Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos, com algumas peças compradas nos EUA


Posts recomendados

Boa tarde,

Estava pensando em comprar um computador novo nesse final de ano, e gostaria dos conselhos de vocês.

O computador será utilizado principalmente para jogos, mas também para filmes, música, internet, etc.

Apesar de não ter uma faixa de preço exatamente definida, gostaria, se possível, que o total ficasse entre 3000~3500 R$ no máximo (considerando a economia feita comprando as peças nos EUA).

As peças que seriam compradas no EUA seriam o processador, a placa de vídeo, a motherboard e talvez mais uma peça cuja diferença de preço ou a disponibilidade tornem a importação interessante.

Estava pensando em colocar:

Intel Core i7 860 (nos EUA, a diferença do i5 para o i7 é pequena, por isso achei que poderia ser uma boa ideia)

ATI Radeon 5850 (se sobrar dinheiro, uma 5870, mas não é prioridade)

Gigabyte GA-P55-UD4P (poderia ser o equivalente da ASUS)

Monitor Samsung Full HD 23" P2370

Quanto ao resto, gostaria de receber as recomendações de vocês.

Preciso de tudo, inclusive HD, leitor de DVD, mouse, teclado, gabinete, cooler...

Pretendo fazer um overclock leve (3.2 GHz, aproximadamente) e talvez, bem mais no futuro, um possível CrossFire.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EUA:

Core i7-860 Lynnfield 2.8GHz - U$279,99 / R$500

ASUS P7P55D PRO LGA 1156 - U$169,99 / R$304

SAPPHIRE 100281SR Radeon HD 5870 - U$409,99 / R$731

Patriot Viper II Sector 5 4GB (2 x 2GB) 1333Mhz - U$129,99 / R$232

Cooler Master Intel Core i5 compatible Hyper TX3 - U$19,99 / R$35

Brasil:

Seagate Barracuda 7200.12 - R$150 - Calafate

Corsair 450VX - R$242 - Londritech

Cooler Master CM 690 - R$260 - Londritech

Cooler Master 120mm Kit com 4 unidades - R$28 - Just Shop

Total: R$2482

Ficou até barato, com isso, você escolhe o monitor, o mouse e o teclado.

OBS: Não coloquei a HD5970 pois está em falta na Newegg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado.

Se eu quisesse fazer CrossFire, eu compraria que fonte? Sabe, para ter uma margem de upgrade?

Vai ter uma diferença substancial na performance da 5870 em relação à 5850? Porque ela esta meio que em falta, e o pessoal nos foruns americanos esta dizendo que é melhor levar uma 5850 e quando não for mais o suficiente, fazer um crossfire.

E também, é necessário levar esse CM 690? Estava pensando em algo mais modesto, como o Elite 334. Alguma diferença essencial? Porque eu estava pensando em ganhar alguns centímetros com o 334. Ah, e é claro, vai caber tudo nele? Ele vai ser capaz de refrigerar um CrossFire?

E alguém sabe se o P2370 é compatível com CrossFire? E como eu faria para conectá-lo?

Muito obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu quisesse fazer CrossFire, eu compraria que fonte? Sabe, para ter uma margem de upgrade?

Uma Corsair 550VX, por exemplo.

Vai ter uma diferença substancial na performance da 5870 em relação à 5850? Porque ela esta meio que em falta, e o pessoal nos foruns americanos esta dizendo que é melhor levar uma 5850 e quando não for mais o suficiente, fazer um crossfire.

Dá uma boa diferença nos jogos; Recomendo que aguarde até que a HD5870 volte ao mercado.

E também, é necessário levar esse CM 690? Estava pensando em algo mais modesto, como o Elite 334. Alguma diferença essencial? Porque eu estava pensando em ganhar alguns centímetros com o 334. Ah, e é claro, vai caber tudo nele? Ele vai ser capaz de refrigerar um CrossFire?

Para uma HD5870, o melhor seria um Cm-690, mas pelo o que me parece, o 334 tem espaço suficiente para a HD5870, mas se seu orçamento permite, um CM-690 não faz mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou uma excelente configuração!

Tendo a oportunidade de pegar algumas peças nos Eua barateia muito o custo final do pc, fora que a qualidade aumenta hehe

E se seu orçamento permite, compensa sim pegar o CM-690, ainda mais se pretende fazer crossfire..pelo menos não vai precisar se preocupar com espaço nem refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!