Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Como fazer underclock

Recommended Posts

amigo para te ajudar com mais exatidão precisamos saber pelo menos o modelo de sua placa-mãe e processador, se postar a temperatura também ajuda, as vezes voce consegue fazer um undervolt o que talvez resolveria o seu problema e com isso nao perderia mhz no processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Ele é um Pentium 4 2,93 GHz ele tá no clock normal dele e a temperatura a minima que ele fica é 50 Graus e ja chegou a 70 graus até. A placa mãe é uma Biostar P4M80-M7A

e o Coler ele está rodando a 2877 RPM não é o da intel é um evercooll

Eu não tenho certeza se será nessesário underclock que nem eu falei

Compartilhar este post

Link para o post

bom pelo que pesquisei sobre seu sistema seu processador é um p4 prescott 516, esse processador é bem esquentado mesmo, não me lembro as especificações desse proc no socket 775, mais creio que a temperatura maxima seja de 69C(corrigam se estiver errado)mais a sua placa-mãe tem regulagem de tensão do processador, infelizmente não conheço a bios de sua placa, mais se você pesquisar nela vai achar algo relacionado a vcore, voltage cpu, seu processador deve estar em 1.25 de vcore, tenta colocar em 1.2 ou 1.15 e teste ele no prime95 ou algum programa similar, teste por algumas horas e veja se acontece algum erro e se realmente abaixa a temp, recomendo tambem dar uma olhada no seu cooler, veja como esta o dissipador(limpe a poeira) se possivel troque a pasta térmica do processador, veja se isso resolve o seu problema, caso contrário te ajudarei no underclock.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

a temperatura maxima do seu é 67.7, faça uma linpeza e troque a pasta termica deve estar bem sujo

-------------------------------------------------------------

quando o meu cooler tava sujo ficava a 67 graus em ide e 80 full

Compartilhar este post

Link para o post

não vai danificar o processador amigo, o que pode acontecer é do seu sistema ficar instavel, por isso eu disse para voce ir testando... o meu vcore stock é 1.26 e estou rodando ele com 1.20, tinha um E6300 que o vcore era 1.3 e estava rodando em 1.22 detalhe que estava com overclock para 2.4... dei overclock e ainda por cima abaixei a tensão e ele rodou tranquilo por mais de 1 ano e esta aqui guardadinho... tenho outros exemplos tambem, com opteron, atlhon 64 mais nao me lembro os valores.... o que posso afirmar que me sai muito melhor usando essa tecnica em processador intel

Eu pessoalmente pratico essa técnica faz + de 3 anos e NUNCA tive problemas.

Testa ai e seja feliz colega...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vale mais a pena, compra um novo cooler, pode ser que essi seu box esta batendo as botas, pelo menos voce nao ira perde desempenho nem se ariscar a mexe na bios.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais