Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Atx


Wilberto

Posts recomendados

Bem, pessoal...

Primeiramente, queria pedir desculpas caso essa dúvida já tenha sido aqui no fórum, mas infelizmente pesquisei e não achei nada relacionado.

O problema é que em dias frios o meu computador não liga, e tenho reparado que esse é um problema comum entre as pessoas que conheço.

Então, alguém sabe dizer como eu poderia solucionar esse problema? Não vale "troca de fonte" ou "coloca um secador de cabelo"... Queria uma resposta mais técnica...

Fico aguardando uma resposta...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Sem querer desapontá-lo, mas a (baixa) temperatura está totalmente relacionada com esse problema, pois (pasmem) eu aproximo a parte traseira da fonte (com gabinete e tudo) perto de uma boca do fogão aqui de casa por uns 2 minutos e quando eu tento ligar pega de primeira, o que não acontece sem eu fazer isso...

E isso só acontece em dias chuvosos, onde a temperatura ambiente fica entre 22º e 27º...

Essa é a segunda fonte minha que tem esse problema (a outra era AT). A do meu vizinho também tem isso e um colega meu ligou pra mim ainda agora alegando o mesmo problema...

Coisa complicada!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wilberto@18 jan 2004, 00:54

Rapaz... Sem querer desapontá-lo, mas a (baixa) temperatura está totalmente relacionada com esse problema, pois (pasmem) eu aproximo a parte traseira da fonte (com gabinete e tudo) perto de uma boca do fogão aqui de casa por uns 2 minutos e quando eu tento ligar pega de primeira, o que não acontece sem eu fazer isso...

E isso só acontece em dias chuvosos, onde a temperatura ambiente fica entre 22º e 27º...

Essa é a segunda fonte minha que tem esse problema (a outra era AT). A do meu vizinho também tem isso e um colega meu ligou pra mim ainda agora alegando o mesmo problema...

Coisa complicada!!!  :tantan:

Este problema ocorre com os capacitores eletroliticos internos da fonte. Normalmente devem ser substituídos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal eu estou com um problema parecido.

Assim eu preferi pegar carona neste post do que criar mais um sobre computadores que não ligam.

De semelhante com o problema do wilberto é só que o meu computador só comeca a funcionar depois que fica ligado no módulo de vinte minutos a uma hora, indiferente da temperatura do dia. Eu queria só ressaltar que tanto o monitor quanto as caixas de som ao serm ligadas na fonte os leds accendem.

Eu não testei ainda nenhuma outra fonte nele mas posso dizer-lhes que tanto monitor quanto as caixas acústicas "ligam" ao serem ligadas no painel traseiro da fonte.

Antes que eu me esqueça, esta máquina foi adiquirida no final de 99 e exceto por aquela peça que prende o cooler ao processador que se rompeu há três meses nunca apresentou nenhum problemas de hardware.

PS: Há dois dias ele não funcionam de jeito nenhum, mas os leds do monitor e caixas acústicas funcionam conforme o relatado.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pessoal... Descobri ocasionalmente uma solução para o meu problema (pelo menos eu acho).

Me veio à cabeça ligar o computador em dois estabilizadores: em um fica o monitor e o resto fica ligado ao outro, que fica ligado ao outro (um estabilizador está conectado ao outro). Estou deixando-os ligado direto e sempre consigo ligar o computador.

Aí me veio algumas dúvidas:

  • Os estabilizadores consomem muita energia quando o computador fica desligado? (estabilizadores ligados + computador desligado)
  • Há algum perigo de esse esquema danificar o computador?
  • Por que antes de eu bolar essa ideia o computador não estava ligando?

Por favor, postem o máximo de informações. Eu, assim como todo o fórum, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!