Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg29fs4r


monsa

Posts recomendados

olá peguei essa tv com ic301 torrado e c415 explodido e fr403 aberto.coloquei um novo ci e capacitor,no lugar de fr403 0.05ohm 1/2w,como não encontrei o mesmo coloquei um de 0.5ohm 2w.aí liguei a tv só que não funcionou então tirei o saida horizontal e a fonte estabiliza.o transistor que estava era o 2sc6090,coloquei coloquei o tt2170 no lugar que me disseram que serviria,não funcionou começou a esquentar muito o dissipador.o problema é que tem mais dois componente no mesmo dissipador,d403 fmv-205gur e q302 ktd2059-y.testei esses e achei que estão normal então tirei de novo o saida horizontal e o +b fica com 132v e abl18.4v em outros pinos do flyback não há tensão.ah e está saindo som.como sou novato nessa área preciso de umas dicas.obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Monsa, comece verificando possíveis fugas nos diodos dos +14V e -14V (D406 e D405), e de "cara" troque este flyback! e verifique os capacitores e diodos no coletor do saida horizontal...

Abaixo segue um link para download do esquema deste Tv, caso necessite!

Tv LG 29FS4R

Espero que ajude!.

Aguarde mais dicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá eu testei o flyback e os diodos parece que tá bom,voltei o transistor horizontal original novamente.agora ela liga abre a tela e fecha o quadro com faixa em volta,fica assim abrindo e fechando.será que é o ci vertical que está em curto de novo ou está acionando alguma proteção.os canhões tambem não acende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Monsa, ficou um pouco confusa sua explicação!, se a tela abre? (você vê uma tela preenchida e branca), não é o vertical! é a alimentação dos transistores de RGB faltando ou excesso de screen...

agora ela liga abre a tela e fecha o quadro com faixa em volta,fica assim abrindo e fechando