Ir ao conteúdo

[Review] HP dv4-2014br

Sync Master

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Pois é vou me informar ver se a troca da pasta termica eles fazem na autorizada agora o HD acho um procedimento mais simples e que não demanda tanto alarde.

Amigo, se eu não me engano a HP só autoriza a abertura do equipamento se for pela assistência técnica deles mesmos, mas não tenho certeza disso. Na primeira vez que mandei o meu notebook pra lá perguntei ao atendente se eles me permitiam enviar junto a minha AK-450 a base de prata pra eles fazerem a substituição, mas o atendente me informou que a HP tem contrato com um certo distribuidor e com uma certa marca especifica de pasta térmica (acredito que seja adesivo térmico na verdade) e que a assistência só faz a troca por esta pasta contrata. É, eu também já tentei fazer a troca da minha de forma legal, hehehe...

Sinceramente acho que só é viável fazer a troca com o notebook fora da garantia, por que ao menos você não tem isso a perder. Caso algum problema com o seu notebook aconteça antes manda pra a assistência e quando a garantia acabar e você for realmente quem vai arcar pelos prejuizos do superaqucimento aí sim troque a pasta térmica, remova aquela espuma maldita sobre o dissipador e compre uma base refrigeradora.

Abraço!

Postado
Eu também tenho essa impressão muito estranho isso eu já instalei o catalyst 10.2 e não melhorou acho que deve ser algum bug do driver do monitor, ou um monitor shingling mesmo.

Luiz, parece que o problema do monitor pode ter alguma coisa a ver com o sistema de cor. Se voce tiver orkut, dê uma olhada nas fotos pequenininhas lá das pessoas... a imagem fica meio esquisita, preta, granulado.... testei em outros notebooks, até mesmo da HP com chipset da Intel (acho que era a 4500MHD ou algo assim), e a aparencia nao era estão ruim assim....

Postado
Eu já vi notes da HP funcionando e achei muito boa a tela deles

Sim... mas esses HP's que tem imagem boa podem ser com outros chipsets... geralmente os que tem a HD4200 que apresenta essa imagem granulada...

Minha irmã mesmo comprou um HP com chipset da Intel... tela LCD de 14" igual a minha... o dela não tem essa tela granulada... tô suspeitando de algum driver da VGA....

Postado
Sim... mas esses HP's que tem imagem boa podem ser com outros chipsets... geralmente os que tem a HD4200 que apresenta essa imagem granulada...

Minha irmã mesmo comprou um HP com chipset da Intel... tela LCD de 14" igual a minha... o dela não tem essa tela granulada... tô suspeitando de algum driver da VGA....

As placas de video da ATI costumam ter qualidade de imagem melhor que da Nvidia, eu vi isso quando troquei minha 8500GT por HD2600XT no desktop

E o HP que eu ja vi tinha video ATI, era muito bom

Postado

Fala Galera!

Eu to interessado nesse note, queria saber se ele aguenta alguns jogos...

O meu pc é bem modesto, como dá pra ver na minha assinatura... mas aguenta alguns jogos como PES 2010, Need Carbon e CoD 4 com tudo no máximo em 1024x768 (resolução máxima do meu monitor (_( )

Com essa HD4200 dá pra jogar pelo menos perto disso?

Valeu galera!

Postado
Fala Galera!

Eu to interessado nesse note, queria saber se ele aguenta alguns jogos...

O meu pc é bem modesto, como dá pra ver na minha assinatura... mas aguenta alguns jogos como PES 2010, Need Carbon e CoD 4 com tudo no máximo em 1024x768 (resolução máxima do meu monitor (_( )

Com essa HD4200 dá pra jogar pelo menos perto disso?

Valeu galera!

Cara PES 2010 dá para rodar no Máxiomo com o Patch Brazucas em 1280x800;

Carbon dá para rodar no máximo com alguns lags, ai nesse caso sugiro tirar o AA;

E cod4 ainda não testei, mas jogo o modern warfare em 1280x800 com tudo no médio e algumas coisas tipo textura no High.

Postado

Carbon dá para rodar no máximo com alguns lags, ai nesse caso sugiro tirar o AA;

E cod4 ainda não testei, mas jogo o modern warfare em 1280x800 com tudo no médio e algumas coisas tipo textura no High.

O loco... PES 2010 @1280x800 com tudo no máximo? Até com filtros AA e aniso ligados? aqui testei com o PES2009 @1024x768 no máximo e durante algumas exibições dos jogadores ele já engasgou! ... testei o NFS Most Wanted, que por sinal é mais leve que o Carbon, @1024x768 com tudo no máximo e não consigo 30FPS de jeito algum (nem desligando os filtros)...

será que é porque você formatou com o Windows Ultimate x64 e se livrou de todos aqueles programinhas da HP que consomem processador e memória? que driver de vídeo tá usando?

Postado
O loco... PES 2010 @1280x800 com tudo no máximo? Até com filtros AA e aniso ligados? aqui testei com o PES2009 @1024x768 no máximo e durante algumas exibições dos jogadores ele já engasgou! ... testei o NFS Most Wanted, que por sinal é mais leve que o Carbon, @1024x768 com tudo no máximo e não consigo 30FPS de jeito algum (nem desligando os filtros)...

será que é porque você formatou com o Windows Ultimate x64 e se livrou de todos aqueles programinhas da HP que consomem processador e memória? que driver de vídeo tá usando?

Cara a ideia é instalar o Catalyst 10.2 e setalo para máxima Performace, o PES mas acredito que dessa forma ele desative o AA, ou algo do tipo, mas ainda assim eu não vejo grandes diferenças com ele ou sem ele já que parece o AA, e o FAA como no máximo 2X então é meio que irrelevante pelo menos para mim.

Sobre formatar, eu formatei e instalei o cd que eu pedi para a HP que é a mesma coisa do que vem instalado, ai só desativei o que não me interessava por meio do msconfig.

• Membro VIP
Postado

luizhferreira, na sua assinatura você põe que o seu dv4-2014br tem 320 Mb de video dedicado, tem certeza disso?? Em todos os anuncios do 2014br só vejo 128 Mb de video dedicado! Americanas, Submarino, Extra, Wallmart...

Abraço!

Postado
luizhferreira, na sua assinatura você põe que o seu dv4-2014br tem 320 Mb de video dedicado, tem certeza disso?? Em todos os anuncios do 2014br só vejo 128 Mb de video dedicado! Americanas, Submarino, Extra, Wallmart...

Abraço!

absoluta, tanto pelo Everest, quanto gerenciador de video do windows, catalyst, GPUZ dão como 320mb dedicada.

• Membro VIP
Postado

Hum... Ótima noticia! Hey, vou dizer a vocês uma coisa, se não fosse o problema do super-aquecimento esse notebook seria totalmente perfeito, seria uma obra prima!!

Abraço!

Postado
Hum... Ótima noticia! Hey, vou dizer a vocês uma coisa, se não fosse o problema do super-aquecimento esse notebook seria totalmente perfeito, seria uma obra prima!!

Abraço!

A sim inclusive esqueci de citar o PES2010 que leva em consideração somente a memoria dedicada também presenta esse valhor então acho que deve ser isso mesmo, Vou ver se depois posto umas prints desse valor.

Postado

Opa, valeu pela resposta !

Então é tranquilo... eu tava querendo um note com desempenho parecido com o do desk, nem precisa ficar com AA ligado... só não jogando no low já é um avanço... hehehe

To na dúvida entre ele e um da Acer com os mesmos processadores e placa... se cair um pouco o preço eu levo esse HP ^_^

Postado

Galera sou novo aqui eu queria ajuda de vocês para indicar uma loja para eu comprar esse Note...

Iria comprar ele na Fast Loja Física, mas não tem, mas nenhum em lugar nenhum...

O Preço estava ótimo R$2159,00(note + pacote Office c/ 3 licenças...

Alguém sabe onde posso arrumar com um preço aproximado...

E em uma loja Física...

Grato Galera!!!

Postado

Como assim 320MB de memória dedicada? Até onde eu saiba, esse notebook não possui barramento sideport, então ele provavelmente está comendo as memórias DDR2-800 da central... além do que, se não me engano, o máximo de memória para o barramento sideport é de 128MB, então deve ter algo errado nisso aii...

@luiz: você instalo o Windows 7 Ultimate x64 ou o Home Premium mesmo?

Postado
Como assim 320MB de memória dedicada? Até onde eu saiba, esse notebook não possui barramento sideport, então ele provavelmente está comendo as memórias DDR2-800 da central... além do que, se não me engano, o máximo de memória para o barramento sideport é de 128MB, então deve ter algo errado nisso aii...

@luiz: você instalo o Windows 7 Ultimate x64 ou o Home Premium mesmo?

Cara vou mardar os prints aqui tanto do AMD overdrive( que eu acho que é o mais confiavel por ser da Propria AMD)

Quanto a do sistema:

post-309204-13884955098276_thumb.jpg

post-309204-13884955099127_thumb.jpg

Postado
Cara vou mardar os prints aqui tanto do AMD overdrive( que eu acho que é o mais confiavel por ser da Propria AMD)

Quanto a do sistema:

Alguém me esclareça este assunto pois já tô ficando piradão!

Segundo esta screenshot que tu mandou, a GPU tá rodando @200MHz e as memórias dedicadas @500MHz só... bom, se esses 500MHz for o valor em DDR2, então seria melhor (penso eu) usar da memória central que tá rodando @DDR2-800MHz, que é bem mais rápida e tá rodando em 128bits ao invés dos suposto 64bits da memória dedicada (além da central ter 4GB, que dá e sobra muito bem para o Windows 7).

Postado
Alguém me esclareça este assunto pois já tô ficando piradão!

Segundo esta screenshot que tu mandou, a GPU tá rodando @200MHz e as memórias dedicadas @500MHz só... bom, se esses 500MHz for o valor em DDR2, então seria melhor (penso eu) usar da memória central que tá rodando @DDR2-800MHz, que é bem mais rápida e tá rodando em 128bits ao invés dos suposto 64bits da memória dedicada (além da central ter 4GB, que dá e sobra muito bem para o Windows 7).

Cara ai tu não me pergunta porque esse é o tipo de coisa que só um vidente poderia saber, porque eu também vou ficar pirado com essa placa, afinal Compartilhada ou dedicata, 500mhz de clock ou 199mhz(se bem que esse eu suponha que seja uma mecanismo para economizar energia, que volta o clock ao normal quando a placa precisar de todo o seu poder.

Em fim se alguém tiver mais noticias desse chipset "inesistente" ou sobre a placa de video maluca favor dar uma luz ai.

Postado

cara eu jogo css com td no full grafico em melhor desempenho, cod4)que é o modern warfare) é bem isso q o cara falo, no medium, e eu to jogando modern warfare 2 tudo no low, mas to brincando legal, sem lag nenhum, da pra melhora 1 pouco mas ai começa a perder jogabilidade

estou com o drive que veio da ati e nao fiz nada de clock nem nada

ele aquece bem pouco no modern2

PS: o meu pc e o 2016 com 256 de memoria (eu vi no everest) porém quando ve nos drives normal aparece 320 tb

a placa desses notes é onboard com a memoria dedicada, e se nao me engano quando ta 320 é q todos sao 256

• Membro VIP
Postado

Será que não tem nada de errado com essas informações não?? Ainda não vi nenhuma loja anunciando esses 2014 com video de 256Mb ou 320Mb, sempre é 128Mb! Por sinal a mesma informação que consta no site da HP. Lembrem-se que estamos falando aqui de memória dedicada! Esqueçam a compartilhada...

Abraço!

Postado

O me note é um TX2570BR (da assinatura)... esses dias desmontei ele para fazer upgrade do processador: Turion X2 RM70 >>>>>Turion X2 ULTRA ZM86...

aproveitei e verifiquei que ao lado do chipset de vídeo (ATI HD3200) existe soldada à placa-mãe um CHIP de memória 256MB DDR2 800 (400 x 2)...

Resumindo: apesar do vídeo ser onboard, ele possui memória DEDICADA sim...

Apesa de ser 256MB, no Everest também aparece 320MB...

• Membro VIP
Postado

Amigo, não estamos afirmando que notebooks com video onboard não tenham memoria dedicada. Alguns tem sim, inclusive o meu dv5-1220br (256Mb). A questão aqui é outra, é se este dv4-2014 tem 128Mb, 256Mb ou 320Mb de memoria dedicada!!

*Na outra mensagem apenas pedi pra quem está opinando sobre isso não confundir a memoria dedicada com a compartilhada, você deve ter se atrapalhado por causa disso!

Abraço!

Postado

Ele tem 128MB e pega mais uma parte da RAM do sistema. Isso no final vem a dar 320MB. Apesar do notebook não estar usando toda a memória ele aloca ela mesmo sem uso. Portando o sistema "enxerga" 320MB, mas são 128MB dedicados.

Sobreo clock da placa gráfica... Você deve estar usando o notebook e algum plano econômico ou está usando ele na bateria. Por padrão o sistema reduz o clock da placa para economizar energia.

Para verificar o clock máximo da placa, coloque o notebook no plano de Alto Desempenho e rode um jogo que use ao máximo a placa. Depois volte ao programa e veja o clock da placa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!