Ir ao conteúdo

Unboxing + Mini-Review emachines D525 - 2201

Morphaeus

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Alguém já fez a reinstalação do Seven pelo disc recovery?

Poderia dizer como é o processo?

Tô querendo fazer uma instalação a mais limpa possível, sem o Norton e a versão demo do Office 2007 e outros demos de programas e jogos.

icefly, os e-machines ainda vem com aqueles temas de pano de fundo com ondas, coqueiros e tal ?

posta umas SS do environment dele.

[]'s

O wallpaper dele não é esse não; é um parecido com o do Seven, e tem um logo Emachines.

Nem se sei tem como mudar de algum jeito, pois o Seven Starter Edition não permite troca do wallpaper.

Quando chegar em casa posto um screenshot.

Postado

antigamente vinham uns wllpapers legais de ondas e praias do avai (Hawaii)

tipo esse

46619219_1.jpg

se esse win nao permitir mudar, so descobrir o nome da imagem e mudar pelo regEdit

[]'s

Postado
Alguém já fez a reinstalação do Seven pelo disc recovery?

Poderia dizer como é o processo?

Tô querendo fazer uma instalação a mais limpa possível, sem o Norton e a versão demo do Office 2007 e outros demos de programas e jogos.

O wallpaper dele não é esse não; é um parecido com o do Seven, e tem um logo Emachines.

Nem se sei tem como mudar de algum jeito, pois o Seven Starter Edition não permite troca do wallpaper.

Quando chegar em casa posto um screenshot.

sinceramente, a Microsoft da nojo com esse limitação bizarra! O cara pagar por uma coisa e não poder mudar o plano de fundo é ****... parece até q é d graça ou são eles que pagam para a gente usar!

Postado
O Atheros AR8132 PCI-Fast Ethernet Controller é o dispositivo de rede com fio. Se estiver funcionando não mexa nele a não ser pra atualizar o driver.

O driver pra ele fica na pasta Atheros AR8131_AR8132_AR8152_v1.0.0.27_WHQL. WHQL quer dizer assinado digitalmente pela Microsoft.

O dispositivo wireless (sem fio) é o outro: Atheros AR5B95 Wireless Network Adapter. Ele está na pasta Atheros_AR5xxx_AR9xxx_8.0.0.239-Não assinado pela MS. Como tá dizendo aí este driver não é assinado digitalmente pela M$, portanto pra instalar tem que dizer pra continuar a instalação mesmo assim quando abrir uma janela dizendo que não é assinado.

O procedimento pra esta instalação, que é bem diferente do que rodar um SETUP (não existe nenhum arquivo SETUP), é este:

Abra o dispositivo no Gerenciador de dispositivos, clique direito nele e escolha Propriedades.

Na janela que abrir escolha a aba Driver. Clique no botão atualizar driver.

Na próxima janela escolha Procurar software de driver no computador.

Na próxima aponte para o local onde o driver se encontra, no seu caso no CD que você gravou.

Deixe a caixinha Incluir subpastas selecionada e clique em Avançar.

Aí neste caso vai abrir a janela dizendo que o driver não é assinado pela M$.

Escolha Continuar mesmo assim.

Pronto, aguarde o fim do processo.

Mais uma coisa importante, pra que tudo isto funcione você tem que estar logada como Administrador e o Controle de Conta do Usuário tem que estar desativado (cursor no ZERO). Pra desativar o UAC vá em Painel de Controle --> Contas de Usuário e Segurança Familiar --> Contas de Usuário e clique em Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário (última linha). Na janela que abrir deslize o cursor da esquerda até chegar no mínimo (Nunca notificar) e depois clique no botão OK.

:)

Valeu!:)

Assim que eu acordar, hoje mesmo, executarei o procedimento!

Escrevo aqui contando o resultado. ^_^

Obrigada!

Postado
Onde eu posso encontrar a BIOS mais recente para essa placa mãe?

A BIOS original já é a mais recente, versão 1.14.

No entanto, se você ainda quiser baixar esta versão, o link direto é este:

--> http://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_eMachines_1.14_A_A.zip?acerid=633940472773002501&Step1=Notebook&Step2=D%20Series&Step3=D525&OS=V10&LC=en&BC=eMachines&SC=PA_6E

Se você quiser os drivers, eles podem ser encontrados aqui:

--> http://www.emachines.com/support/drivers.html

Aí é só escolhendo --> Notebooks --> D series --> D525

Escolha o Sistema Operacional desejado e mude a linguagem para Português.

Depois é só navegar pela abas: Aplicativo - BIOS - Documento - Driver - Patch

OBS: Nem todos os drivers disponíveis para baixar são os mais recentes.

Os mais recentes estão no meu post de atualização: --> http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4007810&postcount=43

Postado
Tô com um desses em casa; pelo preço vale a pena.

Veio também drive combo, até que é leve pro tamanho dele.

Mais tarde dou umas impressões sobre o desempenho do Celeron 900.

Estou interessado nesse notebook, e gostaria de saber o que você achou do desempenho do mesmo? Digo processamento.

Eu vou usar para programar. [C++ e SQL], Internet e ouvir música. As 4 tarefas ao mesmo tempo. Será que ele da conta do recado?

Obrigado.

Postado
Estou interessado nesse notebook, e gostaria de saber o que você achou do desempenho do mesmo? Digo processamento.

Eu vou usar para programar. [C++ e SQL], Internet e ouvir música. As 4 tarefas ao mesmo tempo. Será que ele da conta do recado?

Obrigado.

Rapaz, eu não possuo esse notebook, mas acho que para essas 4 tarefas ao mesmo tempo você tem que pegar um Dual-core! Ja usei o notebook com esse processador e também 2gb d ram e achei o desempenho dele inferior ao meu Turion Mk-38.

• Membro VIP
Postado

Obrigado.

Pode fazer como alguns que compraram o note a preço de banana, compraram um processador Core 2 Duo de segunda mão (cheguei a achar um T9300 por R$350) e com isso você fica com uma máquina muito superior.

Acho que o ponto mais negativo desse note é a falta de um drive super multi...

Só uma dúvida, como vocês compraram por R$999? Na Walmart tá R$1200 :(

Postado
Pode fazer como alguns que compraram o note a preço de banana, compraram um processador Core 2 Duo de segunda mão (cheguei a achar um T9300 por R$350) e com isso você fica com uma máquina muito superior.

:cool: Segui o seu conselho e cancelei a compra do T7500. Agora estou comprando um T9400. (Já que é pra se afogar vamos nos afogar no mar):D

Já troquei também o drive combo por um DVDRW e como eu já tinha aqui em casa um HD de 320 GB coloquei ele também.

Quanto ao preço de R$ 999,00 foi no início, uma promoção relâmpago, depois voltou ao normal, mas mesmo assim consegui por R$ 1078,00 o que não é tão ruim assim.

Postado
Tô com um desses em casa; pelo preço vale a pena.

Veio também drive combo, até que é leve pro tamanho dele.

Mais tarde dou umas impressões sobre o desempenho do Celeron 900.

Você fez teste com o Note?

Estou pensando em compra-lo. Queria saber se o processador aguenta para o meu uso:

Programação[C++ e SQL], Internet e Media Player. Costumo deixar as 3 coisas rodando.

Será que o processador aguenta?

Postado

Comprei no Wall Mart de Osasco - na loja mesmo, não foi pela net. Estava lá em promoção no dia 22/12 quando comprei e também no dia seguinte (a última vez que passei pela loja). Acho que vale a pena conversar com um dos vendedores da loja que tiver mais próxima de você prá ver se a promoção não volta.

Postado

Olá, estou com um problema aqui, vamos ver se alguém pode me ajudar, tive que tirar o 7 e colocar o XP porque tem um programa de arquitetura que não roda no 7. Fiz toda a instalação normal, alterando aquela configuração do setup pra IDE pro xp reconhecer o HD, só que depois de instalado o windows não reconhece o hardware de áudio, quando tento instalar aparece: "Falha na instalação do driver: Impossível localizar o dispositivo para este drive" alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Já reinstalei o xp duas vezes. Grato

• Membro VIP
Postado

Fiz a reinstalação do 7 Starter; demorou quase 50 min prá terminar tudo.

Mas instalou do mesmo jeito (_( ) queria fazer uma instalação limpa, mas instalou de novo os demos do Norton e do Office 2007 e mais uma pá de games; o disk recovery deveria dar pelo menos a liberdade de opção de deixar o usuário escolher o que instalar.

O Touchpad poderia ter uma área maior e ser mais preciso.

Quanto ao resto é uma boa máquina pro preço que ele pode ser encontrado.

Você fez teste com o Note?

Estou pensando em compra-lo. Queria saber se o processador aguenta para o meu uso:

Programação[C++ e SQL], Internet e Media Player. Costumo deixar as 3 coisas rodando.

Será que o processador aguenta?

Rodei poucas coisas nele; o IE e o WMP ele roda juntos tranquilo, já o SQL não posso falar nada porque não uso o programa, mas se não for um soft ultra pesado ele rodará os 3 com um pé nas costas.

Olá, estou com um problema aqui, vamos ver se alguém pode me ajudar, tive que tirar o 7 e colocar o XP porque tem um programa de arquitetura que não roda no 7. Fiz toda a instalação normal, alterando aquela configuração do setup pra IDE pro xp reconhecer o HD, só que depois de instalado o windows não reconhece o hardware de áudio, quando tento instalar aparece: "Falha na instalação do driver: Impossível localizar o dispositivo para este drive" alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Já reinstalei o xp duas vezes. Grato

Instale o SP3 do XP e depois instale o driver de aúdio.

Postado

Fala Pessoal,

Bem, não sei o que aconteceu, se foi o MEU IE 7.0 ou o próprio Fórum que deu Bug, pois eu não coseguia ver as mensagens do Thalisson, elpapa e icefly.

Bem galera acho que vou arriscar pois está muito barato.

Apesar de eu achar que esse processador possa dar gargalo aqui, poderei futuramente passa-lo para os meus pais que só usam para Internet, e o computador deles é antigo.

Outro detalhe, é que eu uso um note DELL Latitude D530, mas a Tela é Fosca, sem brilho, muito grande e o pior de tudo, a resolução máxima aqui é de 1024x768, ou seja, horrível para escrever e ler códigos pois tem que ficar subindo e descendo as páginas.

A resolução desse eMachine para ser boa, e com a tela de 14", acredito que será mais fácil ler o código, assim como transporta-lo.

PS: Sobre trocar o processador, isso é feito com SOLDA? Ou simplesmente desplugando e plugando igual a um PC comum?

Agradeço mais vez.

Postado

Comprei o meu hje no walmart.Paguei 998 reais.super promoção!!Meu primeiro note espero q sirva p aquilo que quero!

Postado
Fala Pessoal,

Bem, não sei o que aconteceu, se foi o MEU IE 7.0 ou o próprio Fórum que deu Bug, pois eu não coseguia ver as mensagens do Thalisson, elpapa e icefly.

Bem galera acho que vou arriscar pois está muito barato.

Apesar de eu achar que esse processador possa dar gargalo aqui, poderei futuramente passa-lo para os meus pais que só usam para Internet, e o computador deles é antigo.

Outro detalhe, é que eu uso um note DELL Latitude D530, mas a Tela é Fosca, sem brilho, muito grande e o pior de tudo, a resolução máxima aqui é de 1024x768, ou seja, horrível para escrever e ler códigos pois tem que ficar subindo e descendo as páginas.

A resolução desse eMachine para ser boa, e com a tela de 14", acredito que será mais fácil ler o código, assim como transporta-lo.

PS: Sobre trocar o processador, isso é feito com SOLDA? Ou simplesmente desplugando e plugando igual a um PC comum?

Agradeço mais vez.

O processador é encaixado em um soquete e para ser retirado há necessidade de dar meia volta para a esquerda em um parafuso até que ele destrave o soquete. Aí é só retirar e colocar o outro processador e voltar a travar o soquete girando agora o parafuso meia volta para a direita. É muito simples e fácil porém precisa tomar um cuidado muito grande pra não entortar os pinos do processador, senão já era. O processo é bem parecido com os soquetes de desktop, onde no lugar do parafuso tem uma alavanca que faz a função de travar e destravar o soquete. Não esquecer de recolocar uma nova pasta térmica antes de remontar.

Porém, sempre tem um porém, para ter acesso ao processador é necessário desmontar todo o note, a pequena tampa traseira só dá acesso às memórias. É preciso retirar totalmente o fundo.

Quando tiver mais tempo eu posto aqui um tutorial ilustrado com fotos de como fazer isto, inclusive de diversos detalhes internos.

Postado
Comprei o meu hje no walmart.Paguei 998 reais.super promoção!!Meu primeiro note espero q sirva p aquilo que quero!

Você comprou direto na loja? Já estava em R$ 998,00 ou você pediu desconto? Pois fui no Wal Mart aqui de Ribeirão Preto, e está R$ 1298,00 e não fizeram nem o preço do site.

O processador é encaixado em um soquete e para ser retirado há necessidade de dar meia volta para a esquerda em um parafuso até que ele destrave o soquete. Aí é só retirar e colocar o outro processador e voltar a travar o soquete girando agora o parafuso meia volta para a direita. É muito simples e fácil porém precisa tomar um cuidado muito grande pra não entortar os pinos do processador, senão já era. O processo é bem parecido com os soquetes de desktop, onde no lugar do parafuso tem uma alavanca que faz a função de travar e destravar o soquete. Não esquecer de recolocar uma nova pasta térmica antes de remontar.

Porém, sempre tem um porém, para ter acesso ao processador é necessário desmontar todo o note, a pequena tampa traseira só dá acesso às memórias. É preciso retirar totalmente o fundo.

Quando tiver mais tempo eu posto aqui um tutorial ilustrado com fotos de como fazer isto, inclusive de diversos detalhes internos.

Poxa já está super explicado. Então é possível fazer um belo upgrade. O único problema pelo o que eu entendi, que nesse caso você perde a garantia correto?

Abraços.

• Membro VIP
Postado
Fiz a reinstalação do 7 Starter; demorou quase 50 min prá terminar tudo.

Mas instalou do mesmo jeito (_( ) queria fazer uma instalação limpa, mas instalou de novo os demos do Norton e do Office 2007 e mais uma pá de games; o disk recovery deveria dar pelo menos a liberdade de opção de deixar o usuário escolher o que instalar.

Aqui a gente vê a diferença que faz ter um processador melhor... porém não sei até onde esse tempo de instalação foi influênciado devido os bloatware que vieram junto a instalação. Eu lembro que no meu Compaq demorou uns 18min a instalação mas usei um DVD do Win7 Home Premium original mesmo...

Existe um DVD (é genuino, não é gambiarra) do Windows 7 que tem todas as versões do sistema operacional, inclusive 32 e 64-bit. Talvez se você conseguir esse DVD e mandar instalar o Starter com a chave OEM funciona, daí você consegue a instalação limpa. Nada como uma instalação fresquinha sem os bloatware de fábrica :)

Postado
Aqui a gente vê a diferença que faz ter um processador melhor... porém não sei até onde esse tempo de instalação foi influênciado devido os bloatware que vieram junto a instalação. Eu lembro que no meu Compaq demorou uns 18min a instalação mas usei um DVD do Win7 Home Premium original mesmo...

Existe um DVD (é genuino, não é gambiarra) do Windows 7 que tem todas as versões do sistema operacional, inclusive 32 e 64-bit. Talvez se você conseguir esse DVD e mandar instalar o Starter com a chave OEM funciona, daí você consegue a instalação limpa. Nada como uma instalação fresquinha sem os bloatware de fábrica :)

Fiz a instalação do Windows 7 x64 Ultimate a partir de um HD externo e demorou cerca de 20 minutos. Pelo menos não tem mais aquele monte de B@$..

• Membro VIP
Postado

Pois é... num Pentium Dual Core a instalação sai em menos da metade do tempo.

Também deve ser levado em conta que o recovery já instala junto os drivers e mais alguns programas.

Tava pensando nisso, mas faria com um dvd versão Jack Sparrow ehehe; instalar o Starter e aproveitar o serial, só que não confio muito nessas imagens de Windows disponibilizadas na web.

Postado

Hoje levei meu note na assistência que vai trocar o drive combo pelo gravador. Eles vão me chamar quando chegar o drive e não seguraram o note, beleza.

• Membro VIP
Postado
Será que pega esse precessador?

Intel Core2 DUO Penryn SU9300 U9300 SLB5Q Socket P CPU

Não suporta. SU9300 é FCBGA. Este E-Machines tem socket FCPGA.

Postado

opa, sumi mas voltei ...

ainda não recebi nenhum sinal da assistencia, fiz o cadastro em 17/12 e até agora nada.

ainda estou no aguardo ...

esta questão do processador, qual o máximo que dá para colocar nele ? tem algum problema de aquecimento, fonte, etc ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!