Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Powernote W860


mancado22

Posts recomendados

Vamos la... após ler e reler o review, com agradecimento ao Mancado22, estou para fechar o pedido de um W860, com core i7 920xm, porém estou com uma duvida, em contato com o pessoal da powernote fui informado que a placa seria a GTX985, porém hoje cedo me ligaram novamente dizendo que teriam uma nova placa a ATI5870 pelo mesmo preço e que essa ATI seria melhor que a GTX...´

É isso mesmo pessoal a ATI é melhor que a GTX?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamario, peguei a configuração da opção 1 e com windows pro e tive uma linda surpresa ao receber o note com tela Full HD. Saiu por R$5360 com windows 7 pro.

Rogério a placa da ATI é bem superior, inclusive mandei uma e-mail pra eles perguntando se era possível trocar minha placa para a Radeon, vamos ver se eles quebram esse galho pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la... após ler e reler o review, com agradecimento ao Mancado22, estou para fechar o pedido de um W860, com core i7 920xm, porém estou com uma duvida, em contato com o pessoal da powernote fui informado que a placa seria a GTX985, porém hoje cedo me ligaram novamente dizendo que teriam uma nova placa a ATI5870 pelo mesmo preço e que essa ATI seria melhor que a GTX...´

É isso mesmo pessoal a ATI é melhor que a GTX?

valeu

Sim, é cerca de 15% melhor que a GTX 285M.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la... após ler e reler o review, com agradecimento ao Mancado22, estou para fechar o pedido de um W860, com core i7 920xm, porém estou com uma duvida, em contato com o pessoal da powernote fui informado que a placa seria a GTX985, porém hoje cedo me ligaram novamente dizendo que teriam uma nova placa a ATI5870 pelo mesmo preço e que essa ATI seria melhor que a GTX...´

É isso mesmo pessoal a ATI é melhor que a GTX?

valeu

fico feliz que meu review tenha lhe ajudado,a radeon será sim uns 15 a 20% mais rápida que a 280M GTX e tem suporte ao DIRECTX 11 ao contrario da 280 M GTX que só tem suporte ao DIRECTX 10,portanto se possível gostaria de pedir que fise-se um review com o seu notebook que é bem mais parrudo que o meu ou então apenas fazer os benchmars do desempenho do notebook para eu colocar em comparativo ao meu,parabéns pela compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo pessoal, obrigado pela ajuda, já fiz o pedido e vai estar chegando daqui uns 10 dias uteis, quando ao review, assim que chegar vou precisar da ajuda de vocês, pois não sei como fazer, rsrrss

Veja a configuração que pedi:

pedi a opção 3, com 8GB de RAM, gravados de blu-ray, windows 7 ultimate, a troca da placa GTX285 pela ATI 5870, espero que não tenha que trocar de note por um bommmm tempo, rsrrs

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida galera, jogando, meu w860 chega a cerca de 85º, vi muitas discuções no forum da notebook review, mas a pergunta é:

Quando é necessário reaplicar a pasta térmica? Se meu note estiver varando qual temperatura?

creio que de ano em ano é o recomendado a trocar a pasta termica,até 85 graus é aceitavel a temperatura,porém se ficar acima disso é bom dar uma limpada nos coolers e ver se não tem nada obstruindo a entrada.

Alguém aí poderia me dizer quantos % a 285M GTX é superior a 280M GTX?

uma dica,eu sou co-proprietário da comunidade oficial da powernote no orkut,estou convidando para quem quiser entrar na comunidade que será bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que de ano em ano é o recomendado a trocar a pasta termica,até 85 graus é aceitavel a temperatura,porém se ficar acima disso é bom dar uma limpada nos coolers e ver se não tem nada obstruindo a entrada.

Alguém aí poderia me dizer quantos % a 285M GTX é superior a 280M GTX?

uma dica,eu sou co-proprietário da comunidade oficial da powernote no orkut,estou convidando para quem quiser entrar na comunidade que será bem vindo.

cara vou participar desta comunidade.Agora em relação a % não posso te informar até porque ninguém fez um review ainda mas parece que uma Gtx 285 é uma gtx 280 overcloclada.

Agora vou ligar lá na powernote e ver se eles trocam a minha gtx 285 pela 5870 pois o meu ainda não está pronto, minha máquina é com core I5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria a opinião de vocês será que a Gtx 285 ainda não é melhor do que a 5870? Pois ela tem recursos em jogos que a Ati não tem com a tecnologia Cuda e Pyshx e ainda a 5870 é uma 5750 e uma 5770 de desktop onde me parece que essas placas seriam bem mais lenta do que uma 5870 para desktop. Vou abrir mais uma polêmica fica ai para a galera opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu queria a opinião de vocês será que a Gtx 285 ainda não é melhor do que a 5870? Pois ela tem recursos em jogos que a Ati não tem com a tecnologia Cuda e Pyshx e ainda a 5870 é uma 5750 e uma 5770 de desktop onde me parece que essas placas seriam bem mais lenta do que uma 5870 para desktop. Vou abrir mais uma polêmica fica ai para a galera opinar.

Amigo, a GTX 285M é uma 9800 GTX de desktop com clocks menores. Sim, usa G92m. Não existe GT200 pra notes por causa do consumo e temperatura.

Agora, como você mesmo disse a Mobility 5870 é uma 5770 de desk, só que com clocks um pouco menores.

E sabe-se que a 5770 dá um show na 9800 GTX na maioria dos jogos e aplicações, então quem é melhor? ;)

Agora, não se iluda com essas tecnologias. Cuda, que eu saiba, é só o nome que a NVidia dá pros "shaders" e o PhysX, ao que parece, só serve para derrubar o desempenho, pois ele oferece muito pouco pelo consumo que ele faz da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente a Radeon é mais poderosa. A nvidia só ganha nos games que são otimizados para ela.

Nos benchs que tem por ai na net foram poucos os games que o w860cu com gtx 285m ganhao do w860 com radeon.

Um exemplo de vitória para nvidia é devil may cry 4.

Estou vendo que na sua assinatura seu powernote é com uma GTX285 você está arrepedindo de ter colocado está placa? Ou não quis mesmo trocar pela 5870.E ainda será que eu ligando lá ainda consigo trocar minha Gtx 285 por uma ati 5870?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo que na sua assinatura seu powernote é com uma GTX285 você está arrepedindo de ter colocado está placa? Ou não quis mesmo trocar pela 5870.E ainda será que eu ligando lá ainda consigo trocar minha Gtx 285 por uma ati 5870?

Trocar placa de vídeo de notebook não é assim tão fácil. Esse modelo acima só suporta a GTX 285. Para ter um modelo com ATI, você deve trocar para um modelo de notebook que tenha essa placa a disposição.

----

Acho os desenvolvedores de jogos, além de criar os jogos, deveriam disponibilizar drivers que otimizassem o desempenho dos jogos para as placas gráficas do mercado em geral. Muitas vezes, um jogo que é otimizado para uma placa, consegue um nível de jogabilidade superior que outra placa mais recente, mais potente e mais cara que não possui essa otimização. O MAC é assim, todo o sistema é criado para usar ao máximo o hardware do sistema. Otimizar as aplicações, seria ganhar mais desempenho por mais tempo para os nossos equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar placa de vídeo de notebook não é assim tão fácil. Esse modelo acima só suporta a GTX 285. Para ter um modelo com ATI, você deve trocar para um modelo de notebook que tenha essa placa a disposição.

----

Acho os desenvolvedores de jogos, além de criar os jogos, deveriam disponibilizar drivers que otimizassem o desempenho dos jogos para as placas gráficas do mercado em geral. Muitas vezes, um jogo que é otimizado para uma placa, consegue um nível de jogabilidade superior que outra placa mais recente, mais potente e mais cara que não possui essa otimização. O MAC é assim, todo o sistema é criado para usar ao máximo o hardware do sistema. Otimizar as aplicações, seria ganhar mais desempenho por mais tempo para os nossos equipamentos.

Amigo você deve está enganado pois esse notebook seu e montado pela sager/clevo e no site da sager você tanto pode colocar a gtx 285 como a 5870 e isso tem lógica pois as 2 usam o mesmo padrão de socket mxm 3.0 b então como te disse ainda vou tentar trocar a minha gtx por uma 5870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você deve está enganado pois esse notebook seu e montado pela sager/clevo e no site da sager você tanto pode colocar a gtx 285 como a 5870 e isso tem lógica pois as 2 usam o mesmo padrão de socket mxm 3.0 b então como te disse ainda vou tentar trocar a minha gtx por uma 5870

O seu o nome acende na tampa, o logo ? igual no sager ?

se você for notar, apesar do barebone ser o mesmo, os sager nao sao tão iguais assim.

ve direito se serve mesmo a placa, mas de qq forma, difícil você conseguir a placa.

se nao compro ele ainda, o ideal é comprar já com a placa que quer.

e se ver bem é burrada comprar com uma pra trocar, vai sair bem mais caro, mesmo que de pra trocar, do que comprar o outro com a placa mesmo que custe mais caro.

8120_2.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Powernote tá me deixando louco. Não atualiza a página e não respondeu meu e-mail. Tô louco pra saber quais as novas opções e nada sai. Ic3, você que é bem informado, tem noção de quando a Sager entra no brasil?

Blame March! mês longo da peste.:)

Nossa serio? Onde você viu isso que a sager vai entrar no Brasil? Caraca se isso for verdade a Sager vai ganhar muitos compradores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Powernote sempre me respondeu com presteza, em media de 24h mas dessa vez não recebi retorno. Em relação a Sager, se eles colocarem a disposição a linha completa de notebooks vai ficar em conta, agora se trouxer só três ou quatro modelos e quiser fazer testa com a Powernote vão se dar mal. Se bem que a Sager é uma empresa mais reconhecida e isso, como sabemos, tem um preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Powernote sempre me respondeu com presteza, em media de 24h mas dessa vez não recebi retorno. Em relação a Sager, se eles colocarem a disposição a linha completa de notebooks vai ficar em conta, agora se trouxer só três ou quatro modelos e quiser fazer testa com a Powernote vão se dar mal. Se bem que a Sager é uma empresa mais reconhecida e isso, como sabemos, tem um preço.

se eu for pagar algo a mais por nome de marca eu iria de asus que tem bem mais nome e é bem mais bonito estéticamente.sinceramente se vierem para cá com preços acima da powernote é caixão para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu for pagar algo a mais por nome de marca eu iria de asus que tem bem mais nome e é bem mais bonito estéticamente.sinceramente se vierem para cá com preços acima da powernote é caixão para eles.

Mancado 22 você saberia mim informar se vou ganhar quanto de diferença em jogos com uma gtx 285? Eu tinha uma 9600 gt no meu pc e achava massa roda os games nela, você sabe se os desempenhos são parecidos com uma gtx 285 de notebook com uma 9600 gt para pc ou é pior ou melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...