Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1500


Posts recomendados

Saudações, venho aqui pedir humildemente pela ajuda de vocês, não sou expert em informática mas quebro um galho legal então, por favor, ajudem :P

Comprei a configuração em anexo "config.atual.jpg" (no fim da mensagem) em Setembro de 2008 e queria fazer um upgrade nela (memória e hd agora e no meio de 2010 a Placa Mãe)por alguns motivos:

1- Computação Gráfica -renderização, estudo e trabalho.

2- Vídeos - fansubbers - (de)codificação de vídeos)

3- jogos - não tenho reclamações quanto a jogos, até agora minha configuração rodou Assassin' Creed, Devil May Cry e Prototype sem problemas por exemplo mas quero dar um UP pro futuro.

Ah, não sei fazer overclock, o máximo que sei é mexer no Catalyst Overdrive da ATI :eek:

Ah, eu sei que o foco agora são os novos soquetes tanto da Intel quanto da AMD mas estou contente com meu computador e não quero trocá-lo, no futuro (pelo menos 03 anos :wub::wub: ) irei montar um pc do zero e deixar esse pro meu irmão.

Então, sobre o HD: penso em pegar um Seagate ST310000528AS - Barracuda 7.200.12 de um Tera para deixar como slave com o meu de 500GB mas acho que o meu Master de 320gb está de bom tamnho no quesito custo/benefício...ou não? Será que vale particionar o de um Tera e deixar como Master?

--------------

Placa Mãe: No meio de 2010 (se os preços baixarem mais é claro) vou pegar uma Asus Rampage Formula X48 ou uma Asus Maximus II Formula P45, dessas duas quais seria melhor?

Qual chipset seria melhor para CG, Vídeo e Jogos??

Lembrando que quero manter este computador por pelo menos mais 3 anos e com tudo o que eu faço (CG, Video e Jogos) ele tem de ser bom mas não precisa ser o melhor do mundo (até porque dinheiro não cai do céu)

Agora meu problemas são as memórias e preciso muito da ajuda de vocês, por favor.

Eu coloquei as principais caracteristicas delas no "comparacao_memoria.jpg" (no fim da mensagem) pra mensagem não ficar maior do que já está;-)

A diferença de preço entre elas é pouca, o que dificulta na hora de escolher também, será que elas estão equiparadas tecnicamente e por isso o preço também é parecido?

Será que vocês têm ou conhecem quem tenha essas memórias para deixar sua opinião?

E a minha configuração, será que fica melhor com qual delas?

Opção1: DDR2 G.SKILL 900 4G (F2-7200CL4D-4GBPI-B) - R$ 215,00 na Guerra Digital.

Opção2: G.SKILL 4GB(2 x 2GB) DDR2-1066 (PC2 8500) Dual Channel - F2-8500CL5D-4GBPK - R$ 285,00 na Plugin informática.

Opção3: Kit Dual Channel DDR2 Patriot Viper Séries 4GB ( 2X2GB ) 1066 MHz PC2-8500 - PVS24G8500ELKR2 - R$ 289,52 a vista.

-----------------

Dúvidas - Opção1: DDR2 G.SKILL 900 4G (F2-7200CL4D-4GBPI-B) - R$ 215,00 na Guerra Digital.

Li em alguns fóruns que a minha placa mãe (Gigabyte EP43-DS3L) tem tido alguns problemas de estabilidade com os módulos de 2x2gb e 1066mhz da G.Skill, onde li casos de que as vezes o computador nem conseguia carregar o windows e em outras onde funcionava por horas e do nada travava/reiniciava. (li sobre esse problema aqui: http://forums.tweaktown.com/f69/ep45-ds3l-stability-issues-g-skill-ddr2-1066-a-28741/).

Porque é tão importante dizer que é o FSB dela é 900Mhz? vai me trazer um grande benefício mesmo??

Em outros tópicos no mesmo forum li que em quase todos os módulos de 2x2gb é necessário acertar a configuração da BIOS para que o pc funcione de forma estável !? Verdade ou depende?

Em dois reviews diferentes sobre ela um ponto negativo apontado é a "Baixa Compatibilidade com Placas Mãe"

-----------------------

Dúvidas - Opção2: G.SKILL 4GB(2 x 2GB) DDR2-1066 (PC2 8500) Dual Channel - F2-8500CL5D-4GBPK - R$ 285,00 na Plugin informática.

Vi em um review aqui que ela é ótima o chipset p35 da minha MoBo é compatível com então a principio ela seria melhor que a G.SKILL 900 4G mesmo esta tendo a latencia menor??

Opção3: Kit Dual Channel DDR2 Patriot Viper Séries 4GB ( 2X2GB ) 1066 MHz PC2-8500 - PVS24G8500ELKR2 - R$ 289,52 a vista

Nada a declarar sobre essa além do fato de ter reviews boas, latência baixa e que a tensão dela é 2.1 (não varia como as outras, é isso?) mas ela não parece ser tão utilizada...será isso algo bom ou ruim?

-----------------

Obrigada pela atenção e desculpem pela mensagem longa.

Victoria.;)

post-272048-13884953962515_thumb.jpg

post-272048-13884953963119_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem certeza que não quer partir pra um i5? Acho besteira investir tanto em uma plataforma com socket LGA775, principalmente por causa dos preços do LGA1156. Com R$1500 daria para fazer o seguinte:

Core i5 750 - R$500 - Baradel

ASRock P55 Pro - R$420 - Guerra Digital

G.Skill Ripjaws 2x2GB DDR3 1600MHz CL7 1.5V - R$330 - Pluginformática

HD - Samsung 500GB - R$150 - Evomaster

Total: R$1400 + Fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que não quer partir pra um i5? Acho besteira investir tanto em uma plataforma com socket LGA775, principalmente por causa dos preços do LGA1156. Com R$1500 daria para fazer o seguinte:

Core i5 750 - R$500 - Baradel

ASRock P55 Pro - R$420 - Guerra Digital

G.Skill Ripjaws 2x2GB DDR3 1600MHz CL7 1.5V - R$330 - Pluginformática

HD - Samsung 500GB - R$150 - Evomaster

Total: R$1400 + Fretes

Olá ViX,

Sim tenho certeza, meu computador atual está muito bom, feito para durar pelo menos 3 anos e demorei um bom tempo pra chegar até a configuração dele, não tenho interesse em partir para um i5 ou i7 até porque eles ainda tem muito chão pela frente;-).

A questão da atualização da memória é para dar um impulso na parte de renderização e tal, a atualização do HD é porque tenho o costume de ter muuuita coisa no HD então vi que preciso de mais um...até porque não sou fã de ficar gravando tudo em dvd, pelo menos até o gravador Blueray não baixar até a faixa dos R$ 300 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!