Ir ao conteúdo

Aproveitamento dos núcleos p SO XP, VISTA, SEVEN e Jogos nesses

OpaioX

Posts recomendados

Postado

Estou pesquisando qual processador comprar para melhorar meu desempenho em jogos de tiro como COD4, COD4: MV2, BF 2 BC e outros. Eu tenho uma placa de video 9500 GT.

porém estive pensando, o sistema operacional do windows XP reconhece e sabe trabalhar com processadores de 2, 3 e 4 núcleos? E o Vista e o Seven?

Na situação dos jogos, COMO FICA sob o SO XP, mesmo que esse não seja otimizado para rodar com dois núcleos, mas o jogo em questão exigir 4 núcleos na configuração mínima?

Fiz essa pergunta porque tenho o XP SP3 32 bits e não pretendo trocar tão cedo para Vista ou muito menos para Seven, e nesse caso, mesmo que o jogo exija 4 núcleos, mas se o SO não conseguir da suporte pra isso, pra mim não é vantajoso comprar um processador de 4 núcleos pensando em melhorar nos jogos que serão lançados no ano de 2010. Ou pra ninguem que vá ficar com windows XP pois se o jogo ou SO não consegue tirar proveito dos núcleos.

Postado

Qualquer SO atual reconhece vários e vários núcleos de processadores. O XP reconhece até 32 cores, se não me engano, portanto, podes ficar tranquilo quanto a isso.

Abraço

Postado

valeu pessoal por responder, mas a minha dúvida é mais o menos sobre o que o Mafia T respondeu.

Mesmo que o XP reconheça os vários núcleos, e o jogo além de reconhecer e exigir que o processador seja de 4 núcleos por exemplo, o game não conseguirá trabalhar com o max que os 4 núcleos poderiam oferecer pelo fato do SO não gerênciar? Essa é minha dúvida. Se for, quem tem windows xp não compensa fazer upgrade de processador para dois ou mais núcleos, mesmo que os jogos exijam.

Postado

Cara, eu nunca ouvi falar que o XP reconhece mas não gerencia 32 núcleos, não sei de onde essa informação saiu.

Postado
Estou pesquisando qual processador comprar para melhorar meu desempenho em jogos de tiro como COD4, COD4: MV2, BF 2 BC e outros. Eu tenho uma placa de video 9500 GT.

porém estive pensando, o sistema operacional do windows XP reconhece e sabe trabalhar com processadores de 2, 3 e 4 núcleos? E o Vista e o Seven?

Na situação dos jogos, COMO FICA sob o SO XP, mesmo que esse não seja otimizado para rodar com dois núcleos, mas o jogo em questão exigir 4 núcleos na configuração mínima?

Fiz essa pergunta porque tenho o XP SP3 32 bits e não pretendo trocar tão cedo para Vista ou muito menos para Seven, e nesse caso, mesmo que o jogo exija 4 núcleos, mas se o SO não conseguir da suporte pra isso, pra mim não é vantajoso comprar um processador de 4 núcleos pensando em melhorar nos jogos que serão lançados no ano de 2010. Ou pra ninguem que vá ficar com windows XP pois se o jogo ou SO não consegue tirar proveito dos núcleos.

Olá amigo, os componentes do pc sempre caminham juntos (e de mãos dadas.. rs) para compor o desempenho final de um jogo ou aplicativo qualquer...

Os processadores Dual Core (x2) atuais já estariam de ótimo tamanho para acompanhar sua vga, mais do que isso ocorrerá um gargalo por parte da 9500GT, ou seja ela seria muito lenta para acompanhar um Quad-core por exemplo..

Dica: Se quer um quad core (x4) mude a placa de video tbe, uma HD 4870 estaria de bom tamanho..

Quanto ao sistema operacional, a melhor escolha para gerenciamento, etc, sem dúvida é o Seven.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!