Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home theater da marca RCA inoperante


JOORGE

Posts recomendados

Olá, estou com um home theater da marca RCA inoperante, mas nao consegui achar o modelo para postar aqui. As tensão da fonte estão normal...Encontrei o resistor 27 torado, diodo 509 aberto, da placa ao lado!.E quando eu encacho os cabo da fonte na placa ao lado a tençao na saida da fonte sera, retiro os cabos dai uns minutos ela volta ao normal... Alguem pode me dar uma força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega bc,obrigado pela dica e agradeço a todos que puder me dar uma força tabém. Tem três ci de onze pino ligado em um grande disipador de calor um tda 7265 e dois tda 7269a. Suspeitei de um tda 7269a e retirei ele da placa com cuidado e conectei os cabos da fonte. Tá fucionando beleza toca cd toca dvd, porém está sem som! Se eu nao encontrar esse ci, tem outro que pode usar no lugar dele?Tem um pobleminha tabém, o resistor que queimou, nao dar para ver o valor dele, ele tá torado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok! colega bc, o resistor que torrou está na linha de -12v. Mas no lado dele, na linha de+12v tem um resistor que começou a queimar tabém, e é de 10R.

Eu troquei os dois, coloquei um de 10R na linha de-12 e outro na linha de+12!

Anbos alimenta os ci D4558.

O circuito que alimenta os ci tda7269a é +18v e -18v e nessa linha os componentes estão boms!

Mas com a retirada do ci amprificador de saida, a fonte nao desarmou más!

Se um ci d4558 desses estivesse em curto tanbém a fonte continuava desarmando, nao é!

O modelo nao consegui localizar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, colega becpetronzio, assim que eu trocar esse ci eu retorno com os resultados ok!

Nao encomtrei ele, mas foi encomendado e só vai chegar da qui ums 10 dias!

Abraços....

FAZEI O BEM AOS QUEN VOS ODEIAM

ORAI PELOS QUE OS PERSEGUEM E CALUNIAM.

Palavra do emvangelho:

JESUS CRISTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!