Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre pinos


Slettus

Posts recomendados

Eu gostaria que me tirassem uma dúvida ou, talvez, duas. Comprei uma ASUS M4A78-EM e preciso comprar uma fonte nova, pois, segundo seu User Guide é recomendável uma fonte de, pelo menos 300W. Eu estava de olho na Corsair 450VX, porém, segundo esse Guia, a ASUS recomenda uma fonte ATX12V (24-pinos e 4-pinos) e essa Corsair (aliás, nenhuma Corsair, pelo que vi) não tem esses 24-pinos; ela tem (20-pinos e 4-pinos).

A minha pergunta é: eu posso usar uma fonte (20-pinos e 4-pinos) em uma placa (24-pinos e 4-pinos)? Não tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair tem 24 pinos sim. Há anos que toda e qualquer fonte para PC tem. Consta na própria especificação da Corsair: ATX 24 pin & 20 pin compatible. O que acontece é que os lojistas e distribuidores brasileiros adoram complicar as coisas e ao anunciarem um produto como 20 + 4 pinos estão criando um marketing para dizer: Você tanto pode usar a fonte num PC atual quanto no seu Duron com PC Chips 810D. Os próprios fabricantes insistem em ainda fabricar as fontes com os últimos 4 pinos destacáveis, como se acreditassem que alguém fosse mesmo botar uma fonte de 750 ou 1000W em um PC com Pentium III ou Duron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria que me tirassem uma dúvida ou, talvez, duas. Comprei uma ASUS M4A78-EM e preciso comprar uma fonte nova, pois, segundo seu User Guide é recomendável uma fonte de, pelo menos 300W. Eu estava de olho na Corsair 450VX, porém, segundo esse Guia, a ASUS recomenda uma fonte ATX12V (24-pinos e 4-pinos) e essa Corsair (aliás, nenhuma Corsair, pelo que vi) não tem esses 24-pinos; ela tem (20-pinos e 4-pinos).

A minha pergunta é: eu posso usar uma fonte (20-pinos e 4-pinos) em uma placa (24-pinos e 4-pinos)? Não tem problema?

Muito pelo contrário amigo, todas as fontes corsair possuem esses 24+4 que se referes ai, não acredite em anuncio de lojistas, vá direto ao site da própria corsair e confira você mesmo:

www.corsair.com

No canto supeior vá na aba Power supplies, e ecolha o modelo de fonte que queres ver as especificações, depois vá em resouces e veja o cabeamento dela, então vai ver que lá tem escrito justamente o que o Kayke já falou "ATX 24 pin & 20 pin compatible".

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, Dragão Vermelho e Kayke, pela resposta e pela atenção que me foram dadas. Estou satisfeito.

A gente sabe que o site do fabricante é muito mais preciso do que qualquer informação dada por lojista ou vendedor. Eu deveria ter feito isso desde o princípio.

Aliás, vocês do Fórum, estão cansados de nos alertar sobre essas coisas e, no caso das fontes, tema sobre o qual eu estou me detendo aqui no Fórum, justamente pela excepcional qualidade das informações dadas, vocês têm sido bastante categóricos quanto ao que presta e o que não presta. E, por isso, eu deveria já saber que a Corsair é de primeiríssima qualidade.

Desculpem-me pela minha ignorância.

Valeu mesmo!

Um abraço a todos e Feliz Natal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!