Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicacoes Home Theater


diehl

Posts recomendados

Bom Dia Pessoal,

estou a procura de um home theater para colocar em minha casa e quanto mais eu leio, procuro mais duvidas eu fico... Acreditar em papo de vendedor geralmente é complicado porque cada um quer vender o seu peixe e não entendo muito desses sistemas para poder fazer uma analise mais critica, por isso estou vindo pedir ajuda de vocês para que eu possa fazer uma escolha mais razoavel...

Tenho uma TV LG modelo 42LH70YD a qual ficaria ligado o home... tb gostaria de ligar a ele um PS3 / Computador via conexao HDMI ...

Alguma sugestao? não pretendo gastar rios de dinheiro comprando os mais caros, mas tb não gostaria de me arrepender da compra...

Desde ja, obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... a LG possui um modelo de 500W RMS com conexão HDMI e uma USB por 799,00... agora o modelo exato eu perdi por que também estou pensando em comprar este modelo...

agora se não se importa em usar de outras marcas tem um da Samsung 850W RMS pelo mesmo preço e tem suporte para Sem Fio (se comprar equipamento extra)

Este modelo eu encontrei no Magazine Luiza, Bahia e Ponto frio.

Eis os modelos:

-Home Theater com DVD Samsung HT-Z220T/XAZ - 5.1 Canais 850W RMS Conexão HDMI

-Home Theater com DVD LG HT503SH - 5.1 Canais 500W RMS conexão HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao compraria esses dai nao....

Primeiro que para ter um som legal é necessário verificar os codecs de audio suportados pelo sistema de HT tais como Pro logic II DTS e o DTS NEO6.

Segundo prefira receivers ao invés de set top box, pois receivers fazem tratamento de som e video...

por exemplo um Onkyo s3200 5.1 seria perfeito para voce...

custa em media 1600 ~ 2000 possui um amplificador de som dedicado multicanal, e hdmi pass-thru ou seja voce liga nele todos os equipamentos do seu home e ele passa um cabo para a tv por exemplo voce liga o play3 o dvd e um xbox por hdmi no receiver e liga um cabo hdmi do receiver para a tv, mesma coisa se for video composto video componente, etc...

O som é muito bom limpo e suporta todos os novos codecs de audio. é mais caro, é porém é um sistema de home theater de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pelas indicacoes...

Gostei muito do produto, um pouco acima do q eu pretendia gastar eu assumo.

Esta difícil de acha-lo e a maioria das lojas q achei esta indisponivel ou com preco muito alto, mais de 2.2k ... pretendia gastar na faixa de uns 1500. Se achasse esse preco de 1600 q você falou, estaria otimo tb....

Olha só... parece q achei uma loja com ele disponivel a um preco q pretendo pagar.. hehe...

Mas surgiu outra duvida ( iniciante é **** )... Ele aparentemente vem sem cabos, qual tipo de cabo devo comprar para ligar:

Receiver -> LCD FullHD 1080p

PS3 -> Receiver

Tanto para som e imagem... ( pelo q entendi é um cabo pro som e outro para imagem, certo? )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipoi... ele é um receiver profissional multicanal...

voce vai necessitar de 2 cabos hdmi (o do play para o receiver e do receiver para a tv)

as caixas de som ja vem com cabo, porém os cabos finos... recomendo voce comprar (isso quando voce tiver maior disponibilidade) caboi de audio 2x2,5 a metragem é a que voce ira usar ai na sua sala...

Para fazer a ligacao do som do play3 para o receiver pode ser por 2rca ou usar um cabo optico porém sera necessario fazer a configuração de setup... nao é difícil so ler no manual. por exemplo, se voce tem um dvd hdmi + um play 3 hdmi voce liga os 2 via hdmi para o receiver e vai UM cabo hdmi para a tv, ele passa os 2 aparelhos por um cabo so... e cada um ligado no seu respectivo cabo de audio (se for coaxial digital, se for optico ou se for rca).

Me diga TODOS os equipamentos que voce vai ligar no receiver que eu te falo os cabos que voce vai precisar... (inclusive net, sky, parabolica, play3, play2, dvd, etc...)

Sem contar que o onkyo ja vem com radio am/fm >;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dragonando,

valeu mesmo pela ajuda!! E desculpa por estar pegando no peh... essa area de audio / video de longe não é meu forte...

Quanto ao HT, acabei comprando o Onkyo mesmo... ja esta a caminho...

Gostaria de ligar ao HT: Conversor para TV Digital Aberta ( ainda a procura do modelo ), PS3, Computador e, talvez, uma tv por assinatura mas ainda não decidi qual... A placa-mãe do computador é uma Asus P5QE ( http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=ogZlrSeVzUh9MKLO&templete=2 )

Gostaria de mexer uma vez so com isso, quer dizer... prefiro gastar agora do q fazer uma coisa meia boca e ter q trocar mais pra frente...

Valeu mesmo ai pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ligar ao HT: Conversor para TV Digital Aberta ( ainda a procura do modelo ), PS3, Computador e, talvez, uma tv por assinatura mas ainda não decidi qual... A placa-mãe do computador é uma Asus P5QE ( http://www.asus.com/product.aspx?P_I...KLO&templete=2 )

conversor para tv digital aberta: se for hdmi voce precisa de um cabo hdmi e um cabo 2rca para audio se nao for hdmi voce precisa de um cabo 3rca

PS3: um cabo hdmi e um cabo 2rca ou optico (de preferência para o optico) para o audio

PC: um cabo hdmi -dvi para o video e para o audio um cabo coaxial digital (é um cabo 1rca :P)

Tv por assinatura: ai complica um pokinho... se for hdmi voce tera que escolher entre o receptor digital ou a tv por assinatura para ligar visto que o onkyo possui 3 entradas hdmi... e uma saida, prefira a tv por assinatura (recomendo sky hd) pois um receptor digital para assistir tv aberta possui saida componente... se nao for hdmi, ai abre um leque de possibilidades, se voce conectar via rca voce precisa passar um cabo rca da saida do onkyo para a tv ok ?? para o som, opte pela saida optica sempre pois no caso da sky por exemplo a maioria dos canais ja possui a opcao de som em dolby 5.1 e com o processador do onkyo que faz um upograde no som, voce pode por exemplo emular para dolby pro logic II e o som fica muiiiito tesao hehehehe

qualquer duvida estou ai para te ajudar... haa e se for comprar um receptor de sinal digital a Proview tem um bom Proview XPS 1000i já com interatividade :) abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dragonando,

mais uam vez valeu ai pela ajuda...

Esta a caminho o HT... e ainda ganhei um player blueray de natal.. hehehe.. mais uma coisa pra ligar nele ;P

Fiz uma proposta pro representante sky aqui.... talvez eu descole uma skyhd for free... hehhee... ai o bixo vai pegar, coisa d+ pra passar pelo HT...

Vamo ve quando chegar td!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cheguei de ferias hoje e me deparei com todos meus pedidos em casa.. hehe.. agora é hora de montar tudo...

Os cabos HDMI eu ja comprei, mas faltou os cabos de audio... para usar a saida digital do Play 3 / Bluray player eu uso um cabo de audio coxial digital, certo? Esse seria indicado ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124735050-cabo-coaxial-digital-15mts-kcres-orange-plus-surround-ofhc-_JM ) ?? Ou seria melhor outro tipo / marca... ?

A saida digital de uma placa P5Q-E da Asus é esse mesmo cabo?

Valeu,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!