pra ela q não fique limitado por causa do HTT

ai vai uma scren da conf da placa

21py10.png

ou vejam no link direto pra sair maior a imagen

http://i45.tinypic.com/21py10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segue link do fabricante com a lista de processadores compatíveis:

http://asus.com/product.aspx?P_ID=DkEhMfgo4ExcGXpn

Pelo que vi, o mais potente seria um Phenom I x4, mas também seria um dos que consomem mais energia.

Dependendo do preço encontrado para o processador, acho que valeria mais a pena pensar em pegar um AM2+, tipo Atlhon II ou Phenom II, aproveitando assim suas memórias e trocando apenas placa mãe e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, teria um modelo mais especifico de phenom I x4?

tipo, é evidente q vou te q troacr a fonte, pois atualmenete ela esta quase no limite,

aproveitando o tópico, qual seria uma melhor placa de video pra ela? q funcione sem nenhuma limitação,

tipo este pc vai receber o maior up possivel, e ano q vem eu irei montar outro muito melhor:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, teria um modelo mais especifico de phenom I x4?

tipo, é evidente q vou te q troacr a fonte, pois atualmenete ela esta quase no limite,

aproveitando o tópico, qual seria uma melhor placa de video pra ela? q funcione sem nenhuma limitação,

tipo este pc vai receber o maior up possivel, e ano q vem eu irei montar outro muito melhor:D

O melhor processador que você poderá usar nesta placa é um Phenom X4 9850, todavia, você vai ter que atualizar a BIOS para a versão mais recente disponível.

Bom, a sua placa-mãe dispõem de um slot PCI-Express 1.0, portanto qualquer placa de vídeo atual irá servir nela.

Como você mencionou, você quer dar um pequeno upgrade na sua configuração atual para ano que vem migrar para uma configuração nova, então permita-me dar a minha sugestão do que eu faria se estivesse em seu lugar:

Ao invés de adquirir um processador top (para a sua placa-mãe) como um Phenom X4 9850 por exemplo, eu optaria por um modelo mais simples que pudesse dar conta de uma configuração razoável por hora, que neste caso seria um Athlon X2 7750. Se desejar, você pode fazer um leve overclock nele para 3 GHz (que é algo bem simples levando em conta que ele é um modelo com multiplicador destravado) e você terá um leve ganho de desempenho sem nenhum gasto adicional.

Em relação à placa de vídeo, você pode optar por qualquer modelo que desejar, já que as placas de vídeo que fazem uso do PCI-Express 2.0 também são compatíveis com o padrão 1.0, portanto você também poderá usar esta placa de vídeo em uma configuração futura.

Como eu não sei de quanto você dispõem (margem de valores), minha sugestão de placa de vídeo seria a Radeon HD 5770, que é atual, tem baixo consumo elétrico e oferece excelente relação custo/benefício.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!