Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vfs:kernel panic (conectiva 8.0)


Visitante

Posts recomendados

Prezados Amigos, Desejo muito instalar e conhecer o sistema operacional LINUX 8.0,mas não consigo.

     Tenho Um micro que usa:

Placa Mãe athlon XP S/F/M (Onboard)

Processador AMD-K7 1600+

HD IDE Seagate 40GB

CD-ROM 56X

Monitor Netrix (800*600)32bits

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Afinal, dou o Boot pelo CD do Conectiva, ele aparece Normal os itens de instalação, quando seleciono um Modo (Por Ex. Conectiva 8.0 "Expert") Ele carrega um monte de informações, no final (Esta sao as 4 ultimas linha q anotei onde me parece ser o erro) aparece escrito asim:

INVALID Compressed Format (err=1) Freeing initrd memory 1588 K Fredd (1º das 4 ultimas linha que aparece)

VFS: Cannot open root Device "or 08:02 (2º das 4 ultimas linha que aparece)

Please append a conect "root"= boot option (3º das 4 ultimas linha que aparece)

Kernel Panic: VFS: Unable to mount root fs or 08:02 (4º das 4 ultimas linha que aparece).

Por Favor, se alguem souber resolver isso, ficarei muito grato, pois quero muito usar Linux, vocês tambem podem me passar essa informação pelos meus e-mails:

<[email protected]>

<[email protected]>

<[email protected]>

<[email protected]> esse é do mensseger...

Ficarei Muito Grato, aguardando respostas

  Micael Roque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei uma semana vagando por tudo quanto é fórum e perguntando pra muita gente (inclusive uns "entendidos" em Linux) pois eu tinha o mesmo problema com o Mandrake 8.x!

Sabe qual é a resposta?

Não?

Bom, o Mandrake é composto por 3 cd's!

A mágica e dar o boot a partir do cd de nº 2, que depois ele pede o cd nº 1 e segue a instalação!

Quero saber agora onde estão os sabichões do Linux, com aquela linguagem cheia de termos técnicos e com ar de superioridade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...