Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando ligo ou desligo o PC, meu HD estrala


lip

Posts recomendados

pow vei

eu to louco aqui e com medo

tipo, as vezes quando ligo meu pc ele fica na tela da BIOS travado e o HD estalando se eu deixar ele passa o dia todo assim, ai eu desligo bruscamente e ligo de novo ele faz a mesma coisa, acho q ele repete isso umas 10 vezes.

mas eu achei uma melhor forma, quando ele faz isso eu desligo o estabilizador e espero uns segundos, quando eu ligo o pc ele liga normamente sem da estalo no hd e sem travar na bios, mas quando eu desligo o ele ta 2 estalo "TECK TECK"

ja coloquei um HD igual aqui deu a mesma coisa ja fomatei deu na mesma coisa

ja troquei a fonte por uma de 350w REAL e deu a mesma coisa

eu to louco aqui com medo de piorar minha situaçao me ajudem por favor

Meus PC

placa-mãe Intel DG31PR

Processador Core 2 Due E7400 2.8

Placa de video 8500GT 512 Mb

2 Hd de 320Gb

2 Driver de DVD

Fonte nominal de 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q msg de POST é essa eu nao sei

e outra coisa meu pc tem 5 meses de uso, e outra coisa meu HD q ta estalando eu separei e coloquei outro do mesmo e fez a mesa coisa, ai eu fiz o seguinte peguei esses dois hd q estalo e testei na casa de um amigo meu

chegando la funcionou normamente

ja tirei o estabilizador e liguei direto da tomada em 220V

mas ta mesma coisa

eu to com medo q seja alguma coisa forçando o HD e jaja ele queime

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu estabilizador tem 2 meses de uso é um SMS 300VA Novissimo

Isso dai só dá a seu estabilizador a qualificação de inutilidade novinha em folha... Nada mais.. Continua sendo uma praga, queimador de fontes, atrapalhador da vida das mesmas..

Não é uma questão de idade ou de estado, é uma questão de topologia... Os estabilizadores usam de uma topologia arcaica para buscar uma tensão melhorzinha para seu PC. Não vou me alongar, leia isso dai, se quiseres: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

E para te provar que fizeste uma escolha burra, insensata, errada, mal dimensionada, avalio..

Em um estabilizador de 300 VA se tirares a energia necessária para alimentar o monitor, digamos 40 Watts, sobrarão somente 240 Watts para seu estabilizador novinho fornecer para o PC. Se sua fonte tiver uma eficiência de 75% digamos, o estabilizador, mesmo fornecendo seu máximo nominal, que agora é de 240 VA a fonte, essa somente poderá entregar ao seu PC, em função da eficiência da mesma. 240 x 0,75 = 180 VA. Se transformares isso dai de VA para Watts, se sua fonte tiver PFC ativo virará 170 Watts se não tiver PFC ativo virará 118 Watts somente..

Ai pergunto o que estará correto????

1) Comprares uma fonte capaz de entregar 600 Watts nominais (como citaste) ao PC e o estabilizador ficar limitando a mesma a fornecer somente de 118 a 170 Watts???

2) Acreditar que seu PC só consome de 117 a 170 Watts e nesse caso de nada adiantou você ter investido em uma fonte com pseudos 600 Watts nominais se a limitação imposta pelo estabilizador vai trancare o uso da mesma em menos de 170 Watts..

Independente de seu problema atual pense em se livrar dessa peça pré diluviana chamada estabilizador, antes que ele pegue fogo ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então eu vou fazer o seguinte

ligo a minha CPU em TOMANA NORMAL 220V direto d ENERGIA

e posso ligar meu monitor no estabiliazor pode ser?

isso é uma boa idea?

O que eu faria, aliás faço...

- Esquecer do maldito estabilizador, não serve para nada e atrapalha pacas..

- Colocar uma boa proteção contra surtos de energia que é o máximo que você pode fazer para ajudar a proteger seu investimento. Ganhas com isso além da proteção, da filtragem da linha de energia, uma série de tomadas para ligar junto ao PC tudo que é necessário

Tudo em 220 Volts, a ão ser que algum de seus equipamentos não tolere trabalhar nessa tensão...

Como boa proteção te indico dois bons protetores/filtro de linha.

Proteção para 220 Volts:

Computer Protector Pró, da Clamper

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS

FHT - 1200, da Upsai

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07

Fora disso só resta um sono tranquilo...

Alternativa: Ligar tudo direto na tomada, afinal qualquer um dos aparelhos, tanto o PC quanto o monitor, foram feitos para aguentar o trabalho direto na tomada, assim como seu televisor, o notebook, a enceradeira,etc... Nenhum fabricante recomendou a você colocar ai nada, absolutamente nada, na frente dos mesmos. O auxílio da proteção serve mais para organizar a bagunça, prover múltipolas tomadas e, de lambuja, prover proteção contra surtos e filtragem da linha...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!