Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 4000

Posts recomendados

Postado

Iae galera beleza? sou novo aqui e estava olhando as configs que o pessoal monta .. achei esta legal que o bigboss montou..mas como ele fez nos eua não sei como ficaria o preço aqui no brasil

estou no trampo e aqui n tem estes sites liberados, será que alguem poderia ver os preços pra esta config ???

Sapphire Radeon HD 5970 2 GB

G.SKILL Ripjaws Series 4GB

ASUS P7P55D PRO

Intel Core i5-750

Cooler Master Intel Core i5 compatible Hyper TX3

CORSAIR CMPSU-550VX

eu tava pensando em colocar + 1 memória de 2gb ..total 6gb

e um hd de 1 tera.. é melhor fazer 2 de 500 ? n manjo muito disso

a placa de video não sei se precisa ser esta..o pc é mais para jogos sim, mas acho q uma placa um pouco antes dessa ja basta.. se ficar muito caro né

nao quero passar de 3mil..de preferência 2.5.

valeu ae qm puder ajudar.

abs

• Membro VIP
Postado

Aqui, só a placa de video é R$2000 +i5(R$500+P7P55D LE(R$460) já passa do seu orçamento.

i5 750 - R$500 - Baradel

P7P55D LE - R$460 - Pichau

Memórias DDR3 Kingston 1333 Mhz - R$300 - Londritech

Hd5850 - R$ 1000 - Londritech

Hd 500Gb Seagate - R$150 - Calafate

Fonte Corsair 400cx - R$180 - Londritech

Gabinete Cooler Master Elite 335 - R$125 - Londritech

Total: R$2715 + Fretes

Bom, assim ficaria uma config boa, pode pegar também um CM 690(R$270 Baradel), que é um ótimo gabinete e valeria a pena o investimento, mas se não quiser gastar mais, o 335 já irá ficar muito bom também...

Postado

Poderia também trocar a fonte,₢olocando uma com mais potência, por enquanto essa dai da de boa, mas se fosse fazer um upgrade futuro não tão basico teria que trocar a fonte também, ai compensa comprar uma melhor de uma vez...

Postado

Nem me lembra dessas peças, comprei no começo do mes, e só deve chegar aqui lá pelo final de janeiro, está vindo de navio.:mad:

Não estou me aguentado de ansiedade, todos os dias vou dormi mais cedo para, chegar o grande dia logo.

Postado

Vix, ta caro aqui em, nem sabia hehe. Então vamos do zero, um pc bom pra jogo!

Dúvidas:

* HD, to afim do Seagate - Barracuda 7200.11 ... parece ser o melhor da classe né?

* Video, com qual gforce essa ATi se equivale? seria melhor combinar nvidia com intel? ou nada a ver isso? Tem HDMI, É FullHD ? e a HD4870 e HD 5770 custa/beneficio?

* Memórias, queria colocar corsair - dominator, vou comprar pelo ebay se for até uns $100 que dai passa de boa aqui.

* MoBo, não tem a ASUS P7P55D PRO ? Qual o preço que ela esta aqui? Tem muita diferença da LE ?

Obrigado pela ajuda,

Desculpe pelo post duplicado anteriormente

ASUS P7P55D PRO esse mobo trabalha tri channel?

Postado
ASUS P7P55D PRO esse mobo trabalha tri channel?

Nenhuma placa mãe socket LGA1156 trabalha em Tri Channel, todas Dual Channel; As únicas que trabalham em Tri são as placas para LGA1366.

Postado

não trabalha tri Channel(ou três canais).

Pois nos Processadores LGA 1156(i5-750/i7-8XX) tem o controlador de memoria dentro dele mesmo, então é da arquitetura do processador não suporta a tecnologia de Três canais, apenas dois canais.

Postado

Entendi.

Bom sobre meu post logo acima (Ontem, 16:33 H) ..qm pode me ajudar ?

e outra coisa .. me citaram a hd5850, qual é melhor .. HD5850 ou HD4870 X2 ? vi no site CdH e aprece que a 4870 trabalha com 2 ships...tipo sli? não entendi.

Grato

Postado
Vix, ta caro aqui em, nem sabia hehe. Então vamos do zero, um pc bom pra jogo!

Dúvidas:

* HD, to afim do Seagate - Barracuda 7200.11 ... parece ser o melhor da classe né?

* Video, com qual gforce essa ATi se equivale? seria melhor combinar nvidia com intel? ou nada a ver isso? Tem HDMI, É FullHD ? e a HD4870 e HD 5770 custa/beneficio?

* Memórias, queria colocar corsair - dominator, vou comprar pelo ebay se for até uns $100 que dai passa de boa aqui.

* MoBo, não tem a ASUS P7P55D PRO ? Qual o preço que ela esta aqui? Tem muita diferença da LE ?

Obrigado pela ajuda,

Desculpe pelo post duplicado anteriormente

1° É um bom HD sim , mas não a com q se preoculpar o HD não trará super mas super ganhos de desempenho.

2° não tem nada a ver combinar Nvivia com Intel. Tem DVI, e pode ser adaptada para HDMI, Sendo que todas as duas enviam os dados no formato digital, só q a conexão HDMI transmite imagem digital e som em alta definição a o mesmo tempo, mas você não vai ouvir o som da placa de video(é obvil) não faz diferença. Sim, o que importa é saber se seu monitor recebe o sinal Digital ou seja se ele é Full HD(Seu monitor tem a entrada DVI?). Custo beneficio eu considero, quase o mesmo desempenho, por um consumo de energia menor é um bom custoXbenefício.

3º A ASUS P7P55D PRO é uma placa muito mais completa que a LE, possui três PCI_e X16,(suas velocidades Caem quando se faz SLI). Possui muito mais opções de Over, e é mais cara.

Postado

Entendi, meu monitor atual não é full HD, mas vou pegar 1 mais pra frente .. ou junto com o pc não sei ainda se LG ou Samsung..

bom até agora está assim então:

Decididos:

Intel Core i5 750

Asus P7P55D LE

Hd 500Gb Seagate Barracuda 7200.11

Duvidas

Fonte: Corsair 450 ? modular?

Gabinete: Cooler Master 690 ?

Video: Hd5850 ou HD4870 X2 ?

Memórias: Vou pegar da corsair no ebay .. DDR3 ou DDR2 ?

valeu pela ajuda.

Postado
Entendi, meu monitor atual não é full HD, mas vou pegar 1 mais pra frente .. ou junto com o pc não sei ainda se LG ou Samsung..

bom até agora está assim então:

Decididos:

Intel Core i5 750

Asus P7P55D LE

Hd 500Gb Seagate Barracuda 7200.11

Duvidas

Fonte: Corsair 450 ? modular?

Gabinete: Cooler Master 690 ?

Memórias: Vou pegar da corsair no ebay .. DDR3 ou DDR2 ?

valeu pela ajuda.

1° Fonte:a modular ajuda na hora da organização dos cabos, mas como você vai pegar o CM690(Que é um luxo), ele tem muito espaço para organizar os cabos, fica a critério seu se vai ser modular ou não.

2° CM690, com certeza, bonito, espaçoso e muito bem ventilado. Tem um topico dele na parte de gabinete, tenho um amigo q tem um aqui na PB mesmo, ele ta direto lá no topico, pode tirar suas duvidas com a galera se ficar com um pé atrás.

3° A VGA to dando um olhada no consumo da 4870X2 depois eu posto. :D

4° Tem por obrigação que ser DDR3, processador tem um controlador de memoria q aceita apenas DDR3, e por esse motivo a placa mãe só tem slots de memo DDR3.

Tai, quase tudo.

Postado

Opa valeu ...

Sobre a fonte n vou mudar não, só acho q mudo pra 550v, pra n ter q trocar ela novamente .. vira?

Gabinete, ok vou olhar la, ele é muito grande? não consigo ver fotos aqui.

VGA, ok valeu.

beleza, se não sair caro a corsair pego ela mesmo, senão a melhor seria kingston ??

valeu pela ajuda

Postado
Opa valeu ...

Sobre a fonte n vou mudar não, só acho q mudo pra 550v, pra n ter q trocar ela novamente .. vira?

Gabinete, ok vou olhar la, ele é muito grande? não consigo ver fotos aqui.

VGA, ok valeu.

beleza, se não sair caro a corsair pego ela mesmo, senão a melhor seria kingston ??

valeu pela ajuda

Ele é grandão mesmo.

Eu chamo ele de super mid-tower.

não costu dizer que seria melhor, tem varios modelos de Kingston e fica difícil de comparar, as memos da corsair são as SMX3?,

E qual o modelo da Kingston que você pensa?

Postado

pior q nem sei, não pesquisei sobre memórias ainda =/

a principio seria a que o mikael falou .. Memórias DDR3 Kingston 1333 Mhz, mas quero pesquisar mais para seber se é boa

E o gabinete Cooler Master HAF 932, não encontrei o precço dele aqui no site, ta mais caro q o cm690 ?

Postado
pior q nem sei, não pesquisei sobre memórias ainda =/

a principio seria a que o mikael falou .. Memórias DDR3 Kingston 1333 Mhz, mas quero pesquisar mais para seber se é boa

E o gabinete Cooler Master HAF 932, não encontrei o precço dele aqui no site, ta mais caro q o cm690 ?

É ele beira o R$ 600,00, não sei se você já viu o o irmão do HAF 932, o HAF 922 que custa uns R$470,00.

O HAF 922 é o meu sonho, vou tentar pegar um até a metade do ano q vem.

HAF 932 é Full tower

HAF 922 é mid tower

Postado

entendi, só que vai subir muito meu orçamento, não queria gastar mais de 3000 porque senão para comprar um note depois vai ser fo**, vou ficar com o cm690, dai final do ano que vem eu mudo.

Bom até agora então, decididos:

Intel Core i5 750

Asus P7P55D LE

Hd 500Gb Seagate Barracuda 7200.12

Corsair 450cx reais

Cooler Master CM 690

Corsair dominator dd3 2(2gb)

Dúvidas:

só falta a vga mesmo né? estou esquecendo de algo? hehe

esqueci do estabilizador, precisa ter algum especifico??

valeu galera

Postado
entendi, só que vai subir muito meu orçamento, não queria gastar mais de 3000 porque senão para comprar um note depois vai ser fo**, vou ficar com o cm690, dai final do ano que vem eu mudo.

Bom até agora então, decididos:

Intel Core i5 750

Asus P7P55D LE

Hd 500Gb Seagate Barracuda 7200.12

Corsair 450cx reais

Cooler Master CM 690

Corsair dominator dd3 2(2gb)

Dúvidas:

só falta a vga mesmo né? estou esquecendo de algo? hehe

esqueci do estabilizador, precisa ter algum especifico??

valeu galera

VGA: Eu ficaria com a HD5850, ela consome bem menos possui o DX11(Q da qui a pouco tempo os jogos utilizaram ele melhor), e vi varios Benchs da HD5850, teve um desempenho muito similar a o 4870X2, com 5850 ganhado em quase todos os casos ou as vezes empatando, tambem perdeu mas foi por um desconsideravel diferença de 1 ou 2 FPS.

Estabilizador: não sou a melhor pessoa pra te aconselhar um, ou melhor mesmo se fosse não aconselharia. O estabilizador pode causar varios probemas a sua fonte(principalmente). Ai vai um link de por que não se recomenda o uso so estabilizador.

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

É do Faller, da pra ver q tem qualidade.

Abraços e boa compra.

Postado

Opa valeu, HD5850 escolhida, a principio.

Agora na minha hora de almoço fui em uma rua aqui em SP(santa efigenia) que tem diversas

galerias de produtos de informatica.. fiz um orçãmento em uma loja com configs parecidas.

Podem opinar sobre elas? A config que estou até agora é melhor do que as da loja?

Segue configs.

1ª MARCA - MODELO - ESPECIFICAÇÃO - PREÇO

Asus - P7P55D - PRO LGA 1156 - R$ 685

Intel - I5 750 - 2.66ghz LGA 1166 - R$ 570

OCZ - GOLD SERIES - 3x 2GB DDR3 TRiple Channel - R$ 540

SEAGATE - 500GB - SATA II - R$ 170

Cooler Master - ELITE 335 - ATX 4B Fonte 550w Seventeam - R$ 430

VGA ATI - HD 5750 - 1GB GDDR5 XFX - R$ 625

* Total: R$ 3020 em até 3x sem juros, garantia 1 ano

2ª Só muda a MoBo para uma da intel

Intel - DP55WD - LGA 1156 - R$ 350

* Total: R$ 2685 em até 3x sem juros, garantia 1 ano

Comentários:

- O vendedor me falou que as duas MoBo trabalham em tri-channel ? mentira isso né?

- Ele me falou também que a fonte tem que ser 550w senão não aguenta essa VGA nem a HD5850, errado também né?

Meu grande problema parace ser a memória, meus amigos falam q corsair dominator é a melhor para jogos, mas em todas configs que vejo nunca tem elas.

Sem falar de preço, o que é melhor eu pegar? as dominators? pode ate ser q faça um over nelas.

Post ficou grande hehe, mas é isso.

valeu

Postado
Opa valeu, HD5850 escolhida, a principio.

Agora na minha hora de almoço fui em uma rua aqui em SP(santa efigenia) que tem diversas

galerias de produtos de informatica.. fiz um orçãmento em uma loja com configs parecidas.

Podem opinar sobre elas? A config que estou até agora é melhor do que as da loja?

Segue configs.

1ª MARCA - MODELO - ESPECIFICAÇÃO - PREÇO

Asus - P7P55D - PRO LGA 1156 - R$ 685

Intel - I5 750 - 2.66ghz LGA 1166 - R$ 570

OCZ - GOLD SERIES - 3x 2GB DDR3 TRiple Channel - R$ 540

SEAGATE - 500GB - SATA II - R$ 170

Cooler Master - ELITE 335 - ATX 4B Fonte 550w Seventeam - R$ 430

VGA ATI - HD 5750 - 1GB GDDR5 XFX - R$ 625

* Total: R$ 3020 em até 3x sem juros, garantia 1 ano

2ª Só muda a MoBo para uma da intel

Intel - DP55WD - LGA 1156 - R$ 350

* Total: R$ 2685 em até 3x sem juros, garantia 1 ano

Comentários:

- O vendedor me falou que as duas MoBo trabalham em tri-channel ? mentira isso né?

- Ele me falou também que a fonte tem que ser 550w senão não aguenta essa VGA nem a HD5850, errado também né?

Meu grande problema parace ser a memória, meus amigos falam q corsair dominator é a melhor para jogos, mas em todas configs que vejo nunca tem elas.

Sem falar de preço, o que é melhor eu pegar? as dominators? pode ate ser q faça um over nelas.

Post ficou grande hehe, mas é isso.

valeu

Postado

Não poderia ser a Corsair Dominator DDR3 1600?, acho que ela é 1.65v

E o esquema de dual ou tri channel, acho que é na mobo em, pelo menos em falaram isso.

Qual mobo da asus suporta tri-channel ?

OFF - Seagate Barracuda 7200.12 ST3500418AS 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 3.0Gb/s 3.5" - $54,99 na newegg

no ebay deve ser a mesma coisa, vou pegar no ebay o HD também em, bem melhor =)

Postado

Bom então o esquema q o vendedor fez da p55 com 3 pentes de memoria não ia ficar legal né.

Mais algum comentario sobre a config dele ? devo continuar com a minha né, só queria trocar a fonte pra uma melhor.

Postado
Bom então o esquema q o vendedor fez da p55 com 3 pentes de memoria não ia ficar legal né.

Mais algum comentario sobre a config dele ? devo continuar com a minha né, só queria trocar a fonte pra uma melhor.

não fica, é recomendavel se usar 2 pentes ou 4 pentes, por causa do duplo canal.

O q dobra a taxa de transferência téorica das memorias.

Postado

Com certeza continua com a sua configuração, muito melhor que a do vendedor, fora que os preços estão bem acima do que você encontra na Internet.

E em relação as memórias, as Corsair Dominator são excelentes memórias, mas elas se destacam mais no overclock. Fora que o preço delas é bem salgado..

Eu no seu lugar, se não pretende fazer over, ficaria com um kit 2x2Gb DDR3-1333 com baixa latência (de preferência 7), ou se pretende over, algum kit 2x2Gb DDR3-1600 com latência 8, de marcas como OCZ,G.Skill,Corsair,Patriot..com tensão máxima de 1.65v

Postado

OK, percebi q ele queria mesmo vender e não sabia o que estava falando hehehe.

A memória pode ser a corsair dominator, como vou pegar no ebay vai sair o mesmo preço que uma g.skill 1333 ou uma Kingston 1333 por exemplo.

Bom acho que fechou a config então...vou comprar só em janeiro ou começo de fevereiro pra ver se a HD5850/5870 abaixa um pouco.

Config Final:

i5 750 - R$500 - Baradel

P7P55D PRO - R$590 - Baradel

Fonte Corsair 550VX - R$299 - Londritech (acho que vou procurar no ebay também)

Gabinete CM 690 - R$250 - Baradel

Hd 500Gb Seagate Barracuda 7200.12 - $60 - Ebay + frete $20 = R$140

Memórias DDR3 Corsair Dominator kit 4Gb(2x2Gb) - $150 - Ebay + frete $20 = R$290

Hd5850/5870 - essa como vou esperar baixar o preço ate jam/fev fica sem preço

Total = 2070 + VGA + Frete

E depois de ler um topico ai não vou usar estabilizador, preciso de um filtro de linha com proteção/regua, qto custa uma boa?

Com a VGA no preço de hj ficara RS 3070 + frete

Assim ficou boa ???

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!