Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa De Rede Parou De Funcionar?


NelsonMatrix

Posts recomendados

tenho 04 maquinas athlon 950 com placamãe asus, coloquei quatro placas de rede 10/100, configurei para ip automático, e coloquei o ICS para liberar internet para as quatro maquinas, tudo testado, ok, no outro dia ao ligar os equipamentos a maquina com o ICS não entrou mais na rede, desinstalei tudo, e instalei novamente, não adintou nada, troquei o cabo de rede, mas também não adiantou, troquei a placa de rede de slot mas não aconteceu nada de diferente, será que terei que trocar a placa de rede. obs: placa de rede 10/100 das baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson, seguinte....

Não sei se você tá usando hub.Existe link da placa de rede e o hub?

Faça um teste de ping.O ping é um dos comando mais básicos para teste de comunicaçao.Coloque pelo menos duas máquinas com ip fixo e mesma sub-rede(a que está com problema e uma boa) e verifique se elas respondem entre si.Caso não funcione, tire uma placa de rede sabidamente boa e teste no micro com problema se funcionar a placa de rede provavelmente está ruim. Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usa um hub ou um switch verifique se o led no hub está acesso na porta do server de net, se estiver invés de perder tempo format a máquina com ics, porque aconteceu isso comigo e realmente você instala tudo quando é protocolo na máquina e não funciona. Só q na máquina da rede que deu esse problema tinha um vírus q corrompeu alguns arquivos originando o problema, passe um antivírus ai por desencargo de consciência!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!