Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook reiniciando, CPU a 90° C.


choraumm

Posts recomendados

Comprei um Notebook HP modelo dv5 1113US, em abril deste ano.

No início não tive problemas, porém desde que o verão começou, estão havendo problemas de reiniciar sozinho, e ocorrendo erros, que necessitam de reparos do sistema constantemente.

Acho que já fiz cerca de 10 reparos de sistema, fora vezes que o computador entrava sozinho em estado de hibernação. (Que no caso eu retirei para ver se parava)

Também tentei reeinstalar o drive da placa de vídeo, para ver se melhorava, mas sem sucesso.

Microprocessor 2.10 GHz AMD Turion X2 RM-72 Dual-Core Mobile Processor

Microprocessor Cache 1 MB L2 Cache

Memory 4 GB

Memory Max8 GB

Video Graphics ATI Radeon HD 3200 Graphics RS780M

Video Memory Up to 1918 MB

Hard Drive 250 GB (5400 rpm)Display 15.4? diagonal WXGA High-Definition Brightview Infinity Display (1280 x 800)Network Card Integrated 10/100 Ethernet LAN

Wireless Connectivity 802.11b/g WLAN

Power

  • 65 W AC Adapter
  • 6-cell Lithium-Ion (Li-Ion)

Gostaria de saber o que está acontecendo, pois o computador, quando reinicia, se rodo o everest para ver temperatura está sempre de 80-90°C.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, aparentemente seu computador esta com algum problema que está deixando o processador com alta temperatura. Seria muito importante voce conseguir fazer uma limpeza no dissipador de calor. Verifique se o cooler esta funcionando normal. Caso voce não queira abrir o note, desligue e coloque um aspirador de pó na região da ventoinha ( entrada de ar) e depois veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso então é problema de hardware mesmo?

Vou ter que levar na assistencia?

Nao sei se essa ideia do aspirador seria muito boa.. hahaha

E como nao sei fazer limpeza vou levar numa assistencia...

E como eu faço pra verificar se o Cooler está normal?

No everest não mostra o RPM dele.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...verifique qual é a sua versão da Bios, depois entre no site da HP e veja se a sua versão é a mesma que tem lá pra download. As vezes mal funcionamento de cooler pode ser problemas na Bios, e consequentemente ele esquenta, pelo menos com o meu foi isso.

Se estiver na garantia leve pra assistência, nem tente abri-lo. Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha BIOS está realmente desatualizada, e se for pensar, eu atualizei o Service Pack 2 do Windows vista e não atualizei a BIOS. E isso coincide um pouco com os problemas.

Vou atualizar a BIOS e mando a resposta aqui.

Infelizmente tinha garantia de apenas 6 meses do Notebook. Então vou tentar arrumar.

Obrigado!

Eu atualizei a Bios e o problema persiste!

Continua a desligar e a cpu chega a 90°C de temperatura...

Estou colocando um ventilador atras do notebook. A temperatura da CPU está diminuindo para 57°C . Será problema do Cooler mesmo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá galera...

Tenho um problema parecido.

Tenho um Hp Dv4 1220us

Amd turion x2

4 giga de memoria

hd 250 gb

win7 32 bits.

Depois te um certo tempo meu notebook se reinicia e a temp do cooler fica em 50°C no max 80°C!

e ele se reinicia, eu ja formatei, ja instalei win vista, tentei varias coisas, se nao tiver jeito vou ter que abrir ele.

OBS: o cooler esta funfando direitinho gente

Agradeço se tiver como me ajudar,

:D

Ahhh e no Everest tem assim

Coolers

Gpu: 0%

o que significa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os notebooks HP com processadores AMD tem a péssima fama de superaquecer.

Infelizmente até hoje não conheço nenhuma solução para esse problema.

Os casos que eu ví a respeito desse problema a pessoa preferiu entrar na justiça contra a HP. Entre diversas trocas de notebook que deram sempre na mesma, problema de superaquecimento, a HP finalmente cedeu e ofereceu a devolução ou a troca do notebook por outro com processador Intel.

Se o seu notebook ainda está na garantia, recomendo que dê uma pesquisada na seção de notebooks daqui do FCDH a respeito desses notes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!