Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP dv4-2014br


Sync Master

Posts recomendados

Recebi uma resposta da assistência da HP hoje de manhã.

O que ele me falou foi para fazer o que eu acho que são os procedimentos padrão, pediu pra atualizar a bios, ver se as saidas de ar estão livres de poeira, e executar um programa da HP que vem com o note.

Atualizei a bios, apesar de a versão do site e a minha ser a mesma, e o problema não foi resolvido. Saidas de ar estão limpas. E o programa da HP não serve pra nada :D

Aguardando uma resposta da HP

O problema está na HP que não sabe fazer notebook com AMD, pois os processadores da AMD trabalham numa temperatuda maior que os da Intel. Como a HP usa a mesma carcaça para vários modelo e o sistema de resfriamento, ao meu ver, é o mesmo para ambos. Porém não é suficiente para os processadores AMD e ainda tem um agravamente porque eles usam chipsets ATI ou Nvídia, que esquental muito mais q os Intel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma resposta da assistência da HP hoje de manhã.

O que ele me falou foi para fazer o que eu acho que são os procedimentos padrão, pediu pra atualizar a bios, ver se as saidas de ar estão livres de poeira, e executar um programa da HP que vem com o note.

Atualizei a bios, apesar de a versão do site e a minha ser a mesma, e o problema não foi resolvido. Saidas de ar estão limpas. E o programa da HP não serve pra nada :D

Aguardando uma resposta da HP

Então também ja tinha feito tudo isso, duas vezes até, e nada.

Executei o teste de estabilidade do Everest e depois de 30 minutos o CPU chegou a 89ºC e o cooler começou a girar bem rápido, fazia bastante barulho, parecia um secador de cabelo :lol: . Depois a temp ia pra 88ºC e o cooler já diminuia a rotação e ficava neste ciclo de aumenta e diminui.

Se desse para deixar o cooler 100% duvido que passasse de 65ºC.

Fiz o seguinte teste, coloquei um ventilador de 30x30 cm de baixo do notebook e a CPU não passava de 74ºC no teste de estabilidade do Everest, bem melhor... ufa. :cool:

Pelo menos sei que se colocar o suporte para note com cooler já vai ajudar bastante.

No e-mail da HP eles te falaram se essas temps eram normais (80~90ºC) ? Ou será que o controlador do cooler esta mal programado ou com algum defeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thalisson: Pois então, acho que comente isso antes. O desenho do notebook, pra saida de ar é péssimo. Do processador, fica tipo na diagonal, mais pra baixo do que pra trás do notebook, se fosse só pra trás acho que seria melhor.

prodriver: Esse teste que você fez é de grande ajuda, pelo que você diz a temp baixou em 10ºC. O problema é deixar um ventilador de 30cm de diametro embaixo do note :P

Eles não falaram nada da temperatura, mas ele entendeu o que eu quis dizer, que o cooler não estava funcionando de acordo com a necessidade do processador. Não entendo quase nada disso, mas provavelmente deve ser um defeito nesse tal de controlador. O Atlhon x2 que eu tenho funciona perfeitamente, se aquece, ele aumenta a rotação, o min é 2100~2200rpm, e quando precisa passa de 3000rpm, e não existe tipo, 2 modos(min e max), ele mesmo controla a rotação pra qualquer velocidade, as vezes ele para em 2500, 2700, etc. É realmente muito bom, pena que não tá funcionando no nosso Turion. Vou manter o tópico atualizado com o atendimento que eu estou tendo da HP.

Aqui está o e-mail que eu enviei(25/12/2009):

"Boa noite

Percebi que a temperatura do notebook é muito alta, o processador fica na casa dos 50ºC em idle e chega a 80ºC em full. O cooler do processador me parece que não muda sua velocidade, exceto quando, nas opções de energia do processador, troquei de passivo para ativo, o RPM parece aumentar por 2~3s e volta ao "normal". Tanto o modo ativo quanto o passivo, o cooler parece estar na mesma velocidade. Já fiz o teste nos 3 modos de energia, recomendado pela hp, economia de energia e alto desempenho, e o resultado é o mesmo. O que eu gostaria é de que o sistema pudesse selecionar uma velocidade adequada ao desempenho solicitado ao processador, ou que então o cooler ficasse com a velocidade máxima permanentemente. Já testei vários programas, e nenhum deles parece ser capas de informar qual a velocidade do cooler."

e-mail recebido(27/12/2009):

Agradecemos por escrever ao Suporte por E-mail do Centro de Soluções da HP Brasil.

Pela descrição em sua mensagem, entendo que seu HP Pavilion dv4-2014br apresenta em determinados momentos, grande elevação de temperatura e o cooler não parece trabalhar de modo a resfriar os dispositivos internos do notebook.

Isso pode ser devido à uma falha com o gerenciamento do BIOS do computador, ou tratar-se de um problema físico.

Para solucionar este caso, recomendo-lhe que efetue os procedimentos abaixo:

Solução 1: Atualizar o BIOS

Após o computador ter sido lançado, a HP pode ter distribuído um BIOS atualizado para gerenciar o BIOS, as cargas de energia da CPU e outros componentes.

Para baixar o BIOS e fazer o flash, siga estas instruções.

  1. Na página de downloads de Software e Drivers HP , clique na atualização de BIOS ou ROMPaq mais recente na lista.
  2. Leia a Descrição e a lista de Sistemas operacionais para verificar se a atualização de BIOS se aplica ao seu computador.
    NOTA: Instalar um BIOS que não tenha sido feito para o processador do seu computador ou interromper o processo de flash pode fazer com que o computador pare de funcionar.
  3. Antes de baixar a atualização do ROMPaq/BIOS, imprima a página das instruções de instalação, a partir de seu browser.
  4. Clique no botão Download , na página, para baixar a atualização de BIOS. Salve o arquivo em um lugar conveniente no computador.
  5. Feche todos os outros programas e leia as instruções de instalação antes de instalar o ROMPaq ou atualização do BIOS. Nem todos os ROMPaqs são instalados da mesma maneira.

Solução 2: Manter as saídas de ar limpas e desobstruídas

Os notebooks têm saídas de ar na base e nas laterais, para permitir que o ar flua pelo gabinete. Se essas saídas estiverem obstruídas, a ventoinha não poderá refrigerar os componentes adequadamente. Se houver poeira nas saídas, use uma lata de ar comprimido para limpar essa poeira. Quando o computador estiver ligado, coloque-o em uma superfície firme, plana. Colocar o computador funcionando em uma superfície flexível de tecido, como o seu colo, ou dentro de uma maleta irá bloquear o fluxo de ar e causar aquecimento.

NOTA: Assegure-se de que o computador esteja desligado e que o adaptador CA esteja desconectado antes de aplicar o ar comprimido para evitar danos ao notebook. O acúmulo de poeira frequentemente pode ser observado nas aberturas de ventilação do gabinete do computador. Você usar uma lata de ar comprimido, como mostrado abaixo, para ajudar a remover a poeira e evitar o superaquecimento. Remover a poeira melhora o fluxo de ar, melhorando a refrigeração e permitindo que a ventoinha funcione com menos barulho.

As aberturas de ventilação estão localizadas em vários lugares, dependendo do modelo do computador. Você pode identificar as aberturas de ventilação procurando por aletas cobre ou pretas dentro das aberturas de ventilação. Você também pode espirrar o ar comprimido em outras aberturas, como na abertura de ventilação da ventoinha. Isso ajudará a manter o ar circulando e evitará que a poeira se acumule nos componentes.

Fazendo essa limpeza periodicamente, como uma medida preventiva, você pode reduzir muito a possibilidade de danos aos componentes e evitar que o computador fique mais lento.

Solução 3: Aumentar a eficácia do notebook

O disco rígido gera calor quando gira em velocidade máxima para ler e gravar muitos dados. A CPU gera calor, ao processar informações.

Você pode reduzir a quantidade de calor gerado pelo disco rígido e pela CPU, aumentando a eficácia do computador. Consulte

Notebooks HP- Como melhorar o desempenho do seu computador para Windows Vista.

e-mail enviado(27/12/2009):

Boa Noite

Solução 1: Consultei a versão da bios instalada, e a que você me indicou no site da hp. Apesar de as duas serem da mesma versão(F.04), eu fiz a atualização, que foi completada com sucesso. No entanto, o problema persiste, o cooler não parece funcionar em sua velocidade adequada ao uso do processador.

Solução 2: O computador foi comprado dia 16/12/2009, chegou dia 18/12/2009, foi sempre usado em ambientes livres de sujeira. Sendo assim, concluo que as saidas de ar estão limpas.

Solução 3: Executei o aplicativo da HP, e não encontrei nenhuma opção que pudesse ajudar a resolver o problema.

NOTA: Caso os procedimentos indicados acima não solucionarem o problema, solicitamos que nos forneça os seguintes dados para que possamos dar continuidade ao atendimento de seu caso:

  • O problema de superaquecimento ocorre ao se executar um programa em específico? Não.
  • Faz, aproximadamente, quanto tempo que o problema descrito ocorre? Desde a compra, 10 dias.
  • Alguma mensagem de erro é exibida durante a utilização do equipamento? Em caso positivo, qual a mensagem exibida? Nenhuma mensagem de erro é exibida.
  • O notebook chega a travar ou reiniciar sozinho durante utilização? Não, ele funciona perfeitamente
  • Chegou a efetuar a restauração completa do sistema como alternativa para tentar corrigir o problema em questão? Não, pois falei com outras pessoas que possuem o mesmo modelo de notebook, e eles relataram o mesmo problema
  • O sistema operacional Windows 7 utilizado, trata-se do sistema original de fábrica do equipamento, ou houve algum tipo de alteração? Original de fábrica.
  • Houve alguma alteração de hardware em seu notebook, como a adição de um pente de memória Ram, por exemplo? Não.
  • Qual a data de compra do equipamento pela nota fiscal da revenda? 16/12/2009
  • Qual a sua localização (bairro, cidade e estado)? Florianópolis

Bom, é isso. O prazo pra resposta deles é de 24-48h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é só aguardar a resposta.

Sync Master : Ótima iniciativa de mandar este e-mail, parece-me que a HP demonstrou interesse no problema.

Quando eu tiver tempo... (O notebook é da minha mulher, então já viu né :lol: ) Vou refazer os testes de temperatura e colocar as imagens aqui. Também farei testes de desempenho em com programas que exijam muito da CPU para ver se esta alta temp não afeta o desempenho.

Ah, não consigo obter informação sobre a temp da GPU, ja usei o GPU-Z , mas nem executa, ele trava e fecha, entre outros programas que também não funcionaram.

Já fiz o HP recovery para deixa-lo todo original de fabrica e deu tudo as mesmas coisas. Atualizei tudo que foi possível e também continua a mesma coisa. Temp alta da CPU e sem informação da temp da GPU e do RPM do cooler.

É isso. Grato. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é só aguardar a resposta.

Sync Master : Ótima iniciativa de mandar este e-mail, parece-me que a HP demonstrou interesse no problema.

Quando eu tiver tempo... (O notebook é da minha mulher, então já viu né :lol: ) Vou refazer os testes de temperatura e colocar as imagens aqui. Também farei testes de desempenho em com programas que exijam muito da CPU para ver se esta alta temp não afeta o desempenho.

Ah, não consigo obter informação sobre a temp da GPU, ja usei o GPU-Z , mas nem executa, ele trava e fecha, entre outros programas que também não funcionaram.

Já fiz o HP recovery para deixa-lo todo original de fabrica e deu tudo as mesmas coisas. Atualizei tudo que foi possível e também continua a mesma coisa. Temp alta da CPU e sem informação da temp da GPU e do RPM do cooler.

É isso. Grato. :)

Obrigado :D Criei o tópico pra isso mesmo, ajudar a todos que tenham esse pc

Exatamente, o GPU-Z não funcionou aqui também, ele meio que trava e meio que funciona, e informa uns dados muito estranhos. E também outra coisa igual, não mostra o RPM do processador nem da temp da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro queria parabenizar o autor do tópico pela iniciativa... sou forista velho, meu nick original era Riccardo Patrese, mas perdi a senha e resolvi me recadastrar só pra participar. :D

Seu tópico me ajudou mas criou uma baita dor de cabeça pra mim. Tinha escolhido esse note pra mim, ele tem tudo que eu preciso e em todos os outros que eu olhei sempre falta alguma coisa, mas fiquei bem preocupado com essa questão das temperaturas. Tenho umas sugestões pra tentar audar...

1- qual versão do Everest vocês estão usando? Como os Turion II são bem recentes no mercado, pode ser que a versão que estão usando não esteja reconhecendo ele direito, por isso da dificuldade nas leituras do cooler e das tempertaturas.

2- Já tentataram outros softs de gerenciamento de cooler/temps? De repente dá pra forçar um perfil mais agressivo que o proposto pela HP.

3- Na BIOS existe alguma informação de gerenciamento de temperatura/coolers ou o problema só acontece no windows? Um memtest pode ser uma boa pra testar isso... se o cooler acelerar nele, o problema é no Windows ou no driver/programa que a HP usa pra gerenciar as temps ( e um software de gerenciamento bem calibrado poderia resolver), senão tudo indica que seja problema na BIOS ou no projeto mesmo. :(

4- O GPU-Z ainda é meio bugado, então não me espanta que ele dê pau na hora de ler as informações da GPU do note... ideal seria se o Everest lesse essas temps, mas podemos tentar outras alternativas. Tentaram testar com o ATI Tools, por exemplo? Não sei como ele está no 7, mas não custa tentar.

Mesmo que não pegue esse note, podem contar comigo pra ajudar no que puder aqui... vou caçar as informações que conseguir e posto aqui, OK? Desculpem pelo post longo, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro queria parabenizar o autor do tópico pela iniciativa... sou forista velho, meu nick original era Riccardo Patrese, mas perdi a senha e resolvi me recadastrar só pra participar. :D

Seu tópico me ajudou mas criou uma baita dor de cabeça pra mim. Tinha escolhido esse note pra mim, ele tem tudo que eu preciso e em todos os outros que eu olhei sempre falta alguma coisa, mas fiquei bem preocupado com essa questão das temperaturas. Tenho umas sugestões pra tentar audar...

1- qual versão do Everest vocês estão usando? Como os Turion II são bem recentes no mercado, pode ser que a versão que estão usando não esteja reconhecendo ele direito, por isso da dificuldade nas leituras do cooler e das tempertaturas.

2- Já tentataram outros softs de gerenciamento de cooler/temps? De repente dá pra forçar um perfil mais agressivo que o proposto pela HP.

3- Na BIOS existe alguma informação de gerenciamento de temperatura/coolers ou o problema só acontece no windows? Um memtest pode ser uma boa pra testar isso... se o cooler acelerar nele, o problema é no Windows ou no driver/programa que a HP usa pra gerenciar as temps ( e um software de gerenciamento bem calibrado poderia resolver), senão tudo indica que seja problema na BIOS ou no projeto mesmo. :(

4- O GPU-Z ainda é meio bugado, então não me espanta que ele dê pau na hora de ler as informações da GPU do note... ideal seria se o Everest lesse essas temps, mas podemos tentar outras alternativas. Tentaram testar com o ATI Tools, por exemplo? Não sei como ele está no 7, mas não custa tentar.

Mesmo que não pegue esse note, podem contar comigo pra ajudar no que puder aqui... vou caçar as informações que conseguir e posto aqui, OK? Desculpem pelo post longo, um abraço!

Cara, a HP não ta acertando a mão quando usa AMD + ATI ou Nvídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrese-X, já mexi na bios inteira e nenhuma informação útil, atualizei o everest para a ultima versão (5.30) e nada , mostra tudo menos o RPM do cooler.

Já usei o ati-tools, amd overdrive, fanspeed, everest, gpu-z, bios no note... Todos foram inúteis...

Não entendi sobre usar o memtest, não é um programa que só testa a memória ?

Uma coisa que não consigo achar, no ATI Catalyst Control Center, era para ter uma opção do ATI overdrive, mas não tem, já atualizei para última versão mas não aparece. Será que não aparece porque não é disponível para as Mobility Radeon ?

Segue ai um exemplo de como deveria ser , EU ACHO... :mellow: :

ATIOverdrive.jpg

É isso, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrese-X, já mexi na bios inteira e nenhuma informação útil, atualizei o everest para a ultima versão (5.30) e nada , mostra tudo menos o RPM do cooler.

Já usei o ati-tools, amd overdrive, fanspeed, everest, gpu-z, bios no note... Todos foram inúteis...

Não entendi sobre usar o memtest, não é um programa que só testa a memória ?

Uma coisa que não consigo achar, no ATI Catalyst Control Center, era para ter uma opção do ATI overdrive, mas não tem, já atualizei para última versão mas não aparece. Será que não aparece porque não é disponível para as Mobility Radeon ?

Segue ai um exemplo de como deveria ser , EU ACHO... :mellow: :

ATIOverdrive.jpg

É isso, até mais.

É isso mesmo, o memtest é um testador de memória, mas usa os dois núcleos da CPU 100% enquanto faz isso. Por isso mesmo é um bom jeito de testar o gerenciamento do cooler fora do Windows.

Sobre o overdrive, acho que é uma opção que não deve ficar habilitada nas GPUs mobile, mas é só um palpite... não consegui confirmação disso em lugar nenhum, e olha que eu procurei. Fiquei decepcionado de perceber que a AMD nem lista esse chipset (M880G) no site dela (olhei em inglês também), então fica complicado conseguir informações melhores... :muro:

Já tentaram ver se o programa overdrive da AMD funciona no note? Oficialmente não existe suporte, mas como o M880G é um 785G renomeado, as vezes funciona... esse programa pode dar algumas informações razoáveis pra gente. Link: http://download.amd.com/Desktop/AOD_31_Setup_English.exe

PS: Li em um monte de lugares que a AMD/ATI não permitem update de driver de video, só através do fabricante... é do site da HP que você está pegando o update?

Cara, a HP não ta acertando a mão quando usa AMD + ATI ou Nvídia.

Infelizmente percebi isso também nas minhas pesquisas, o problema vem desde os notes da geração anterior e não foi corrigido nessa. O "primo americano" dele parece não ter problemas, entretanto... não achei nada sobre superaquecimento do dv4-2040us.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos a resposta da HP:

28/12/2009 - Meio dia e meio

Prezado(a) : XxX

Verificamos através de sua última mensagem que algumas das perguntas efetuadas anteriormente não foram respondidas, o que nos impossibilita de afirmar com certeza qual a causa do que está ocorrendo com seu equipamento.

Ressaltamos que nosso suporte é baseado através das informações claras fornecidas em resposta às nossas perguntas. Desse modo é possível nos auxiliar a fornecer uma solução adequada às suas dúvidas e erros que ocorrem ou possam ocorrer com seu produto.

Assim, com o objetivo de agilizar o atendimento de suas dúvidas, pedimos sua colaboração e que nos escreva novamente fornecendo todos os dados solicitados anteriormente para que possamos auxiliá-lo adequadamente no caso.

Agradecemos sua compreensão e estaremos aguardando seu retorno.

Fiquei chateado, o e-mail que eu mandei pra eles antes tem uma cópia aqui. Mesmo assim, reencaminhei com uma pequena alteração(28/12/2009):

Bom dia. Todas as perguntas feitas anteriormente, foram respondidas no e-mail anterior. Reenvio o mesmo e-mail agora, com as respostas na cor VERMELHA e em NEGRITO. Por favor, preste mais atenção.

Solução 1: Consultei a versão da bios instalada, e a que você me indicou no site da hp. Apesar de as duas serem da mesma versão(F.04), eu fiz a atualização, que foi completada com sucesso. No entanto, o problema persiste, o cooler não parece funcionar em sua velocidade adequada ao uso do processador.

Solução 2: O computador foi comprado dia 16/12/2009, chegou dia 18/12/2009, foi sempre usado em ambientes livres de sujeira. Sendo assim, concluo que as saidas de ar estão limpas.

Solução 3: Executei o aplicativo da HP, e não encontrei nenhuma opção que pudesse ajudar a resolver o problema.

NOTA: Caso os procedimentos indicados acima não solucionarem o problema, solicitamos que nos forneça os seguintes dados para que possamos dar continuidade ao atendimento de seu caso:

  • O problema de superaquecimento ocorre ao se executar um programa em específico? Não.
  • Faz, aproximadamente, quanto tempo que o problema descrito ocorre? Desde a compra, 10 dias.
  • Alguma mensagem de erro é exibida durante a utilização do equipamento? Em caso positivo, qual a mensagem exibida? Nenhuma mensagem de erro é exibida.
  • O notebook chega a travar ou reiniciar sozinho durante utilização? Não, ele funciona perfeitamente
  • Chegou a efetuar a restauração completa do sistema como alternativa para tentar corrigir o problema em questão?Sim, e o problema persiste.
  • O sistema operacional Windows 7 utilizado, trata-se do sistema original de fábrica do equipamento, ou houve algum tipo de alteração? Original de fábrica.
  • Houve alguma alteração de hardware em seu notebook, como a adição de um pente de memória Ram, por exemplo? Não.
  • Qual a data de compra do equipamento pela nota fiscal da revenda? 16/12/2009
  • Qual a sua localização (bairro, cidade e estado)? Bairro: Xxx, Cidade: Florianópolis, UF: SC

Agora no fim da tarde, a resposta(28/12/2009):

Prezado Xxx

Constatamos que o seu equipamento possui um problema físico. Para resolvê-lo, é necessário encaminhar seu equipamento HP Pavilion dv4-2014br a um Centro de Serviço ao Cliente para que seja reparado. O prazo para reparo de seu produto é de 10 à 20 dias úteis.

Para ser atendido em garantia precisamos que nos envie os seguintes dados:

Nome completo:

CPF / CNPJ:

RG / IE:

Telefone 1:

Telefone 2:

Endereço:

Bairro:

CEP:

Cidade:

Estado:

Preferência por algum Centro de Serviço ao Cliente HP:

Número de Série:

Modelo do equipamento:

Número da Nota fiscal:

Revenda:

Data de compra:

Segue abaixo os Centros de Serviços ao Cliente mais próximos de sua residência:

Bairro: Kobrasol

Cidade: São José

Bom, é isso. To pensando ainda se vou levar o note lá, ficar 1 mês sem ele vai ser chato pacas. Também tenho medo de deixar o pc lá, e eles acabarem dizendo que não tem problema nenhum, aquela coisa de não funciona em casa, mas quando se leva na oficina funciona que é uma beleza, e depois ainda me cobrarem pra mandar o pc de volta. Mas acho que é bem possível de eles substituirem o equipamento por um melhor, o que faz meus olhos ficarem bem grandes :D

edit:

Medo !! :P

http://www.reclameaqui.com.br/458291/hewlett-packard-hp/hp-dv5-1240br-hp-sem-pecas-para-reparar-meu-notebook-e-eu-co/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com medo da resposta da HP, para eles chamaram para a assistência técnica quer dizer que pode haver algum problema que possa danificar o notebook...

Mas e ai Sync Master, você vai levar para assistência da HP ? Se for levar desejo-te muita sorte, e torço muito para que eles resolvam.

No meu caso é um complicado levar para assistência porque como o note é da minha mulher e ela faz muito uso dele, ficar quase um mês sem o notebook seria muito difícil para ela, pois faz anos que ela desejava ter um notebook fera como este e não faz uma semana que ela comprou.

Mas é isso mesmo que você falou, imagine ficar quase um mês sem o note e eles devolverem do mesmo jeito. Eu ficaria muito p da vida...

Mas só vamos descobrir se o problema vai ser resolvido mandando para assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com medo da resposta da HP, para eles chamaram para a assistência técnica quer dizer que pode haver algum problema que possa danificar o notebook...

Mas e ai Sync Master, você vai levar para assistência da HP ? Se for levar desejo-te muita sorte, e torço muito para que eles resolvam.

No meu caso é um complicado levar para assistência porque como o note é da minha mulher e ela faz muito uso dele, ficar quase um mês sem o notebook seria muito difícil para ela, pois faz anos que ela desejava ter um notebook fera como este e não faz uma semana que ela comprou.

Mas é isso mesmo que você falou, imagine ficar quase um mês sem o note e eles devolverem do mesmo jeito. Eu ficaria muito p da vida...

Mas só vamos descobrir se o problema vai ser resolvido mandando para assistência.

Então, quanto mais penso em levar, mais claro fica pra mim que realmente existe um problema no gerenciamento da velocidade do cooler. Se meu Atlhon que não é dos mais novos faz isso, esse Turion deveria fazer um serviço ainda melhor.

Bom, de qualquer jeito, eu não levaria antes dos feriados agora do fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,comprei o meu (Notebook HP dv4-2014br)...

dia 23/dezembro,e também não havia visto o review...muito bom por sinal (parabéns,Sync Master);e concordo com o Fox...as bolinhas são um pouco demais,mas tá valendo!!! Só não testei com jogos ainda,mas vou testar!!!Boas festas e Feliz ano novo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiz os teste com o Everet, o único programa que detecta as temperaturas do nosso note.

A temperatura ambiente era de no máximo 25ºC dentro do quarto. Os

termômetros dos sites da internet marcavam 26ºC.

Dei início ao teste logo que liguei o note, com ele ainda "frio".

E apenas depois dos ~73ºC :o nota-se que o rotação do cooler aumenta e sai daquela rotação mínima.

O cooler fica a rotação máxima quando as temperaturas de 87ºC (CPU) e 90ºC (Núcleos 1 e 2) :mad: E veja como a temperatura decresce com o cooler a 100%, foi para 73ºC e diminuiu a rotação, e iria cair naquele ciclo de subir até 87ºC etc...

temps.jpg

As estatísticas:

tempsest.jpg

Por enquanto só tive tempo de fazer este teste. Mas quando puder farei com jogos para avaliar o desempenho vs. temperatura. Também vou testar o programa AMD Fusion, que pelo que li na internet esse programa faz milagres em certos jogos tendo um ganho de fps bem significativos em computadores AMD + ATI .

Até mais !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz o mesmo teste aqui, cheguei a conclusões parecidas

A temperatura ambiente deve ser de uns 30ºC (Floripa nessa época é um forno, e não tenho AC). Eu também cheguei a conclusão de que parecem existir 3 velocidades, mas em temperaturas diferentes. A velocidade baixa quando o proc tava abaixo de 60ºC, média entre 73ºC e 79ºC e alta acima de 79ºC. Quando o proc chegava a 82ºC, ele não conseguia mais subir, ficou uns 10min nessa temperatura e nada, nem aumentava nem diminuia.

Estou mal acostumado, o Atlhon agora tá em 36ºC, enquanto eu to digitando, ouvindo música e msn. Eu acho uma temperatura muito boa, cooler in-box, e um outro de 80mm no gabinete como exaustor.

No fim, estou feliz porque ele consegue mudar a velocidade, mas triste porque não consigo ver quantos RPM ele tá em cada uma, e também porque ele tem só 3 modos de velocidade, e não "infinitos" como tem o meu desktop.

Que bom, parece que o note funciona 100% :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera. to procurando um notebook com placas de vídeo boas.

estou entre este HP, Philco e Itautec.

bom. para os proprietarios a pergunta é fácil. alguem ja jogou alguma coisa??

meu problema não é com jogos, mas trabalho com Photoshop, então me baseio de que se o computador funcionar bem com jogos, com certeza terei um bom computador para usar meu produtos ADOBE.

a segunda questão é. fui em algumas lojas, e percebi defeitos nas telas da maioria dos notebooks HP/Compaq. a tela não é totalmente lisa. se olharem para qualquer coisa refletida nela verão que o contorno não fica perfeito. parece que a tela tem umas imperfeições bem suaves, mas que pra min talvez atrapalhe na hora de mexer nas imagens.

alguem pode me ajudar por favor?? estou a muitas noites procurando reviews e respostas das minhas duvidas destes notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera. to procurando um notebook com placas de vídeo boas.

estou entre este HP, Philco e Itautec.

bom. para os proprietarios a pergunta é fácil. alguem ja jogou alguma coisa??

meu problema não é com jogos, mas trabalho com Photoshop, então me baseio de que se o computador funcionar bem com jogos, com certeza terei um bom computador para usar meu produtos ADOBE.

a segunda questão é. fui em algumas lojas, e percebi defeitos nas telas da maioria dos notebooks HP/Compaq. a tela não é totalmente lisa. se olharem para qualquer coisa refletida nela verão que o contorno não fica perfeito. parece que a tela tem umas imperfeições bem suaves, mas que pra min talvez atrapalhe na hora de mexer nas imagens.

alguem pode me ajudar por favor?? estou a muitas noites procurando reviews e respostas das minhas duvidas destes notebooks.

Cara vi um Itautec show com placa Nvídia de 512mb dedicada no fastsho... Core 2 duo T6500, 4 gb de ram, 320HD. Esse Philco ta dando uns problemas esquisitos o que pode colocar a vida útil em cheque. E esse HP, até o momento nenhum problema, porém a temperatura de funcionamento está elevada, o que pode dar problema no chipset como nas outras séries HP + Nvídia ou ATI, sem contar que esse HP a placa é compartilhada. O link para o Itautec é esse aqui: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-INFOWAY-N8635-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-2-DUO-T6500--4GB--HD-320GB--DVD%c2%b1RW--WEBCAM--TELA-154--PLACA-GRAFICA-GEFORCE-9600M-GS-COM-512MB--BLUETOOTH--VISTA-HOME,product,IT1C5DV0010,302.aspx

Estou recomendando esse porque os notebooks Itautec se mostraram bons. E até o momento não vi nada contra esse modelo. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vi um Itautec show com placa Nvídia de 512mb dedicada no fastsho... Core 2 duo T6500, 4 gb de ram, 320HD. Esse Philco ta dando uns problemas esquisitos o que pode colocar a vida útil em cheque. E esse HP, até o momento nenhum problema, porém a temperatura de funcionamento está elevada, o que pode dar problema no chipset como nas outras séries HP + Nvídia ou ATI, sem contar que esse HP a placa é compartilhada. O link para o Itautec é esse aqui: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-INFOWAY-N8635-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-2-DUO-T6500--4GB--HD-320GB--DVD%c2%b1RW--WEBCAM--TELA-154--PLACA-GRAFICA-GEFORCE-9600M-GS-COM-512MB--BLUETOOTH--VISTA-HOME,product,IT1C5DV0010,302.aspx

Estou recomendando esse porque os notebooks Itautec se mostraram bons. E até o momento não vi nada contra esse modelo. Abraço

show de bola. estou pensando em passar na loja física da Fast pois o preço com desconto esta bom. mas pelo site quando parcelado, ja aumenta R$200,00 não que eu esteja chorando, mas se conseguir o desconto no parcelamento seria sensacional.

agora, e essa questão das telas dos computadores HP. alguem sabe o porque elas são um pouco imperfeita? isso é problema na tela de todos os HPs??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então senhores depois de toda essa discussão sobre o aquecimento do notebook. Vocês recomendam ele ou não?

Estou entre ele e o Sony Vaio VGN-NW210AE, minha opções são essas porque consegui um preço fora do comum em ambos. Eu uso para aplicação com SolidWorks, MatLab e ocasionalmente jogos (WoW, Spore, The Sims). O que vocês que ja tem o notebook acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera

seguinte

to com um dv5 1240br com um problema na carcaça e solicitei a troca pela hp

isso foi em 12/12/2009

hj a hp me ligou oferecendo um dv4 2014br no lugar do meu 1240.

Fiquei meio na dúvida pelo visual, acho o 1240 imbatível, mas aceitei pelo hardware.

Será q fiz certo??

Quais a vantagens e desvantagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então senhores depois de toda essa discussão sobre o aquecimento do notebook. Vocês recomendam ele ou não?

Estou entre ele e o Sony Vaio VGN-NW210AE, minha opções são essas porque consegui um preço fora do comum em ambos. Eu uso para aplicação com SolidWorks, MatLab e ocasionalmente jogos (WoW, Spore, The Sims). O que vocês que ja tem o notebook acham?

Sim. Ele funciona sem nenhum problema.

Quanto ao 1240br, acho que esse é melhor, só vai perder na tela, de 15" pra 14"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera

seguinte

to com um dv5 1240br com um problema na carcaça e solicitei a troca pela hp

isso foi em 12/12/2009

hj a hp me ligou oferecendo um dv4 2014br no lugar do meu 1240.

Fiquei meio na dúvida pelo visual, acho o 1240 imbatível, mas aceitei pelo hardware.

Será q fiz certo??

Quais a vantagens e desvantagens?

A única desvantagem é de a tela ser um pouco menor, o resto é tudo superior, deste processador, tem mais memória, vem com windows 7 que é mais leve e rápido que o windows vista.

Minha opinião fez ótimo negócio. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única desvantagem é de a tela ser um pouco menor, o resto é tudo superior, deste processador, tem mais memória, vem com windows 7 que é mais leve e rápido que o windows vista.

Minha opinião fez ótimo negócio. :D

é, a tela realmente é menor, mas acho q foi até preferir, pois ele deve ser menor um pouco, mas deve.

Qaunto ao windows, bem lembrado, fiz o upgrade da hp e vou paga os 60 e poucos dinheiros la no cartão, o cd chegou esses dias la em casa (to em viagem), preciso resolver isso com a HP, comprei o Seven e o not novo já vem com ele! Sacanagem

De qualquer forma acho que vai valer a pena, só vou ter q me acostumar com as bolinhas e a falta de prata q sobrava no 1240!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!