Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um DVD-RW e o HD é que não funciona. O que que eu fiz??


jhonilso

Posts recomendados

placa mãe P4V800-M Phitronics

Celeron 2,13 Ghz

DDR 1Gb

HD Maxtor 40Gb IDE

Estou querendo fazer um upgrade nele, estou procurando as peças, pesquisando para achar mais em conta. Achei um gravador de DVD usado por R$ 80,00, comprei. Cheguei em casa e fui instalar.

Tenho 2 cabos flat pra IDE - um do cd e outro do HD (este com 2 saídas). Como o do cd só tinha uma saída, coloquei no HD, e o do HD coloquei nos 2 drives. Tipo o esquema abaixo:

.....IDE1===

...........HD/ \sem uso

....IDE2===

................\CD

para

.....IDE1===

...........CD/ \DVD

.....IDE2===

.................\HD

Depois liguei o pc e apareceu no POST essa mensagem:

"IDE channel 1 no 80 conductor cable installed"

Dai carrega a tela de inicialização do Windows (XP SP2) mas ele reinicia. Quando vi que deu erro eu coloquei o HD com o cabo único no IDE1. Não deu. Voltei com o cabo duplo pro HD, no IDE1 e no IDE2, dessa vez somente com o DVD, sem o CD. Também não deu. Voltei no que tava antes de eu mexer. Nada. Depois deixei somente com o HD e deu na mesma.

Estou achando que meu HD foi pra fita... :(

Agora não posso usar o pc. Alguém tem uma outra ideia para o que aconteceu? o que eu posso fazer??

Sei q o texto foi comprido. :D Qualquer sugestão vale. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pode ser o cabo que você ligou o HD, geralmente é utilizado o de 80 vias, existem placas que não funcionam se ligar num cabo de 40 vias...

Verifique os cabos e os jumpers, se necessário, volte ao sistema antigo e dê um reset no CMOS, assim você descobre se há algo de errado no HD....

Abraaços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe minha ignorância,,,mas pra que um drive de CD se já tem o de DVD,,,será que é somente para sobrecarregar o pc???particularmente só uso o drive de DVD,,tanto para assistir e gravar vídeos como para ouvir e gravar CDs,,outra coisa,,quando instalamos dois drives no mesmo cabo vem a diminuir a performance do sistema e sobrecarregar o sistema e a fonte,,,procure,,pesquize bastante para comprar peças para seu computador,,evite ao máximo comprar peças usadas,,,pois não tem garantia nenhuma e pode prejudicar ou até queimar seu computador,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz o hd funcionar! ^_^ coloquei o cd de recuperação da fábrica. dias depois mexi nos cabos novamente e o hd nao funcionou de novo, dai usei o mesmo método. vou trocar de hd logo logo, quero por um sata, dai o ide sobra para os dois drives.

Bom, queria deixar os dois para copiar um cd direto de um drive para outro, sem precisar criar uma imagem. mas tudo bem, por enquanto to só com o dvd mesmo. E Dim@as, valeu pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!