Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotear modem D-Link ADSL2+


Thasma...''

Posts recomendados

SALve GaLeRa

eu estou com net aqui que eu pedi,

mas ou dividir com duas pessoas,ja esta tudo pronto mas só falta rotear esse modem,

pra rotear tem que ir nakele site da d'ink (http://10.1.1.1)

nao consegui entrar no site

ja tentei por outro aquele(192.16......) e tentei vários usuario e senha e nao achei nenhum que entre

tentei configurar mas pra configurar tem que enra no site da d-link e nao consigo

me ajudem aÊE

criei minha conta neste fórum só pra saber disto

Pelo amor de deus...:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SALve GaLeRa

Estou com Internet' date='

mas vou dividir com duas pessoas, já esta tudo pronto, só falta Rotear esse Modem... Não consigo, me ajudem aÊE..[/quote']

......................................................................................................

1) Qual o modelo do Modem, sabemos que é D-Link mas qual ?

500B , 500G, 500T, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No seu D-Link 500B, perceba o "Reset" atrás desse modem e pressione-o com modem ainda ligado.

Após perceber que o "Reset" do modem foi um sucesso (repare os leds, que deverão apagar e voltar em seguida), acesso o prompt de comando e execute:

ipconfig

Anote o IP que aparecer em "Gateway padrão": será o IP que você irá utilizar para acessar a página de configuração do 500B através do seu navegador (Chrome - Firefox - IE).

Obs.: Aguarde o modem sincronizar a linha ADSL. Efetue o roteamento do modem com ele sincronizado, pois após o roteamento a conexão interna irá autenticar automaticamente, no ato!

E, após ver a página de configuração, insira o login padrão que você viu nos manuais da D-Link.

Então é só seguir o manual, inclusive disponível no próprio site da D-Link em -> http://www.dlink.com.br/suporte/index.php

Manual: Configuração de Internet PPPoE (link em formato .pdf).

Não deixe de postar se a sua dúvida foi solucionada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, esse IP que você postou não é o IP do modem e sim, o IP de Internet atribuído à você pela sua operadora de banda larga.

O IP que você deve usar para acessar a interface de configuração do modem é o TCP/IPv4 ou Protocolo TCP/IP versão 4.

digitando "ipconfig" no prompt de comando você deve considerar o IP como indicado acima, chamado de Gateway padrão.

Obs.: editei a sua mensagem para evitar problemas expondo o seu IP de Internet. Mas o IP de TCP/IPv4 não tem problema mostrar.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo um ScreenShot exemplo:

gatb.jpg

Perceba que foi dado o Comando: ipconfig no Prompt de Comando do MS_DOS:

1º_ Linha - IP válido de Internet

2º_ Linha - Máscara de Sub.Rede

3º_Linha - Gateway Padrão

É através do Gateway Padrão que você acessa a Interface do Modem

.:Obs:. Esta imagem é somente um exemplo... :.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Spider, você esta em Ritmo de Carnaval já ? Ehehehehe

Perceba que o Post que contêm o ScreenShot é apenas um exemplo... Rsrsrsrs

:ZZZ:
Nao Dáa

coloquei o usuario e senha mais de 10 vezes e fala que ta errado :mellow:

Já ia esquecendo: poste no seu tópico além da operadora contratada, qual o login e senha que você esta utilizando para acessar a página do modem. E com qual IP você esta tentando acessar.:joia:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!