Ir ao conteúdo

EXCEL 2003: Criar sub lista a partir de uma lista

pridap

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Gostaria de solicitar ajuda, não tenho muito conhecimento avançado em Excel, assim, estou a dois dias tentando solucionar um problema em uma planilha criada por mim.

Bom , vou tentar explicar o que desejo. Em um documento, tenho as Planilhas: Plan1 e Plan2. Na Plan1 está contido todos os registros 'Em lista' separados por tipo. Estes registros serão utilizados, em forma de lista pela Plan2. Até aí tudo bem, o problema que tenho é que gostaria de fazer um filtro, por exemplo: Na Plan2, eu tenho uma coluna que retorna a relação de empresas (busca pela Plan1), ao lado desta coluna, tenho uma outra que retorna as unidades destas empresas. O que gostaria era que, ao selecionar um dado, que o excel exibisse as unidades de acordo com a empresa que eu selecionar. Eu sei que devo criar na planilha Plan1 colunas diferenciadas, que listem somente as unidades de cada empresa, porém não sei como devo fazer estes filtros a serem visualizados na Plan2.

Aguardo respostas!:D

• 1 ano depois...
Postado
  dofall disse:
Usando o Filtro Avançado você consegue fazer isso tranqüilamente, veja o exemplo da planilha...

http://www.4shared.com/file/177412678/451342ae/FilterAdvCriteria.html

Olá!!!

Agradeço a resposta, porém não consegui abrir o link informado. Teria algum local que eu pudesse verificar estas informações? dei uma verificada na internet, mas links avançados pelas explicações que peguei não estão muito claras!!

Por favor, me ajudem,,,

Postado

Caro pridap, Boa Tarde.

Vários casos idênticos já foram resolvidos aquí mesmo no fórum.

Faça uma pesquisa que você encontrará vários tópicos.

Para lhe ajudar mais rapidamente eu já construí um modelo para você.

Tudo é simples, basta ter um pouco de atenção ao construir os endereços das fórmulas.

O modelo está aquí: 11-01-2011-Lista_e_Sub-Listas_SEM-BRANCOS__MARCILIO_LOBAO.xls