Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer underclock


Vithox

Posts recomendados

Ele é um Pentium 4 2,93 GHz ele tá no clock normal dele e a temperatura a minima que ele fica é 50 Graus e ja chegou a 70 graus até. A placa mãe é uma Biostar P4M80-M7A

e o Coler ele está rodando a 2877 RPM não é o da intel é um evercooll

Eu não tenho certeza se será nessesário underclock que nem eu falei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pelo que pesquisei sobre seu sistema seu processador é um p4 prescott 516, esse processador é bem esquentado mesmo, não me lembro as especificações desse proc no socket 775, mais creio que a temperatura maxima seja de 69C(corrigam se estiver errado)mais a sua placa-mãe tem regulagem de tensão do processador, infelizmente não conheço a bios de sua placa, mais se você pesquisar nela vai achar algo relacionado a vcore, voltage cpu, seu processador deve estar em 1.25 de vcore, tenta colocar em 1.2 ou 1.15 e teste ele no prime95 ou algum programa similar, teste por algumas horas e veja se acontece algum erro e se realmente abaixa a temp, recomendo tambem dar uma olhada no seu cooler, veja como esta o dissipador(limpe a poeira) se possivel troque a pasta térmica do processador, veja se isso resolve o seu problema, caso contrário te ajudarei no underclock.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vai danificar o processador amigo, o que pode acontecer é do seu sistema ficar instavel, por isso eu disse para voce ir testando... o meu vcore stock é 1.26 e estou rodando ele com 1.20, tinha um E6300 que o vcore era 1.3 e estava rodando em 1.22 detalhe que estava com overclock para 2.4... dei overclock e ainda por cima abaixei a tensão e ele rodou tranquilo por mais de 1 ano e esta aqui guardadinho... tenho outros exemplos tambem, com opteron, atlhon 64 mais nao me lembro os valores.... o que posso afirmar que me sai muito melhor usando essa tecnica em processador intel

Eu pessoalmente pratico essa técnica faz + de 3 anos e NUNCA tive problemas.

Testa ai e seja feliz colega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!