Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV4-2014br x LG-R480G5000


pedro mm

Posts recomendados

Olá galera. Estou comuma baita dúvida sobre qual desses celulares comprar.

-HP DV4-2014br (2224 reais)

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13850

-LG-R480G5000 (1869 reais)

http://www.lge.com/br/informatica/notebook/LG-R480-G.BP51P15000.jsp

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-R480-PRETO-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-2-DUO-T6500--4GB--HD-250GB--DVD%C2%B1RW--WEBCAM--TELA-14--BLUETOOTH--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-32-BITS---LG---R480G5000,product,LGR480G5000,0.aspx

Ambos tem configurações parecidas, um se sobressaindo ao outro em alguns aspectos e perdendo em outros.

O LG tem HD de 250Gb 5400rpm e o HP de 320Gb com 7200rpm.

O LG tem já conta wi-fi N, o HP não.

Vídeo no LG, uma GMA4500MHD; no HP uma HD4200.

Processador do LG um Core2Duo 6500 2.1GHz; do HP Athlon II Dual-Core M500 2.2 GHz

Das característica básicas são essas apesar de terem várias outra diferenças.

O LG tem tela de LED. A do HP é LCD ainda certo? O site da HP Brasil é meio enrolado.

Agora o problema. O HP parece ser superior ao LG, mas custa uns 355 reais mais caro. Compensa muito? Qual vocês indicariam?

Obrigado desde já.

Ahh, uma coisa que esqueci de citar. No site da FastShop diz que o note da LG vem com windows de 32 bits. Será que isso procede, uma vez q ele vem com 4gb de ram? Não vi a informação 32/64 bits em nenhum outro site, apenas se o o windows 7 é basic, hp etc.

Se for realmente de 32, por qual razao colocariam um de 32bits com 4gb de memória? É possível fazer um update pra um de 64 bits sem perder a licença do original?

No site da LG diz q o chipset é o GM45. É ele que interfere se é aceito um windows de 32 ou de 64 bits? No suporte da LG me disseram q vinha com 32bits por incompatibilidade de placa mãe/chipset. Só que hoje vi um note da compac com o mesmo chipset GM45 e com windows de 64 bits.

Alguém tem algo a comentar? Fiquei sem entender agora o q determina a compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo.

Respondendo suas dúvidas:

1 - HP fabrica notebooks, a LG me parece que são barebones (diversas peças montadas sobre um chassi, levando o nome da empresa que vai vender. O mesmo acontece com outras marcas como a Asus). Existe um tópico no fórum, não lembro se nesta parte, explicando a diferença entre notebooks e barebones.

2 - Não tente comparar um vídeo Intel GMA4500HD com um Radeon HD 4200. A diferença do HD 4200 para o 4500MHD é como o céu e o inferno. O HD 4200 é semelhante ao HD 3200, que por sua vez dá um coro no GMA4500MHD.

Eu iria de HP, pela confiabilidade e assistência técnica. HP está neste ramo á anos, e FABRICA seus notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo.

Respondendo suas dúvidas:

1 - HP fabrica notebooks, a LG me parece que são barebones (diversas peças montadas sobre um chassi, levando o nome da empresa que vai vender. O mesmo acontece com outras marcas como a Asus). Existe um tópico no fórum, não lembro se nesta parte, explicando a diferença entre notebooks e barebones.

2 - Não tente comparar um vídeo Intel GMA4500HD com um Radeon HD 4200. A diferença do HD 4200 para o 4500MHD é como o céu e o inferno. O HD 4200 é semelhante ao HD 3200, que por sua vez dá um coro no GMA4500MHD.

Eu iria de HP, pela confiabilidade e assistência técnica. HP está neste ramo á anos, e FABRICA seus notebooks.

Não sabia desse skema dos barebones ai. Achei q LG fabricava os seus. Tava pensando mesmo em ir de HP se o dinheiro deixar :)

Obrigado.

Mais alguém tem alguma opinião sobre os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo.

Respondendo suas dúvidas:

1 - HP fabrica notebooks, a LG me parece que são barebones (diversas peças montadas sobre um chassi, levando o nome da empresa que vai vender. O mesmo acontece com outras marcas como a Asus). Existe um tópico no fórum, não lembro se nesta parte, explicando a diferença entre notebooks e barebones.

2 - Não tente comparar um vídeo Intel GMA4500HD com um Radeon HD 4200. A diferença do HD 4200 para o 4500MHD é como o céu e o inferno. O HD 4200 é semelhante ao HD 3200, que por sua vez dá um coro no GMA4500MHD.

Eu iria de HP, pela confiabilidade e assistência técnica. HP está neste ramo á anos, e FABRICA seus notebooks.

Poxa vida! Se LG é barebone, então são os barebones mais bonitos que ja vi... ¬¬

Pelo menos meu E500k não deve nada pra HP Serie DV Alguma coisa...

Eu até prefiro eles mais clássicos, aquela coisa espelhada em prateado enjoa depois de um tempo. Esse meu com a parte interna branca é coisa linda, não trocaria por HP nenhum desse prateados.

Agora os pretos é outra história, são muito bonitos, tu não cança de olhar pra eles, mas ainda so mais o LG ^^

Se fosse pra comprar um HP, seria esse 2012BR ai, preço imbativel, "custo x beneficio" muito bom.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola amigo.

Respondendo suas dúvidas:

1 - HP fabrica celulares, a LG me parece que são barebones (diversas peças montadas sobre um chassi, levando o nome da empresa que vai vender. O mesmo acontece com outras marcas como a Asus). Existe um tópico no fórum, não lembro se nesta parte, explicando a diferença entre notebooks e barebones.

2 - Não tente comparar um vídeo Intel GMA4500HD com um Radeon HD 4200. A diferença do HD 4200 para o 4500MHD é como o céu e o inferno. O HD 4200 é semelhante ao HD 3200, que por sua vez dá um coro no GMA4500MHD.

Eu iria de HP, pela confiabilidade e assistência técnica. HP está neste ramo á anos, e FABRICA seus notebooks.

A HP não fabrica os seus notebooks. Os notebooks da HP são fabricados pela Quanta ou pela Foxxcom (normalmente).

A Asus fabrica seus notebooks e vende notebooks barebones (alguns notebooks da Asus já passaram pelo mercado brasileiro com etiqueta de outro fabricante, como a Itautec).

LG não sei se fabrica ou não os notebooks, dela não tenho informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei quem monta os celulares da LG, mas sei que eles não tem jeito de barebone ehehehe.

No conjunto o HP DV4 ai tá melhor que o LG R480, vale a pena investir essa diferença de R$ 300 e poucos pelo hd maior, mais rápido e a placa de video melhor (uma boa se for rodar jogos ou aplicativos para 3D).

Ou se quiser pega o mais barato que o amigo ai postou das Americanas.

E ser Windows 32 ou 64 bits não influi muito em vir instalado com 4Gb, pois vai funcionar bem do mesmo jeito, a única diferença em que o Windows x64 em tese vai usar todos os 4 gigas de memória, enquanto que o x86 (32 bits) vai usar algo entre 3gb ~ 3,25Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ser Windows 32 ou 64 bits não influi muito em vir instalado com 4Gb, pois vai funcionar bem do mesmo jeito, a única diferença em que o Windows x64 em tese vai usar todos os 4 gigas de memória, enquanto que o x86 (32 bits) vai usar algo entre 3gb ~ 3,25Gb.

Sim, meu problema nao era com estabilidade e sim com a falta de aproveitamento da RAM toda.

Estava quase pra comprar o dv4-2014 quando me apareceu esse R480 da LG.

Já tinha até descartado o dv4-2012. Mas agora q foi citado, quem se sai melhor, o dv4-2012 ou o R480-g5000?

Provavelmente ano q vem já vou estar numa universidade. Acho que esse HP dv4-2014 vai ser mais seguro para atender alguma necessidade maior que se possa ter no meio do caminho.

Alguém tem alguma outra sugestão para até no MÁXIMO 2400 reais? Preferencialmente q tenha um vídeo semelhante ou supereior ao da HP (e se é q esse dinheiro dá pra isso)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, meu problema nao era com estabilidade e sim com a falta de aproveitamento da RAM toda.

Estava quase pra comprar o dv4-2014 quando me apareceu esse R480 da LG.

Já tinha até descartado o dv4-2012. Mas agora q foi citado, quem se sai melhor, o dv4-2012 ou o R480-g5000?

Provavelmente ano q vem já vou estar numa universidade. Acho que esse HP dv4-2014 vai ser mais seguro para atender alguma necessidade maior que se possa ter no meio do caminho.

Alguém tem alguma outra sugestão para até no MÁXIMO 2400 reais? Preferencialmente q tenha um vídeo semelhante ou supereior ao da HP (e se é q esse dinheiro dá pra isso)

valeu

Cara a diferença entre o Athlon II M300 e o M500 é de 200 MHz, não vai mudar nada bicho, a não ser que tu use o processador pra estresse extremo, que geralmente só é acontece com programas de benchmark...

Eu ficaria com o 2012BR mesmo, custo x beneficio bem melhor e tu pode pagar a vista. Sem contar que ele com acabamento em preto é mais bonito, eu vi ao vivo os dois, e posso dizer que o preto se destaca, esse prateado ai da até nojo depois de um tempo, ejoa cara (opinião minha...)

Na boa, não invista essa grana a mais e pagar a vista nesse HP, pega o HP 2012BR se for pra escolher entre um desses 2.

Aqui ele: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2877445

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a diferença entre o Athlon II M300 e o M500 é de 200 MHz, não vai mudar nada bicho, a não ser que tu use o processador pra estresse extremo, que geralmente só é acontece com programas de benchmark...

Eu ficaria com o 2012BR mesmo, custo x beneficio bem melhor e tu pode pagar a vista. Sem contar que ele com acabamento em preto é mais bonito, eu vi ao vivo os dois, e posso dizer que o preto se destaca, esse prateado ai da até nojo depois de um tempo, ejoa cara (opinião minha...)

Na boa, não invista essa grana a mais e pagar a vista nesse HP, pega o HP 2012BR se for pra escolher entre um desses 2.

Aqui ele: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2877445

falou <o.

xD

Mas tanto o 2012BR quanto o 2014BR não são da mesma cor?:wacko: O preto com aquelas bolinhas brancas? Eu sei que o 2016BR é branco. Já vi outros notes da HP aqui na minha cidade com nesse preto com umas bolinhas brancas e aquele branco cheio de "waves" igual o do 2016BR. Vi um grafite com um teclado prata e realmente irrita.

Acho q agora estou entre o 2014BR se der a grana (acho q achei aqui mesmo numa loja por 2200,00) e o 2012BR. o LG pelo visto já perdeu pra esses 2.

Também pegaria o 2012br; 200Mz de diferença não justificam a diferença de preço, até por que o da 2014 da Balão tá indisponível agora ehehehe

Não são apenas 200mhz. Tem mais 1 Gb de RAM (embora não sei se acho uso pra 4 duma vez não note), HD maior e mais rápido e um windows 7 home premium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Então se voltar a ficar disponivel o 2014br, pega esse que é ligeiramente melhor.

[]´s

Acabei comprando o HP mesmo, só falta chegar :D

vou esperar passar os vetibulares q tenho agora e, se quiserem, peçam alguma análise q eu vejo se faço. Parece q é ainda um note meio desconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!