Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg29fs4r


monsa

Posts recomendados

olá peguei essa tv com ic301 torrado e c415 explodido e fr403 aberto.coloquei um novo ci e capacitor,no lugar de fr403 0.05ohm 1/2w,como não encontrei o mesmo coloquei um de 0.5ohm 2w.aí liguei a tv só que não funcionou então tirei o saida horizontal e a fonte estabiliza.o transistor que estava era o 2sc6090,coloquei coloquei o tt2170 no lugar que me disseram que serviria,não funcionou começou a esquentar muito o dissipador.o problema é que tem mais dois componente no mesmo dissipador,d403 fmv-205gur e q302 ktd2059-y.testei esses e achei que estão normal então tirei de novo o saida horizontal e o +b fica com 132v e abl18.4v em outros pinos do flyback não há tensão.ah e está saindo som.como sou novato nessa área preciso de umas dicas.obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Monsa, comece verificando possíveis fugas nos diodos dos +14V e -14V (D406 e D405), e de "cara" troque este flyback! e verifique os capacitores e diodos no coletor do saida horizontal...

Abaixo segue um link para download do esquema deste Tv, caso necessite!

Tv LG 29FS4R

Espero que ajude!.

Aguarde mais dicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá eu testei o flyback e os diodos parece que tá bom,voltei o transistor horizontal original novamente.agora ela liga abre a tela e fecha o quadro com faixa em volta,fica assim abrindo e fechando.será que é o ci vertical que está em curto de novo ou está acionando alguma proteção.os canhões tambem não acende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Monsa, ficou um pouco confusa sua explicação!, se a tela abre? (você vê uma tela preenchida e branca), não é o vertical! é a alimentação dos transistores de RGB faltando ou excesso de screen...

agora ela liga abre a tela e fecha o quadro com faixa em volta,fica assim abrindo e fechando
Dê maiores detalhes desta tela!, eu não entendi!...

Aparece imagem?... é tela branca com retraços?..., Falta "trama" lateral?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me desculpa se fui pouco claro colega bc,a imagem abre e rapidamente reduz formando um quadro com faixa preta em volta e quando a imagem está reduzida forma-se linhas horizontais sobre a imagem e também uma linha verde,vermelha e azul.aí a tela apaga e volta tudo de novo.eu testei o yoke e acho que está em curto será que é isso mesmo.ah!ia esquecendo.quando desligo o conector do vertical e horizontal fica só um ponto luminoso no centro da tela,mesmo aumentando o screen fica a mesma coisa só o ponto luminoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
quando desligo o conector do vertical e horizontal fica só um ponto luminoso no centro da tela,mesmo aumentando o screen fica a mesma coisa só o ponto luminoso.
isso é normal, pois quem faz a movimentação do feixe de elétrons pela tela é a bobina Yoke...(defletora)

Esta falha de falta de quadro e desligando, pode ser por má filtragem dos capacitores de fonte..., desde o principal C837 (entrada), como os capacitores de filtro de +B C816 e C817, uma boa revisão nos outros capacitores do primário/secundário desta fonte também é válido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

olá estou de volta,como só mexo com tv em horas de folga por isso eu demoro no retorno ok.agora a tv está normal a imagem,só que percebi que os dissipadores do saida horizontal e do ci vertical estão esquentando muito e o +b está com 131.8volts como não tem o valor do +b no esquema eu estou na duvida se não está muito alta a tensão do +b e por isso está esquentado muito os dissipadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, e sim!..., o +B alto provoca este aquecimento!, o +B desta TV é de 126V como pode observar no diagrama em blocos da Tv!, Figura abaixo:

fonte.jpg

Eu sugiro trocar os capacitores da fonte, no primário o C840 e verifique se a R838 não esta alterada..., no secundário eu sugiro que troque os capacitores C816 e C808, teste o zener DZ827, e por precaução, troque o CI Q830 (KA431), não descarte o foto-acoplador (IC802), falhando também!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá,troquei o r831 de 62kohms e coloquei um resistor de 47kohm,dai o +b caiu para 124v só que a tensão que sai do pino 15 do transformador,no diagrama de blocos marca 35v esta com 42v ainda e chega no c402 37v.os dissipadores do saida horizontal e vertical ainda estão esquentando bastante.essa tensão no pino 15 do transformador apesar de estar acima do especificado pode ser considerada normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!